Ícone do site BeautVip

Óleos para umectação noturna

Na matéria de hoje, veremos tudo sobre óleos para umectação noturna.

Já ouviu falar em óleos de umectação noturna?? Então, esse é o tema que iremos trazer a vocês hoje, recomendamos o máximo de atenção, para que ninguém permaneça com dúvidas ao final do conteúdo aqui proposto, pois é um assunto bastante requisitado pelas mulheres. Então vamos deixar de papo furado, e vamos logo para o que realmente importa, que é sanar todas as suas dúvidas.

Muitos não sabem, mas sim, é possível realizar tratamentos inteiros enquanto dorme. E com a umectação noturna, esse sonho pode se tornar realidade, No geral, a umectação funciona da seguinte forma. Caso você não disponha de tempo suficiente ao longo dos dias por conta da correria, aplique o produto em questão e deixe ele entrar em ação durante a noite. É bem fácil de executar o processo. Então as desculpas acabaram, pois o tratamento capilar em questão, faz com que os cabelos fiquem mais fortes e nutridos.

O que é umectação noturna?

Aprenda agora tudo sobre umectação noturna

Para realizar o procedimento padrão, as suas madeixas deverão tomar um banho de óleos para umectação noturna antes de dormir, e só no dia seguinte é que deverá ser lavado. Os óleos são 100% vegetais, e conseguem repor a oleosidade suficiente capaz de recuperar por completo as madeixas que foram danificadas, seja por qualquer fator, dentre elas, o uso constante de produtos químicos agressivos a saúde capilar.

Os óleos de umectação noturna, é uma bomba de nutrição, e são indicados para madeixas que tem um ressecamento maior, os cabelos estilo afros, é um exemplo prático. Cabelos crespos e cacheados, por sua vez é mais secas, pois a oleosidade natural, tem muita dificuldade de atingir as pontas, logo, esse tratamento é perfeito para os tipos de cabelos em questão, mas quem tem cabelo liso, pode faze-lo sem problemas.

Os óleos para umectação noturna, são excelentes produtos, capazes de nutrir e fortalecer os fios, mas saiba que existe a BeautVip Hair, um produto de extrema qualidade, que auxilia na fortificação das madeixas, além de fortalece-los, e proporcionar um brilho a mais para eles. Vale a pena conhecer os produtos dessa marca que é considerada uma referência no mercado da moda e beleza atualmente.

Passo a passo para uma umectação noturna de qualidade

Aprenda a como fazer uma umectação noturna de qualidade.

Explicaremos agora, o passo a passo para uma umectação noturna de qualidade. O primeiro passo importante, é aplicar o óleo de umectação 100% vegetal de sua preferência, em cada mecha de seus cabelos. Massageie todo o couro cabeludo, a fim de que a circulação sanguínea seja ativada. Procure adquirir óleos de umectação noturna, que não contenham sulfato, silicone, petrolato e parabenos.

O segundo passo, é a remoção do excesso, com o auxílio de uma toalha, após, é necessário cobrir os fios, para que o produto possa agir durante a noite, utilize uma touca de banho ou tecido, não pode ser as toucas térmicas. E por fim o terceiro e último passo, requer a lavagem capilar no dia seguinte. Você pode fazer a lavagem com a linha de tratamento que preferir. Vale a pena procurar por produtos que ajudam a turbinar a sua hidratação, para que seus cabelos fiquem perfeitos e prontos para enfrentar o dia a dia.

Confira outras dicas

Os óleos para umectação noturna, é um tratamento incrível para o seu cabelo, caso ele esteja realmente ressecado. Recomendamos também que você procure investir em um cronograma capilar, pois assim você pode se programar para um tratamento mais do que completo. O cronograma capilar é composto por etapas que ajudam na hidratação e reconstrução, tem também a parte da nutrição, porém com os óleos de umectação noturna, essa etapa, pode ser considerada resolvida. Intercale o tratamento do cronograma capilar, por um período médio de 4 semanas, abaixo temos uma sugestão que pode auxiliar vocês nesse processo.

1ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
2ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
3ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
4ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Sugestões de óleos para umectação noturna

Óleo de coco

O óleo de umectação noturna de coco, tem inúmeros benefícios, alguns deles é a capacidade de combatera a caspa além da oleosidade ruim do couro cabeludo. Ele é riquíssimo em vitaminas do complexo E, K, ferro e Ácido Graxo. Ele ainda auxilia no crescimento capilar, além de contribuir para o brilho e a maciez das madeixas, além de deixar os fios alinhados.

Óleo de oliva

O óleo de oliva, tem benefícios que ajudam a fortalecer os fios capilares, além de contribuir para reduzir os danos ocasionados pela radiação solar. Ele também é rico no em vitaminas do complexo E e A. Ele possuí ação antioxidante, protege os fios reduzindo o frizz. O óleo de oliva consegue fazer a penetração profunda nas cutículas, podendo trazer mais benefícios do que os citados para as madeixas.

Óleo de rícino 

Esse óleo é recomendado para quem deseja ter os fios fortalecidos, além de combater a quebra capilar. O óleo de rícino, tem a capacidade de acelerar o crescimento dos fios, ele é riquíssimo em vitaminas do complexo E e Ácidos Graxos. Dentre os benefícios no qual o óleo de rícino dispõe, ele consegue combater a oleosidade capilar, e a caspa. A hidratação dos fios é um outro fator quer vale a pena mencionar.

Sair da versão mobile