Ícone do site BeautVip

Peeling capilar: Veja como fazer usando ingredientes naturais

Conheça essa técnica de esfoliação do couro cabeludo, e também a como fazê-la em casa.

Você já ouviu falar em peeling capilar? Não?! Pois bem, o nome pode não te parecer muito estranho, já que o peeling é uma técnica de esfoliação da pele, bastante utilizada por milhares de mulheres. No entanto, muitas delas ainda não sabem, mas o peeling pode ser feito nos cabelos, proporcionando benefícios inimagináveis.

Mas antes de realizar qualquer tipo de técnica nos seus fios, é necessário que eles estejam fortes e saudáveis. Sabendo disso, a cápsula preferida das divas e influencers brasileiras, trás em sua fórmula, todas as vitaminas e minerais que o seu cabelo precisa. Da Vitamina A até a Vitamina D, a BeautVip Hair tem tudo aquilo que os fios precisam para brilhar.

O que é peeling capilar?

O peeling capilar é uma técnica que está sendo bastante utilizada por milhares de mulheres atualmente.

O nosso couro cabeludo, é bombardeado diariamente por diversos fatores externos, como a ensolação por exemplo. A oleosidade, e poluição, também são grandes fatores, para que ele vá pouco a pouco perdendo sua força, e deixando por consequência, os cabelos secos e quebradiços.
O Peeling capilar, vem como uma luz, para revitalizar o couro cabeludo através da esfoliação. Caso você não saiba, um dos grandes fatores que comprometem a saúde do couro cabeludo, é com certeza, o entupimento dos poros. O peeling capilar, serve para que esses poros sejam desobstruídos, através da limpeza profunda.

Se os seus cabelos estão com um aspecto opaco e pesado, fica ligadinha com a gente, que já já iremos te ensinar algumas receitinhas de peeling capilar caseiro. O acúmulo de impurezas no couro cabeludo, além de provocar irritações é uma coceira nada agradável, ainda pode resultar na queda de cabelo. Por isso o mais indicado, é que integre essa técnica, no seu cronograma capilar, ou com uma periodicidade de pelo ao menos 15 dias.

Mas chega de papo e vamos direto para as receitas né?

Como fazer peeling capilar caseiro?

Uma das maiores vantagens do peeling capilar, é que ele pode ser feito em casa, se a necessidade de se deslocar até um salão, diferente da maioria dos procedimentos capilares. Outra vantagem, é que ele pode ser feito, utilizando materiais de fácil acesso, como a argila por exemplo, que é o ingrediente base da nossa primeira receita:

Peeling capilar com argila:

A argila se tornou um dos materiais mais queridos para os tratamentos de beleza nos últimos tempos.
A argila possuí ação antibactericida, anti-séptica e anti-inflamatória, se tornando uma grande aliada da mulher. Se os seus cabelos são muito oleosos, os mais indicado é que você use uma argila preta, que consegue controlar a ação da oleosidade no couro cabeludo.
Agora se os seus cabelos não sofrem tanto com esse problema, uma argila verde deve servir. Você deve encontrá-las facilmente, em qualquer loja de produtos de beleza ou produtos naturais.

Nessa receita você vai precisar apenas de água de coco (uma caixinha de 200 ml deve bastar) e 4 colheres de sopa de argila. Misture tudo muito bem, aplique só no couro cabeludo, e massageie bastante (não precisa de muita força), e deixe agir por cerca de 20 minutos. Após isso, é só fazer o processo de lavagem comum.

Peeling capilar com açúcar e mel:

Essa receita utiliza apenas ingredientes naturais, e alguns que até mesmo seriam descartados por você, como a semente de uva. Ela é ideal para quem não quer utilizar ingredientes processados, ou produtos industrializados.

Você vai precisar apenas de 1 colher (sopa ) de mel; 1 colher (sopa ) de açúcar e 1 colher (sopa ) de açúcar. Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e passar sob o couro cabeludo e massagear de maneira leve por alguns minutos. Após isso, enxágue e finalize da sua maneira.

Peeling capilar com maracujá:

Esse peeling capilar é o ideal para você que quer diminuir ou acabar com o uso de produtos industrializados.

Nessa receita, basta apenas bater a polpa (com caroço e tudo) de 3 maracujás no liquidificador, retirar os caroços triturados, e deixá-los secar sob o sol por algum tempo. Você pode bater somente os caroços se quiser, mas nada melhor do que já preparar um suquinho natural não é?
Quando as sementes de estiverem bem secas, basta apenas adiciona-las a um frasco de shampoo transparente, chacoalhar bem e esfoliar os cabelos durante o banho. Use essa misturinha pelo ao menos 1 vez a cada 15 dias, sempre balançando o frasco para as sementes se espalharem.

Essas foram as nossas dicas e receitinhas, de peeling capilar. Esperamos que tenham gostado!

Sair da versão mobile