Ícone do site BeautVip

Nudred femino: aprenda a como fazer

Finalmente, após tantos anos ouvindo que os cabelos crespos não são tão bonitos quanto os outros, as mulheres começaram a quebrar diversos padrões impostos pela sociedade, e começaram a usar o cabelo crespo de maneira natural. Outra coisa que tem mudado bastante, é uso de penteados que antes eram exclusivamente masculinos, nos cabelos das mulheres. Hoje falaremos sobre um deles, que ficou conhecido recentemente como Nudred feminino, e está dando o que falar.  

Mas antes de partirmos para esse assunto, vamos te dar uma super dica, que pode te ajudar a garantir mais saúde para o seu cabelo. Você já ouviu falar nas cápsulas BeautVip Hair? Não? Pois bem, elas são cápsulas de fortalecimento capilar, que visam garantir mais brilho e força para o seu cabelo, acelerando o crescimento em até 6x, através da vitaminação intensa. Faça como milhares de mulheres pelo Brasil à fora, e aposte em uma fórmula que realmente dá resultados. 

O que é o Nudred Feminino? 

Nunca ouviu falar sobre essa texturização? Então vamos te ensinar!

Diferente do que muitos pensam, o Nudred não se trata de um corte, mas de uma texturização capilar. O Nudred feminino, nada mais é do que essa mesma texturização, que antes era feita mais comumente nos homens, e que agora passou a se tornar uma moda entre as mulheres. O Nudred feminino, só pode ser feito naquelas que possuem um cabelo naturalmente crespo, pois fios lisos e cacheados não podem ser modelos com a esponja.  

Como funciona o Nudred feminino? 

Nudred também é o nome da esponja, que é utilizada para dar vida a essa técnica de texturização, ela é uma esponja coberto por buraquinhos ou outras cavidades, que une algumas mechas de cabelo e as enrolam umas nas outras. A textura dos cabelos também se assemelha muito aos famosos dreads, e por isso o nudred feminino (e masculino também), pode ser conhecido como “falso dread”. 

A melhor parte do nudred feminino, é que ele pode ser feito em cabelos crespos um pouco mais curtinhos, apesar de que quanto mais volume, melhor ele vai ficar. Você também pode apostar em variados estilos de cortes de cabelo, pois essa texturização é super versátil. Mas então vamos ao o que interessa: 

Como fazer nudred feminino?  

Vamos te ensinar agora, a como fazer um belo nudred feminino. Por isso trate de separar um pente garfo e uma esponja nudred, para realizar o procedimento de texturização.  

1º passo: desembarace e deixe o cabelo sem definição 

Seu cabelo deve estar completamente desembaraçado para que possamos enrolá-lo com a esponja. Então você deve passar o pente garfo por toda a sua extensão, desfazendo qualquer nó ou cachinho que encontrar.  

2º passo: aplique gel e creme de pentear 

O gel e o creme de pentear são muito importantes, pois eles te ajudarão a texturizar as suas madeixas e fazer um belo nudred feminino. Então pode misturar esses dois produtos sem medo e passar sob todo o cabelo. Ou se preferir, você pode utilizar outro produto de definição capilar, como uma gelatina por exemplo.  

3º passo: Comece a enrolar o cabelo  

Pegue a sua esponja nudred, e comece a enrolar o cabelo com movimento circulares, sempre na mesma direção, para que os “dreads” possam ficar completamente uniformes. Vá passando por toda extensão até chegar na definição que você deseja. Algumas esponjas possuem cavidades diferentes para fazer “dreads” menores ou maiores, e a escolha de qual usar ficará a seu encargo.  

4º passo: Use um spray fixador  

Para dar uma turbinada nos resultados, você pode usar um spray fixador de sua preferência. Mas lembre-se de usar com bastante moderação, pois o cabelo crespo pode ficar muito seco se você exagerar.  

Quais cortes combinam como o nudred feminino? 

Undercut:  

Quem disse que o corte undecut não dá certo nos cabelos crespos heim? A nuca raspada com o volume do nudred no alto da cabeça, fazem uma junção espetacular de arrasar corações, e isso faz deles um par perfeito. 

Tapered Hair:  

No tapered Hair as laterais e a traseira do cabelo cortados de forma curta, e unido ao topo longo do nudred, formam um estilo muito simétrico e conciso, e por isso esse corte é uma aposta certa, para você que quer arrasar no estilo.  

Moicano:  

Esse é o corte das mulheres ousadas e descoladas, e fica perfeito com um belo nudred no topo da cabeça. Como as laterais são raspadas, o topo do seu cabelo ficará com todo o destaque que merece, e por isso o moicano é uma aposta certa. 

O nudred feminino é a texturização ideal para você que deseja assumir de vez os seus fios crespos.

A melhor parte do nudred femino, é que você pode adaptá-lo conforme o seu próprio estilo, além de que ele te ajuda a assumir os seus crespos naturais. Se você estiver com o cabelo alisado por procedimentos químicos, aposte em uma transição capilar para reaver os seus crespos.  

Enfim, esperamos que o nosso artigo tenha sido de grande valia para você. Até a próxima! 

Sair da versão mobile