Ícone do site BeautVip

Mechas slices: qual o diferencial dessa técnica e por que escolher?

Está cansada das mechas tradicionais, é quer apostar em um visual um pouco mais radical? Se essa é a sua vontade, temos certeza de que as mechas slices serão perfeitas para você! Quer saber como é a aplicabilidade dessas mechas, bem como entender qual é o seu grande diferencial? Então é só acompanhar esse artigo até o final.

As mechas slices são uma ótima opção para mulheres que querem investir em um novo visual, mas sem abandonar o loiro.

E que tal aliar a sua mudança capilar com o tratamento vitamínico da BeautVip Hair? Afinal, existe melhor coisa do que se sentir maravilhosa, com um novo estilo de cabelo, enquanto ele se mantém hidratado, nutrido, forte, sedoso e extremamente brilhoso? E o melhor de tudo é conseguir todos esses benefícios enquanto proporciona o crescimento capilar!

O BeautVip Hair é um suplemento vitamínico que tem como intuito restaurar a saúde dos fios, uma vez que proporciona a reposição dos principais nutrientes capilares. Dessa forma, além de obter madeixas mais saudáveis, você se sentirá ainda mais poderosa com as mechas slices! Quer aprender mais sobre essa técnica? Então fique de olho nos próximos tópicos.

O que são mechas slices?

Atualmente, existe inúmeras técnicas para clareamento do cabelo, indo desde as mais sutis e passando pelas mais intensas. E cada uma dessa técnicas é voltada para um público diferente. Afinal de contas, se você gosta de um visual um pouco mais delicado, irá procurar uma técnica específica.

E é por isso que falamos que as mechas slices são voltadas para mulheres que não tem medo de inovar no visual, já que essa técnica é bastante intensa. Para compreender melhor essa técnica, saiba que a nomenclatura vem do inglês, onde “slices” significa literalmente “fatia”.

E o nome para essa técnica não podia ser mais preciso. Isso porque as mechas slices promovem uma divisão de fatias maiores do cabelo durante a descoloração. Sendo assim, resulta em mechas mais intensas, largas, e menos natural.

As mechas slices são constantemente procuradas por mulheres que querem dar uma repaginada radical no visual, mas sem abandonas as mechas. Por características, esse tipo de mecha tende a ser bastante marcada.

Como as mechas slices são iluminadas?

Por serem um tipo de mecha diferenciada, o procedimento para chegar nesse resultado foge um pouco do padrão que algumas mulheres estão acostumadas. Nas luzes, são iluminados fios bastante finos por todo o cabelo, conquistando um visual mais natural.

E para chegar naquele resultado, geralmente se utiliza uma touca plástica ou costuradas no papel. Porém, quando o assunto são as mechas slices, o procedimento é um pouquinho diferente.

Na grande maioria dos casos, os profissionais optam por puxar mechas longas e largas horizontalmente, mas finas na vertical. Dessa forma, conquista-se um resultado que agrada a grande parte das mulheres.

Claro que essa técnica pode variar, visto que cada profissional tem uma maneira de trabalhar. E, fora isso, é possível aplicar uma técnica diferente caso você queira obter um resultado um pouco diferente.

Quem pode fazer mechas slices?

Esse tipo de técnica é bastante democrático e, portanto, qualquer mulher que deseje passar por essa transformação pode apostar nas mechas slices. Claro que a depender de algumas características pessoais suas, algumas mudanças podem ser aplicadas. Mas, no geral, qualquer mulher pode fazer as mechas slices.

Então, se você tem o cabelo liso, ondulado ou cacheado, saiba que é perfeitamente possível aplicar esse tipo de técnica nos seus fios. O único cuidado que você deve tomar é que a iluminação deve levar em consideração a tonalidade da sua pele.

Isso porque a cor da sua pele deve harmonizar com a tonalidade das mechas no cabelo. Afinal, ainda que as mechas slices não prezem tanto por um resultado natural, é preciso ter certas harmonizações para garantir um resultado perfeito.

Quais cuidados devo tomar com as mechas slices? 

Ainda que esse tipo de técnica seja diferente e o seu resultado seja bastante particular, no que tange aos cuidados, não difere tanto. Como o seu cabelo passará pelo processo de descoloração, os seus fios devem ser tratados como um cabelo quimicamente tratado.

Para chegar nas mechas slices, o seu cabelo tem que passar pela descoloração. Portanto, você deve cuidar dos fios como se eles fossem cabelos quimicamente tratados.

Sendo assim, sempre opte por utilizar produtos específicos para esse tipo de cabelo. Fora isso, aposte em uma rotina de cuidados com certo enfoque em hidratação e reconstrução. Afinal, cabelos descoloridos tem maior tendência a ficar ressecado.

Outra dica para deixar o seu cabelo sempre hidratado e preservar o resultado das mechas slices por mais tempo, é investir em produtos próprios para cabelos com luzes, pois a formulação deles são pensadas em preservar as mechas enquanto os deixa mais hidratados.

Sair da versão mobile