Ícone do site BeautVip

Máscara de reconstrução capilar: aprenda a como fazer em casa

Hoje iremos te ensinar, algumas receitas de máscara de reconstrução capilar.

No nosso dia a dia corrido, muitas das vezes, os cuidados com os cabelos acabam sendo um tanto negligenciados. No entanto, por mais que você siga o seu cronograma capilar, as suas madeixas ainda irão necessitar, do que chamamos de máscara de reconstrução capilar. E para te ajudar, iremos ensinar algumas receitinhas caseiras, para que você economize alguns cobres, e de quebra ainda evite o uso de produtos 100% industrializados.  

Mas assim como os cabelos necessitam de uma reconstrução, as vitaminas e minerais também se fazem muito necessárias. E para te ajudar a consumir esses nutrientes, nada melhor do que fazer o uso do BeautVip Hair, ou como é mais conhecida, a vitamina das maravilhosas e das divas. Ficou curiosa não é mesmo? Então basta conhecer os vários e vários benefícios que esse super complexo vitamínico pode proporcionar.  

Por usar uma máscara de reconstrução capilar? 

Muitas mulheres não conhecem os benefícios de se fazer uma reconstrução capilar.

Os nossos cabelos, inevitavelmente perdem um pouco da força a cada dia que passa, principalmente quando o submetemos a procedimentos químicas, ou aplicação de calor com chapinha, secador ou babyliss. Quando as nossas madeixas começam a se tornar ressecadas e/ou quebradiças, o desespero bate na porta, e não sabemos bem o que fazer.  

Mas felizmente esse problema tem solução, e ela se chama: máscara de reconstrução capilar, da qual iremos te ensinar a fazer daqui a pouco. Mas antes é bom que você saiba, que diferente de uma hidratação profunda, ou outros tratamentos que chegam até ao âmago dos fios de cabelo, a reconstrução capilar só é capaz de chegar até a camada superficial dos cabelos.  

Mas ainda que ela não espalhe seus benefícios por toda a fibra capilar, a máscara de reconstrução capilar, é capaz de devolver a vitalidade para os cabelos, que foram recém tingidos, ou que sofreram alteração químicas. Por isso ela é uma ótima saída, para você que deseja dar uma adiada na ida até o salão de beleza.  

Se você ficou interessada, e deseja devolver a força perdida pelos seus cabelos, vamos te ensinar agora, as nossas super receitinhas de máscara de reconstrução capilar, que podem ser feitas com ingredientes super simples e baratos:  

Como fazer máscara de reconstrução capilar caseira: 

Máscara de reconstrução capilar com mel e leite: 

O leite e o mel não ficam bem apenas no seu café da manhã! Saiba que esses dois ingredientes, são mais do que perfeitos para a nossa máscara de reconstrução capilar caseira. Então vamos lá…trate de separar ai na sua casa: 

Agora, basta misturar os dois ingredientes muito bem, antes de lavar os cabelos, e aplicar nos fios. Passados 30 minutos, enxágue as madeixas com água corrente, lave com shampoo e finalize com um condicionador.  

Máscara de reconstrução capilar com ovo: 

Outro ingrediente que não pode ficar de fora das nossas receitinhas, é o ovo. Por isso, pegue seu caderninho e anote aí os ingredientes: 

Com os cabelos já lavados com shampoo, você irá bater a clara até que ela fique em ponto de neve, depois irá aplicar a queratina no cabelo. Por fim, misture todos os outros ingredientes na clara, depois aplique a misturinha nas madeixas, esperando tempo de 15 minutos, para remover tudo no chuveiro e finalizar com um condicionador.  

Máscara de reconstrução capilar com gelatina: 

Outra vez, iremos utilizar ingredientes de uso culinário nas nossas receitinhas. No entanto, continuem seguindo as nossas receitinhas que é sucesso garantido: 

Tudo o que você precisa fazer, é dissolver bem o pó de gelatina, e aplicar nos cabelos já lavados com shampoo, deixando agir por pelos ao menos 20 minutos. Passado em esse tempo, basta finalizar com um bom condicionador. 

Máscara de reconstrução capilar com tapioca: 

Ingredientes caseiros e culinários, são mais do que perfeitos para se usar no cabelo, pois não possuem grande parte dos componentes nocivos que os produtos industrializados possuem.

Sabemos que com as nossas máscaras de reconstrução capilar, é quase possível fazer um café da manhã completo. Para essa receitinha, iremos utilizar os seguintes ingredientes: 

Depois de lavar os cabelos com shampoo, você irá diluir a tapioca na água, e levar ao fogo até que ela se transforme em uma espécie de gel (não deixe endurecer demais). Depois, basta misturar o resto dos ingredientes na mistura já morna, e aplicar sob os cabelos separados em mechas. Depois de passados 20 minutos, retire a mistura das madeixas com água, e finalize com o nosso bom e velho condicionador. 

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo do dia de hoje. Até a próxima! 

Sair da versão mobile