Ícone do site BeautVip

Mistura de tinta para cobrir cabelo branco

Hoje iremos te ensinar a como cobrir o cabelo branco com a mistura correta.

Se você já chegou em uma certa idade, com certeza você já percebeu que começou a surgir cabelos brancos, na maioria das vezes as pessoas não gostam de ter esses cabelos brancos, pois elas pensam que significa velhice ou qualquer coisa do tipo. Mas não se preocupe, pois existem saídas e alternativas que você pode escolher contra os tão indesejáveis cabelos brancos. Uma opção bastante usada é a mistura de tinta para cobrir cabelo branco, principal aliado das pessoas que querem cobrir os cabelos brancos. 

Antes de começar, existe também um forte aliado na busca pela saúde das pessoas, caso dos cabelos, como é o BeautVip Hair. Ele irá te auxiliar de tantas formas que você com certeza irá se surpreender com o resultado. O BeautVip Hair te garante um fortalecimento incrível para os seus cabelos, fazendo com que eles fiquem altamente resistentes contra as agressões diárias que o cabelo acaba sofrendo. 

 Se você está desejando com que o seu cabelo cresça, não se preocupe, pois o BeautVip Hair vai te ajudar no crescimento dos seus fios, resultando em um brilho magnífico e em um volume maravilhoso. Além desses benefícios, ele também te ajuda no combate contra a queda dos seus cabelos, e claro, com eficácia comprovada. Então não perca tempo e corra atrás, pois para garantir uma saúde ainda melhor para o seu cabelo, a melhor opção é o BeautVip Hair. 

Como escolher a melhor mistura de tinta para cobrir cabelo branco?

Vamos te ensinar a como fazer isso de maneira simples.

Para quem está preocupado com o surgimento dos cabelos brancos e quer cuidar dos seus fios o mais rápido possível, saiba que existem tratamentos, cuidados próprios e mistura de tinta para cobrir cabelo branco, desejando eventualmente que isso não aconteça. Se você não quer assumir o cabelo grisalho, saiba que a coloração vai ser a sua melhor aliada na busca pela cor desejada, claro, tudo depende de como o seu cabelo se encontra. 

Aprenda agora a como escolher a melhor mistura de tinta para cobrir cabelo branco, primeiro comece analisando e vendo a quantidade fios grisalhos que existem, uma dica é, se você possui menos de 60% de cabelo do seu tom natural, procure tintas permanentes. As tintas permanentes possuem uma maior eficácia de penetração na fibra capilar, aumentando o tempo de duração, tudo isso por causa do deposito da pigmentação direto na parte inferior dos fios. 

Já pra quem possui mais de 60% de cabelo com o seu tom natural, é recomendado usar os tonalizantes, também conhecidos como semi permanentes, agindo no envolvimento do fio ao invés da parte interna. Temos também outra recomendação para você que quer evitar ou esconder os fios grisalhos, é no uso de colorações base, são aqueles produtos que possuem final 0, como por exemplo, o loiro claro (8,0). Elas possuem a maior finalidade de absorção pelos fios grisalhos e mistura de tinta para cobrir cabelo branco ideal. 

Quem possui os fios grisalhos em torno de 30% a 50%, é recomendado usar mistura de tinta para cobrir cabelo branco, como ¼ de tinta base para ¾ da tinta com nuance, que são as tintas com reflexo. Já para quem possui a porcentagem de 50% a 70% de fios brancos, é recomendado 2/4 da tinta base e 2/4 da tinta com nuance e por último, acima de 70% dos fios grisalhos presentes, deve-se usar ¾ da tinta base e o restante com a tinta de reflexo. 

Quais são os melhores tons?

Não consegue escolher o melhor tom para cobrir o seu cabelo branco? Pois bem, iremos te ajudar com isso.

Falando agora sobre os diferentes tipos de tons, como castanho, loiro e ruivo. Os três são as principais colorações usadas no disfarce desejado em relação aos fios grisalhos. O loiro acaba tendo a sua popularidade aumentada após o surgimento dos fios brancos, por conta disso ele acaba sendo o preferido das mulheres. Isso acontece pelo fato do loiro em si ajuda no disfarce das mechas brancas, aumentando também no intervalo entre as colorações. Os tons mais procurados são os beges, platinados e champanhe. 

Esses tons ajudam no aumento do tempo de retoque e também podem ser usados como luzes, disfarçando da mesma maneira os fios brancos. Mas lembre-se de fortalecer os seus cabelos, antes de fazer a sua mistura de tinta para cobrir cabelo branco.

Já para as mulheres que preferem manter as suas madeixas castanhas, é recomendado pelos especialistas tons mais claros com luzes discretas. Já para quem possui os fios vermelhos, é aconselhado manter essa coloração, pois ela permite no melhor encobrimento dos fios grisalhos por causa da pigmentação forte. O tom acobreado é o mais indicado para as mulheres de cabelo ruivo, pois ele aumenta o tempo de duração. 

Depois dessa nossa explicação completa sobre a mistura de tinta para cobrir cabelo branco, e também sobre as melhores indicações para cada tipo de cabelo, com certeza você já deve ter em mente o que fazer, de acordo com o tom dos seus fios, é claro. Por conta disso, preste bastante atenção em cada detalhe para que você não se arrependa de uma possível mudança de resultado, portanto, é estritamente recomendado seguir as dicas. 

Sair da versão mobile