Oração Da Quaresma aprenda reza poderosa

Iremos dispor para vocês, a oração da Quaresma, para quem desejar em pedir proteção divina ou mesmo agradecer a Deus por tudo em sua vida.

Oração da Quaresma

Vamos explicar um pouco sobre a data e apresentar a oração da Quaresma.

A Quaresma na verdade é os 40 dias anteriores a Páscoa.

Logo tudo isso, irá servir para termos uma reflexão e nos preparar espiritualmente para uma renovação.

Que por sinal é representada pela ressurreição de Jesus Cristo de Nazaré.

E para quem desejar, entrar nessa conexão com os céus, acompanhe então as nossas orações da quaresma.

Confira a seguir a oração da Quaresma sobre o ato de contrição.

Ato de contrição

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o coração por vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o céu e merecido o inferno, mas eu proponho, com o auxílio de vossa divina graça, emendar-me e não mais vos ofender, espero alcançar o perdão de minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.”

  45 Tatuagens de mãe e filha fazer juntas

Oração para os 40 dias da quaresma

Confira a seguir a oração para os 40 dias da quaresma.

Oração da Quaresma

“Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, daqueles que embrulham argumentos com papel rosa e escondem no pacote a verde bílis da humanidade. São Benedito e Santo Ambrósio, livrai-me dos que se utilizam das palavras arrebanhadas fora de contextos que, se somadas àquelas de um contexto espúrio, parecem defender uma boa causa! Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, dos mal-intencionados sem informações, e dos tolos e dos crédulos bem-informados porque o são por ser mais cômodo. Então livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, dos fascistas de ‘boas’ causas, dos nazistas de causas ‘boas’, dos ‘patriotas’ sem causa. Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, da minha impaciência para o florescer do ódio sob todas as suas formas, e deem-me a tolerância necessária para combatê-lo, por mais disfarçadas que sejam as embalagens que o guardam.”

O que rezar durante a quaresma

Muita gente tem dúvidas sobre o que rezar durante a quaresma, confira a seguir mais uma oração da Quaresma e uma de São Efrem.

Oração de Quaresma

“Pai-Nosso, que estais no Céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai nosso egoísmo em generosidade. Abri nossos corações à vossa palavra, curai nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

  Benefícios do gengibre para uma vida saudável

Oração de São Efrem, o Sírio

“Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor. Sim, Senhor e Rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos, porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém.”

Último dia da quaresma

Confira a seguir algumas orações para o último dia da quaresma.

Oração para o fim da Quaresma

“ Deus pai, todo santo e poderoso, criador do céu e da Terra. Agradeço pelas bênçãos que me destes, agradeço pela proteção, agradeço pelo conforto, agradeço pela sabedoria. Peço perdão agora, diante a Ti meu pai, pelos meus pecados, pois sei que sou falho (a). Peço perdão pelos dias em que duvidei da Tua Glória. Pelos dias em que desonrei minha família, pelas vezes, que mesmo sem querer, eu tenha blasfemado. Peço perdão pela ofensa ao próximo, pela falta de misericórdia. Peço também que em nome do seu único filho Jesus o Senhor me dê sabedoria e tranquilidade para que eu possa diferenciar o certo do errado e ser justo (a) até o final de meus dias. Tende misericórdia e permita que durante esta época de arrependimento e reflexão eu seja uma pessoa melhor. Concedei-me todas estas coisas por seu Filho Senhor Jesus Cristo. Amém.”

  Oração da sorte para o enriquecimento e fé

Oração para a conversão da Quaresma

“Senhor, hoje recordas-nos que somos pecadores convidando-nos à conversão radical das nossas vidas. Hoje dizes-nos: “Convertei-vos e acreditai no Evangelho!”. É uma ordem de libertação de tudo o que nos degrada. Eis aqui a tarefa da Quaresma no caminho para a Páscoa. A cinza é garantia da ressurreição do homem novo. Queremos despojar-nos da hipocrisia que nos corrói: que saibamos procurar-Te e agradar-Te em segredo. Queremos refazer a nossa opção batismal para chegar à noite da vigília pascal como homens e mulheres novos, renascidos do Teu Espírito. Amém.”