Ícone do site BeautVip

O que é big chop: como fazer e como cuidar dos fios

O que é big shop: como fazer e como cuidar dos fios

satisfaça as suas curiosidades com o "grande corte"

Existem muitas dúvidas sobre o que é big chop, que seria nada mais do que um “grande corte” a onde é removido toda a parte do cabelo que irá conter algum procedimento químico (em casos de progressivas, permanentes, botox, tintura…) seria um retorno ao cabelo natural onde por muitos anos mulheres acabam se tornando “prisioneiras” da química e resolvem voltar as suas origens.

volte ao seu cabelo natural com o “grande corte”

Quais vantagens terá em realizar este corte?

Um ponto muito importante desta técnica e adquirir o conhecimento sobre o que é big chop seria a praticidade, onde removendo todas estas partes danificadas, os fios ficarão mais curtos, sem apresentar duas texturas diferentes (sendo a do cabelo natural e do local que possui química) devido a transição capilar e facilitando na hora de realizar os cuidados.

Autoconhecimento:

Outro fator que deve ser levado em conta é o autoconhecimento, como por exemplo que por muitos anos diversas pessoas adquiriram a prática do alisamento, que acabam se esquecendo de como foram seus fios um dia e o big chop permite que você conheça o seu cabelo novamente.

Posso ficar mais estilosa fazendo este corte?

O estilo pode ser considerado também, sendo que com as madeixas mais curtas pode-se abusar de acessórios mais chamativos como brincos maiores, colares mais aparentes, sem contar naquela maquiagem mais escura, ou um batom mais avermelhado já que depois da técnica obviamente seu rosto se tornará mais visível.

Aposte na sua autoconfiança:

A autoconfiança se torna algo fundamental quando você decide tornar os fios mais naturais onde se consegue enxergar que você é bonita do jeito que é e que não é preciso mudar em nada, se sentir bem consigo mesma é um dos benefícios do big chop.

Quando que eu devo realizar e quais cuidados pós corte devo ter?

A hora certa de fazer esta técnica é aquela em que você se sinta segura e confiante e que enxergar que precisa mudar. Quanto aos cuidados é recomendado usufruir normalmente de um cronograma capilar (hidratação, reconstrução e nutrição) em complemento com produtos que não irão danificar o cabelo.

Onde devo fazer?

Algumas pessoas optam pelo corte em casa, porém é indicado que seja por um profissional sendo algum cabeleireiro em que sinta segura ou que já conheça a especificidade dos fios, e durante esta transição não recomenda-se utilizar objetos de alta temperatura como chapinhas, babyliss e até mesmo secador sendo os principais causadores de ressecamento e opacidade capilar.

Veja o vídeo que a BeautVip separou para as amantes da Beleza;

Algumas dúvidas frequentes entre as mulheres:

Meu cabelo pode crescer mais rápido após a técnica do “grande corte”?

Na verdade não, esta técnica não promove o crescimento capilar e o benefício dele é o de fortalecimento. Outra dúvida seria das mudanças que seu cabelo sofre pós BC, já que o uso de química proporciona um enfraquecimento capilar e após o “grande corte” oferece resistência e vitalidade.

Quando o assunto é quedas devido a algum procedimento que foi feito nós indicamos o BeautVip um suplemento de vitaminas e minerais que atua impedindo a queda capilar, auxiliando em um crescimento mais saudável devolvendo brilho e volume, também atua no fortalecimento das unhas em até 87% e pele mais hidratada e iluminada.

Agora que você já sabe o que é big chop adquira já a prática e volte a beleza natural das madeixas. Clique aqui para saber mais.

Sair da versão mobile