Ícone do site BeautVip

Mesversario: 10 dicas simples e práticas

As datas comemorativas são importantes para demonstrar que lembramos das pessoas que amamos, seja dia das mães, dia dos namorados, aniversários. O mesversário é uma dessas datas e já é visto como uma nova tendência.

O mesversário ainda é visto como algo novo, não tem o mesmo apelo que comemorar o aniversário da criança do ponto de vista mais amplo. Contudo, muitos pais já aderiram a essa nova forma de expressar o amor que sentem pelo recém-chegado.

Desta forma, saiba que esse é um compromisso que você irá assumir com seu bebê pelos próximos 12 meses. Tendo então o foco nessa nova tendência, preparamos algumas ideias de mesversario simples para você se inspirar.

Dicas para organizar um mesversário

Não sabe como organizar o mesversário bebe? Qual o bolo escolher? Como montar a decoração? Vem com a gente para montar um mesversario simples mas cheio de encanto.

Local

O local da festa pode ser em casa ou em um salão de festas de um condomínio. Mas há quem prefira algo mais íntimo, em casa. Então vai depender muito da lista de convidados, ou não, pode ser somente com a família.

Convidados

Para os primeiros mesversário, evite chamar muitas pessoas, pois a criança ainda é muito pequena e pode se incomodar com o barulho e movimentação. Na maioria das vezes, os pais chamam os avós da criança ou os amigos mais próximos.

Bolo de mesversário

Como a quantidade de convidados é menor do que uma festa de aniversário, então o bolo de mesversário bebe pode ser mais simples, trazendo a temática da idade. Os topos de bolo com o número de meses que o bebê está fazendo não pode faltar!

Decoração de mesversário

Se você prefere fazer algo mais simples, a mesa do bolo pode vir decorada com alguns detalhes. Mas há quem prefira montar uma mesa bastante decorada, até mesmo com temáticas de acordo com o mês. Uma boa ideia é decorar a festinha com temas de desenhos animados ou filmes infantis, muitos papais têm apostado no “faça você mesmo”, usando suas criatividades na hora da decoração.

Fotos de mesversário

Alguns pais preferem comemorar com uma sessão de fotos da criança. É uma ideia para quem quer economizar. Você pode montar o cenário com cartazes ou itens decorativos do quarto do bebê, aqueles famosos filmes caseiro e fotos tem funcionado super bem nessas horas.

Body temático

Uma boa opção é o body temático com cada mês completo. Ele pode conter o número da idade ou desenhos de personagens.

Lembrancinhas

Você pode optar por lembrancinhas simples para os convidados. Podem ser caixas com um docinho ou até um bem-nascido. Vai variar muito de acordo com o tema e com o orçamento.

De onde surgiu o mesversário?

A história recente por trás desta comemoração está ligada a uma família norte-americana que teve muita dificuldade de engravidar. Por isso, assim que a criança veio ao mundo, os pais não quiseram mais parar de comemorar essa bênção.

Todos os meses se tornaram um grande motivo de comemoração e superação na vida dessa família, que celebrou o nascimento da criança e cada segundo de vida dela com toda a intenção de expressar o amor que sentiam pelo bebê. Infelizmente essa história tem um desfecho triste.

O bebê não resistiu até o seu primeiro aniversário. Em vista disso, muitos pais que tiveram filhos com ou sem dificuldades perceberam que essa dádiva deve ser comemorada diariamente e o mesversário do bebê é uma das formas de expressar isso.

Comemore também mesversário do seu filho. Acredito que um mesvesario simples mas cheio de amor irá render boas memórias, depois dessas dicas confira diversas ideias de mesversario para arrasar nas fotinhas do baby.

Ideias de mesversario

1 – Mesversario ano Novo

O tema Ano Novo é perfeito para os pequenos que completam o mesversário no dia 31 de dezembro ou 1 de janeiro. Use as cores: dourado, prata e branco.

2 – Mesversario Circo

O tema circo é uma graça e combina tanto para meninos quanto para meninas. Em seguida, enfeite com o carrossel, tenda, animais, mágicos e palhaços.

3 – Merversario Anjinho

Seu bebê é um anjinho, então nada melhor do que aproveitar essa ideia no mesversário. Coloque anjos, nuvens e estrelas na decoração da festa.

4 – Mesversario Marinheiro

Outro tema lindo, em especial quando um dos pais trabalha para a Marinha. Então decore com âncoras, barquinhos, boias e use as cores: vermelho, branco e azul-marinho.

5 – Mesversario Panda

O panda é um bichinho muito amado, por isso ele é um ótimo tema para o mesversário. Decore com figuras do animal, além das cores preto, branco e verde.

6 – Mesversario Elefante

Outro animalzinho muito querido é o elefante. Aproveite essa ideia e decore a festa do seu filho ou filha com elefantinhos e muitas cores.

7 – Mesvesario Tropical

Uma festa na piscina é uma ideia original para sua comemoração. Decore com cadeira de praia, bola, pelicanos, boias, frutas tropicais e outros elementos usados no verão, e muita cor.

8 – Mesversario Junina

Todas as festas populares podem ser aproveitadas como tema. Logo, a festa junina, bolo de milho, chapéus de palha, fogueira e quadrilha não poderiam ficar de fora.

9 – Mesversario Unicornio

Esses animais mitológicos encantam as crianças. Logo, o tema unicórnio é lindo para a comemoração de mais um mês de vida do bebê. Para isso, use as cores: arco-íris, dourado, azul, amarelo e rosa.

10 – Mesversario Dinossauro

Essa decoração é muito comum para quarto de bebê. Assim, o tema dinossauros pode ser aproveitado em uma das festas de mês do seu pequeno. Use cores como: marrom, verde, laranja, é uma temática bem parecida com a do safari, vc pode usar as mesmas cores somente trocando os dinossauros por animais selvagens.

Você nunca mais ficara sem ideias de festinhas para bebe, aproveite cada dica e faça fotos lindas do seu baby. Coloque cada ideia de mesversario em pratica e abuse da sua criatividade!




Sair da versão mobile