Ícone do site BeautVip

O que é defrisagem e quais os benefícios para o cabelo?

O mundo da beleza se atualiza com tanta constância que é perfeitamente comum nos sentirmos perdidos em alguns pontos. Por isso, se você está se perguntando o que é defrisagem e qual a proposta desse tratamento para os nossos fios, é só continuar nesse artigo que iremos te atualizar acerca desse assunto.

A defrisagem é uma técnica que tem por intuito tirar o frizz do cabelo. Quer saber mais sobre ela? Então não deixe de acompanhar esse artigo.

Apesar das diversas técnicas que vem surgindo para beneficiar os nossos fios, certamente a que garante mais destaque devido a sua grande eficiência é o BeautVip Hair. Afinal, além de deixar o nosso cabelo mais hidratado, saudável e fortificado, ele ainda contribui para o crescimento saudável das nossas madeixas.

No entanto, ainda que você faça uso do BeautVip Hair, nada impede que você se atualize no mundo dos cosméticos e saiba o que é defrisagem e quais são os seus benefícios para o nosso cabelo. Quer aprender mais sobre esse tema? Então não deixe de conferir esse assunto até o final e remover todas as suas dúvidas.

O que é defrisagem?

Para saber o que é defrisagem, é interessante que comparemos essa técnica como a tão conhecida progressiva. Como o próprio nome sugestiona, essa técnica tem por intuito diminuir o frizz do cabelo e, como consequência, obtém-se fios menos rebeldes.

Muita gente acha que o intuito da defrisagem é alisar o cabelo. No entanto, apesar dessa técnica conseguir conquistar esse visual, não é exatamente esse o seu principal intuito. Na realidade, a defrisagem procura apenas diminuir o frizz do cabelo.

Portanto, você que quer saber o que é defrisagem, entenda que não necessariamente é uma técnica que visa alisar os fios, ainda que esse seja um resultado possível de se conquistar. A defrisagem é um tratamento térmico que reduz o frizz e o volume dos cabelos, que pode promover um efeito liso progressivo de longa duração.

Como a defrisagem atua nos fios?

Agora que você já sabe o que é defrisagem, é interessante saber como essa técnica atua nos fios. Primeiro, entenda que estamos falando de um tratamento completamente livre de formol, o que certamente já deixará muitas mulheres despreocupadas.

Afinal, o formol pode ser imensamente prejudicial à nossa saúde, tanto que não é à toa que a ANVISA proibiu a comercialização de produtos que contenham esse composto. Alguns produtos de defrisagem, no lugar do formol, utilizam a cisteína para garantir um resultado alisante, por exemplo.

E quando falamos que a defrisagem não necessariamente alisa os fios, é justamente levando em consideração a composição do produto. Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, é só explicar a sua vontade para o cabeleireiro que, certamente, ele escolherá um produto de defrisagem que não contenha um composto alisante.

Fora isso, essa técnica tem por intuito selar as cutículas, dar brilho aos fios e conceder movimento natural ao cabelo. Então, se você tem cabelo cacheado, mas não quer mudar a estrutura do cabelo, a defrisagem também pode ser utilizada por você.

Posso fazer a defrisagem em casa?

Depois de saber o que é defrisagem e como ela age no nosso cabelo, é possível que você se questione sobre a possibilidade de realizar esse procedimento em casa. Na teoria, você até pode, mas desde que tenha familiaridade com essa técnica ou semelhantes.

Agora, se você nunca fez algo parecido, é melhor deixar que um profissional manuseie os produtos para garantir um resultado satisfatório. E falamos isso porque, ainda que a defrisagem não contenha formol, a manipulação errônea pode ocasionar em certos problemas.

Portanto, para ter certeza de que obterá o resultado desejado, procure um profissional da sua confiança, pois o excesso de produto nos fios, por exemplo, pode ocasionar no efeito rebote, e certamente não é isso que você está procurando.

Quem pode fazer uso da defrisagem?

Estamos falando de um procedimento bastante democrático, então, qualquer mulher pode apostar na defrisagem, tanto aquelas que tem os fios ondulados, quanto mulheres que tem uma textura capilar mais crespa ou cacheada.

Qualquer mulher pode fazer uso da defrisagem, mesmo aquelas que possuem uma textura com curvaturas mais acentuadas.

Inclusive, alguns especialistas afirmam que a técnicas mais recomendada para mulheres crespas que querem alisar os fios é exatamente a defrisagem, haja vista que ela é muito menos agressiva e possui um grau de eficiência maior.

Ademais, salientamos que essa técnica também pode ser feita em cabelos com tintura, por exemplo, justamente pelo fato de não agredir tanto o nosso cabelo. Mas lembre-se, sempre procure um profissional habilitado e capacitado para realizar esse serviço.

Sair da versão mobile