Ícone do site BeautVip

Marcas cruelty free: Lista de marcas

Com o crescimento de nível de consciência de muitas pessoas sobre meio ambiente e consumo sustentável, aumentaram-se mais ainda a procura de produtos com maior consciência ambiental, que não testem em animais, as famosas marcas cruelty free.

Pensando nisso hoje em dia diversas empresas mudaram seus protocolos dando origem a esses novos tipos de produtos, que tem como objetivo banir o teste em animais.

Para te explicar o que seriam esses produtos, fizemos esse artigo explicando o seu conceito, e listamos algumas marcas que aderiram essa nova logística de teste. Confira:

O que significa Cruelty Free?

Cruelty Free significa a grosso modo ”livre de crueldade”. A ideia é banir quaisquer testes e atividades que tenham em seu protocolo a participação de animais, com a intenção de usar seus corpos como parâmetro de testes.

Em diversas indústrias o uso de testes em animais é frequente. Estes testes, tem como objetivo verificar se algum produto causa algum tipo de reação ou se realmente são eficazes para o que foram propostos.

O agravante, é que, os animais envolvidos nos testes, acabam sofrendo maus tratos, e em maioria das partes são até sacrificados.

Com a evolução da biotecnologia e da ciência, tem se trocado esses testes por testes mais avançados que não necessitam do uso de animais.

Como são feito testes de produtos cruelty free?

Nesse caso são feitos os testes in vitro ou in vivo, com cobaias humanas. Mas esse hábito de teste em seres vivos já está com dias contados, pois muitas Marcas Cruelty Free aproveitaram o avanço da tecnologia algumas empresas já realizam o teste em peles, cabelos, unhas, dentes artificiais, criados por máquinas.

Os principais setores onde o cruelty free se aplica

Os testes de produtos tem como objetivo saber de eficácia de produtos, mas principalmente tem como objetivo prever prováveis reações alérgicas ou danos a saúde em humanos.

Os principais setores onde é aplicável a metodologia são os de: limpeza, higiene pessoal, moda , químicos (tintas para qualquer finalidade) , e diversos tipos de cosméticos, beleza, e principalmente de estética.

Claro que existem outros setores, mas no resumo esses são os principais, pois como informado, a intenção dos testes são prever alergias ou reações e possível eficácia no corpo humano.

Marcas cruelty free:

Muitos testes, que tem como objetivo identificar a eficácia de algum componente em especifico já possuem alternativas que dispensam o uso de animais. Muitas empresas tornaram-se marcas cruelty free, pois consideraram a preservação da natureza, e atualizaram seus procedimentos.

A BeautVip também se enquadra nas marcas cruelty free, todos os nossos testes são com o auxilio da tecnologia, e sem nenhum tipo de animal, isso mostra destaque em seu setor, pois nem todas empresas aplicam ainda esse método.

Confira algumas marcas cruelty free que já foram aprovadas e que atuam com a metodologia cruelty free:

Dentre outras não citas aqui, ou seja diversas marcas já aderiram essa nova metodologia, são diversas marcas cruelty free existentes no mercado que você pode escolher, em todos os setores se aplica essa metodologia.

 

Sair da versão mobile