Ícone do site BeautVip

Peeling corporal: Quais são os seus benefícios?

Os tratamentos para a pele são muito variados, e por isso, escolher entre um e outro não é uma tarefa nada complicado. Cada tipo de procedimento, possuí algum tipo de técnica única, formas de aplicação variadas, indicações e contraindicações diversas, e por aí vai. No entanto, existe uma técnica de tratamento da pele, chamada peeling corporal, que além de ser muito simples e relaxante, não é nada invasivo e pode ser feito pela grande maioria das pessoas.  

Mas se você veio atrás desse conteúdo, deve ser por que está atrás de alguma forma, de aumentar a saúde da sua pele. Quanto a isso não se preocupe, pois iremos te dar uma dica valiosíssima: tome as cápsulas de fortalecimento da pele, e melhoramento capilar, BeautVip Hair. É isso mesmo, essa incrível cápsula, é capaz de proporcionar diversos benefícios no seu organismo, promovendo um genuíno boom de vitaminas, com todos os seus ativos naturais.  

Mas hoje nó estamos aqui, para falar a respeito do peeling corporal, que tem se tornado bastante conhecido em nosso país, devido aos resultados que apresenta, e também por ser um procedimento indolor, diferente de outros tratamentos da pele. Por isso continue aí com a gente, que iremos falar tudo e muito mais a respeito dessa técnica.  

O que é o peeling corporal? 

Vamos falar mais do que se trata essa técnica.

Você já deve ter ouvido falar, da renovação celular da pele não é mesmo? Não? Pois bem, caso você não saiba, a nossa pele elimina algumas células a cada 30 dias, ficando completamente nova a renovada durante esse período. No entanto, essas células que foram descartadas pela cútis, muitas das vezes se acumulam nas camadas mais superficiais, e muitas vezes causam danos, como o entupimento dos poros por exemplo.  

Por isso, técnicas como uma boa esfoliação, muitas das vezes são necessárias, pois elas são capazes de estimular a pele, removendo o acúmulo de células mortas. No entanto, esse tipo de tratamento caseiro, nem sempre é eficaz, o que faz com que outros procedimentos tenham que ser feitos. O peeling corporal serve justamente para isso, pois ele age profundamente na pele, combatendo os efeitos do envelhecimento e outros males.  

O peeling corporal é feito com a aplicação de ácidos na pele, que promovem a aceleração da produção de células novinhas em folha, e também ao combate das células já mortas. Esse procedimento deve ser feito com ativos naturais, para que a pele não sofra com efeitos adversos. 

Peeling corporal beneficios : 

Para você que está passando por um problema de flacidez da pele, saiba que o peeling corporal é capaz de combater os seus efeitos, diminuindo a espessura da pele, deixando com um aspecto mais liso e macio. Se a sua pele está manchada, enrugada ou com marcas de acnes, o peeling corporal é mais do que indicado, exceto se você faz parte dos grupos a baixo: 

Contra indicações do peeling corporal: 

Como funciona o peeling corporal?

Como é feito o peeling corporal?

Após passar por uma avaliação, o (a) profissional responsável pelo procedimento, irá preparar a sua pele, para receber a ação dos ácidos. Os ácidos mais utilizados são: ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético ou outros. Depois da aplicação dos ácidos, será aplicado uma máscara com ação clareadora para amenizar a aparência das manchas na pele, e como grand finale, o nosso conhecido protetor solar. Todo esse processo pode durar cerca de 50 minutos ou mais, o que irá depender de cada profissional.  

Cuidados depois do peeling corporal: 

Após o procedimento, a sua pele irá consequentemente começar a descamar. Quando isso acontecer, não se assuste, pois se trata de um processo natural, que irá renovar a sua pele, fazendo com que ela volte novinha em folha após 5 ou 10 dias.  

O passo mais importante para que a sua pele não sofra danos durante esse processo, é evitar ao máximo a exposição ao sol. Isso por que a sua pele estará fotossensível, e precisa de um determinado tempo para se estabelecer.  

O protetor solar de fator 30 ou mais, será o seu maior aliado durante esse período, até mesmo nos dias em que o sol não dá as caras. Procure utilizá-lo pela ao menos 1 vez a cada 2 horas. Mudanças muito bruscas de temperaturas também devem ser evitadas, para garantir a integridade da sua pele depois do peeling corporal.  

Mulheres gestantes ou com um fototipio muito alto não devem passar por esses procedimentos, devido a diversos fatores. Os resultados podem ser notados já na primeira sessão, mas a depender do caso, podem ser necessárias algumas sessões extras.  

Enfim esse foi o nosso conteúdo do dia de hoje. Esperamos que vocês tenham gostado, e que ele tenha sido de grande ajuda. Até mais ver pessoal! 

Sair da versão mobile