Ícone do site BeautVip

O que causa celulite? Saiba os motivos e como tratar

Aprenda hoje aqui o que é a celulite e o que causa ela, além de entender como amenizar suas ondulações.

Atualmente, os cuidados com o corpo têm crescido exponencialmente, muitas mulheres têm dando relevância para se prevenir de sintomas da desatenção com o corpo, como a celulite. Por isso muitas vaidosas se questionam o que causa celulite, e é isso que vamos te mostrar hoje aqui, os motivos para o aparecimento das temidas celulites e o que fazer para diminuir e para você se prevenir delas.

Para tratar as celulites, várias mulheres recorrem ao BeautVip Cel, que combate esse empecilho, diminuindo a aparência das celulites, já que suas propriedades são capazes de atuar dentro da pele nos nódulos de gordura, além de hidratar e deixar a pele mais saudável. Então não se esqueça de oferecer os melhores cuidados para a sua pele, para obter os melhores resultados.

Agora você vai aprender o que é e o que causa celulite, além de também receber dicas incríveis para evitar e atenuar as celulites da pele, então acompanhe aqui com a gente e se prepare para arrasar.

O que são as celulites?

As celulites são um acúmulo de gordura, água e toxinas na pele. São conhecidas pelo aspecto ondulado e irregular, a famosa aparência de “casca de laranja”. Esse desarranjo na pele ocorre em regiões que possuem maior facilidade em acumular gordura, como o quadril, as nádegas, a barriga e as coxas.

Esse problema ocorre com maior frequência em mulheres com sobrepeso, mas também podem ocorrer em mulheres magras, dependendo da elasticidade da pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as celulites afetam 95% das mulheres depois da puberdade. As celulites não são doenças, mas são o motivo do desconforto de muitas mulheres.

Você sabe o que causa celulite? Caso não saiba, veja aqui com a gente o motivo para esse problema.

O que causa celulite?

Agora vamos te apresentar o que causa celulite para que você fique ciente e também vamos te mostrar como prevenir e tratar, então confira aqui essas informações:

As causas da celulite estão ligadas às questões como o biótipo do corpo, o sexo e o acúmulo de gordura em certas áreas da pele. Sendo assim as mulheres são as mais propensas a terem essas ondulações, em que há uma grande quantidade de gordura nas células.

Uma das causas para esse problema é a má circulação do sangue, o que prejudica a drenagem das toxinas, causando seu acúmulo nas células. Além disso, o fator hereditário também contribui para as mulheres terem celulites e também o estresse emocional.

Outro fator que pode causar as celulites é a desregulação dos hormônios, como o uso de anticoncepcionais e os altos níveis de estrogênio. A alimentação ruim também é uma das causas para o surgimento das celulites, então invista em uma boa alimentação, e também a falta de exercícios físicos, o que dificulta a drenagem do corpo.

Tipos de celulite

Já que você já sabe o que causa celulite, vamos te instruir a como identificar ela e os seus níveis, para que você possa tratá-las adequadamente:

Grau 1 de celulite

Esse grau é o mais tranquilo de todos, já que o acúmulo de substâncias na pele não é grande. A aparência da celulite é quase imperceptível, apenas é vista quando a pele é contraída ou forçada.

Grau 2 de celulite

Nesses grau o acúmulo de água, de gordura e de toxinas é um pouco maior, então ela já é perceptível, com pequenas ondulações e irregularidades na pele.

Grau 3 de celulite

Nesse grau, além de visíveis os furinhos na pele, também é possível observar irregularidades maiores do que o grau anterior, e quando apertadas, essas celulites podem ser doloridas.

Grau 4 de celulite

Esse grau é o mais elevado de todos, pois as celulites, além de poderem ser doloridas, são grandes e com maiores ondulações que os outros níveis. Além disso, nesse grau as celulites ganham um aspecto mais profundo.

Como tratar as celulites?

Depois de te ensinar o que causa celulite e como identificá-las, vamos te mostrar como atenuar esse problema da sua pele, para que você possa se sentir melhor consigo mesma.

Uma das principais dicas para diminuir as celulites é adquirir o hábito de ter uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos, é apostar no uso de produtos naturais, é fazer exercícios físicos e realizar massagens nas regiões onde estão localizadas as celulites, para melhorar a circulação e a drenagem das substâncias causados das celulites.

Agora você sabe o que causa celulite e como amenizá-las, e também sabe alguns hábitos que podem melhorar a aparência da sua pele, você já pode colocá-los em prática para brilhar.

Sair da versão mobile