Ícone do site BeautVip

Óleo de algodão: benefícios para a saúde cabelo e pele

Conheça as propriedades do óleo de algodão e saiba como eles vão te beneficiar

Provavelmente você já sabe o quanto óleos vegetais são saudáveis e como eles são benéficos para nossos cabelos e pele. Apenas o fato desses óleos não terem produtos químicos, já nos faz pensar que eles realmente são mais saudáveis, mas você conhece as diversas propriedades deles? Hoje vamos falar do óleo de algodão e o que ele pode proporcionar a nossa saúde e aos nossos cabelos e pele e também a saúde.

Um bom aliado aos cuidados com nossas madeixas e nossa pele é o BeautVip Hair. As cápsulas contam com a presença de nutrientes e vitaminas importantes para a saúde de ambos, fazendo com que o cabelo fique forte e sedoso e a pele macia e jovem.

Óleo de algodão – Saúde

O óleo de algodão tem inúmeros benefícios para a nossa saúde; tanto capilar quanto para nossa pele. Quer saber mais a respeito desses benefícios? Então é só continuar nesse artigo!

O óleo de algodão é rico em nutrientes e vitaminas e água como antioxidante quando presente no organismo. É um excelente anti-inflamatório e ainda contribui com a prevenção de doenças cardiovasculares. É um excelente substituto para os óleos de cozinha comuns.

O óleo de algodão é extraído das sementes e tem grandes benefícios a saúde, tais como a prevenção de doenças como câncer e infecções por ser um anti-oxidante; prevenção de formação de placas de ateroma por contribuir com a melhora do colesterol bom; Reduz inflamações no organismo por contar Omega 3; Previne de doenças cardiovasculares, pois ajuda a controlar o colesterol; fortalece o sistema imunológico apor ser rico em vitamina E.

Pode ser usado na cozinha e é preferível em receitas refogadas ou assadas, como pães, bolos e molhos. Isso por que o óleo de algodão possui um gosto muito forte e pode mudar o sabor do prato quando usado em alimentos de preparação crua.

É preciso se atentar a quantidade, pois o óleo de algodão é mais forte que os outros, portanto deve ser usado em quantidade menores. Cerca de duas colher de sopa de óleo de algodão para uma pessoa por dia já é o suficiente. Alterne com o uso de outros óleos vegetais.

Além dos benefícios a saúde, o óleo de algodão é um parceiro versátil na cozinha e pode ser usado em diferentes receitas. Ele ainda agrega vantagens comerciais ao pratos, por ser muito vitaminado e por ter um rendimento e resistência térmica. E para melhorar, os alimentos ficam mais sequinhos e crocantes.

Óleo de algodão para a pele

O óleo de algodão conta com propriedades hidratantes e extremamente nutritivas que penetram profundamente na pele, por essa razão, ele traz grandes benefícios a pele dando mais firmeza, melhorando na elasticidade e luminosidade da pele. Dessa forma, a pele parece mais jovem e estará cada vez mais saudável. Também irá proporcionar uma pele mais aveludada, hidratada e macia, dando conforto e regeneração. Recomenda-se o uso após o banho ou em massagens.

Óleo de algodão para o cabelo

O óleo de algodão pode ser utilizado para potencializar a sua hidratação e, dessa forma, obter cabelos mais saudáveis, nutridos e sedosos!

Quando usado no cabelo, o óleo de algodão combate o ressecamento, devolvendo o brilho e ávida do cabelo. Reduz o frizz, pois tem presente em sua composição a ceramidas, lipídio responsável por fechar as cutículas dos fios. Limpa profundamente o cabelo, pois é capaz de reter a água, assim removendo resíduos acumulados no couro cabeludo.

É perfeito para o uso na umectação, pois é um poderoso emoliente e hidrata as madeixas. Pode ser incluído no cronograma capilar, na etapa de nutrição. Produtos que contam com a presença do óleo de algodão na fórmula, são muito potentes e dão grandes resultados.

Para usar, você vai colocar poucas gotas do óleo na mão e espalhar por todo o cabelo, sem atingir a raiz. Deixe agir por 30 minutos, sem tomar sol e lave em seguida como é de costume. Se preferir, use no creme de hidratação, em etapas de umectação ou no cronograma capilar como mencionado acima.

Sobre os produtos

Leve em conta os benefícios citados para escolher o seu produto de acordo com as necessidades. Os shampoos com óleo de algodão, deve promover uma limpeza mais profunda e de qualidade, pois irá fazer a remoção apenas daqueles resíduos que interferem no cabelo.

O condicionador, precisa fechar as cutículas enquanto nutri os fios. Combatendo o ressecamento e protegendo as madeixas. Assim como o hidratante deve ser responsável por hidratar profundamente e nutrir os fios devolvendo as vitaminas perdidas. Ainda preocupe-se com a reposição de lipídios. Busque produtos específicos para seu tipo de cabelo e pesquise sobre a qualidade. Além disso, teste os produtos no cabelo e se não der certo, não insista.

Vale lembrar

Todo o óleo que for aplicado ao cabelo, deve ser em mínimas quantidades levando em conta que são produtos mais densos, portanto, difíceis de remover. Se houver dificuldade na remoção, use um shampoo com sulfato. Se não lavados corretamente, os fios podem ficar pesados. Outra coisa para não esquecer é que, após o uso de óleos no cabelo, você não deve usar aparelhos térmicos, pois isso vai danificar suas madeixas. Lembre também de usar um protetor térmico.

Sair da versão mobile