Ícone do site BeautVip

Lip tint caseiro: Aprenda a fazer com produtos acessíveis

Cor aos lábios

Defina a cor que você quer dar aos seus lábios

A prática de dar “cor e vivacidade” aos lábios tem sido utilizada desde os primórdios do antigo Egito em 1500 a.C pelas mulheres da alta classe social na qual a técnica fazia menção a sensualidade, e assim com o passar das épocas foram-se criando novos tipos de pigmentos e cores, como os que utilizamos hoje, e devido  a “sede” feminina pela estética iremos dar dicas de como fazer um lip tint caseiro para facilitar a sua vida e realçar a aparência.

Quer ficar ainda mais linda com os lábios pigmentados? então saiba como fazer o seu próprio lip tint

De onde surgiu esta tendência?

Sabe-se que hoje em dia o que movimenta e dita a moda não só no Brasil mais como em vários outros países são as digitais influencers elas dão dicas de beleza, recomendam marcas, preços, qualidades, e os meios de comunicação para passarem essas informações são as redes sociais (facebook, instagram, twitter), e o local precusor do lip tint foi a Coréia do sul onde as mulheres desejavam deixar seus lábios parecidos com os de bonecas e logo esta moda se tornou uma “febre” em todos os lugares.

Obs: E se formos falar a respeito de cabelo, pele e unhas  a vitamina mais indicada por muitas blogueiras é o BeautVip combatendo as quedas capilares, fortalecendo e auxiliando em um crescimento saudável das unhas e estimulando o colágeno da pele tornando-a mais elástica e viçosa, seria um sonho adquirir um “potinho” desses com tantos benefícios assim né? Clique aqui para saber mais.

Passo a passo para confeccionar um lip tint:

Para fazermos o lip tint caseiro primeiro devemos selecionar os ingredientes que vamos precisar usar que são: Glicerina bidestilada podendo ser opcional para dar aquele aspecto de “melado” semelhante ao dos batons que conhecemos, ou se preferir pode substituí-la por um pedaço de manteiga de cacau, corante alimentício que será da cor que você preferir (podendo ser rosa, vermelho, marrom, roxo) ou até mesmo suco em pó se desejar o sabor é opcional podendo ser de morango, uva, amora, adicione água utilizando um recipiente para manipular a mistura.

Como posso fazer a manipulação?

Deve-se adicionar água, colocando uma colher de chá de glicerina e o corante que foi escolhido, é muito importante ter consciência da quantidade de produto que será feita onde você pode acrescentar quantidade a mais ou a menos de ingredientes, se caso sentir-se insegura faça primeiro um teste e depois a mistura definitiva.

É essencial utilizar quando for produzir o lip tint caseiro uma roupa mais apropriada, e que não tenha perigo de ser manchada pelo corante, e quanto as mãos utilize uma luva plástica para não manchar ou se preferir um pincel ou cotonete, deixe sempre separado a embalagem que o líquido será introduzido.

Como posso aplicar nos lábios depois de pronto?

Com o auxílio de um pincel aplique o lip tint caseiro nas regiões desejadas, que você deseja alcançar aquele “aspecto de saudável” e distribua bem para não deixar as marcas aparentes, depois é só arrasar com aqueles lábios chamativos e bochechas de boneca.

Quais o benefícios do lip tint?

Você pode ficar linda gastando pouco e com produtos acessíveis, fáceis de encontrar em qualquer lugar, além de fácil e rápido de ser confeccionado o lip tint caseiro, ele irá te deixar maravilhosa por muito tempo já que a mistura pode ser feita por muitas vezes devido a sua acessibilidade de ingredientes ou pode ser feito já em grande quantidade.

Você viu como é divertido produzir o seu próprio lip tint com muito pouco ? Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, agora é só executar e aproveitar.

Sair da versão mobile