Ícone do site BeautVip

Kit cuidados com a pele: saiba mais

Descubra mais sobre o kit cuidados com a pele.

Estamos em uma época em que a preocupação com a saúde da pele, principalmente do rosto é enorme. A geração da “skin care” está cada vez mais forte e se tornando uma obrigação na vida de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Por isso hoje vamos te ensinar a montar um kit cuidados com a pele para que você possa fazer sua rotina completa.

Para uma pele forte e saudável te indicamos o BeautVip Hair. Suas cápsulas com eficácia comprovada podem fortalecer, dar mais firmeza e brilho para a sua pele, então se você busca uma pele bonita e viçosa, conte com o BeautVip Hair.

Vamos fazer um kit cuidados com a pele de cada, simples, médio e elaborado. Nesse kit você poderá escolher o melhor para sua rotina e para o seu bolso! Então, vamos começar.

Saiba mais sobre cada kit para cuidados com a pele.

Kit básico:

Nesse kit teremos apenas os produtos básicos para o tratamento da pele. Para começar escolha um bom creme de tratamento para sua pele de acordo com o que ela precisa, além disso busque uma água termal para acalmar a pele. Esses são dois passos que podem auxiliar no cuidado da sua pele, sem muito esforço e sem gastar muito.

Kit médio:

Já neste daqui, vamos elaborar um pouco mais, além do creme de tratamento e a água termal, busque algo específico para as linhas finas do rosto e para hidratar as olheiras, isso já pode aumentar sua rotina e ter cuidados mais pontuais, assim o tratamento da pele e das linhas finas do rosto será mais acentuado.

Kit Elaborado:

Agora vamos falar sobre o kit elaborado e mais completo, além de os produtos citados acima, você pode ter uma rotina mais completa e com mais cuidados. Busque por esfoliante para retirar as peles mortas e massagear a pele, isso aumentará a produção de colágeno no rosto. Faça uma rotina incluindo o ácido hialurônico, ele pode ser um ótimo firmador e rejuvenescedor para a pele. Além disso você pode buscar outros produtos que façam a diferença no que você precisa é assim deixa sua rotina e seu kit cuidados com a pele mais completo.

Agora que você já sabe alguns produtos bons para seu kit cuidados com a pele, vamos te contar mais sobre alguns produtos e quais serão melhores para sua pele.

Conheça mais sobre cada tipo de pele.

Pele oleosa:

A pele oleosa precisa de hidratação tanto quanto as outras, porém alguns cuidados devem ser tomados. O hidratante para pele oleosa deve ser em gel, com textura mais fluida e menos oleosa, para que não dê efeito rebote.

Pele mista:

A pele mista nada mais é do que uma mistura entre a pele oleosa e pele normal, geralmente concentrando os pontos de oleosidade na zona T do rosto. Nesse tipo de pele, é sempre bom utilizar o que cada parte pede, sendo assim a aplicação será mais eficaz e com certeza trará mais resultado.

Pele Seca:

A pele seca já precisa de mais cuidados e mais atenção, precisam de hidratantes mais potentes e voltados para pele seca, principalmente nos dias frios. Sempre importante procurar a ajuda de uma profissional que entenda do assunto, assim você vai saber o que sua pele precisa.

Agora que você já conhece o tipo de pele e alguns produtos para o kit cuidados com a pele é preciso saber identificar em qual tipo você se encaixa, e para isso vamos te mostrar algumas maneiras fáceis e bem simples.

O primeiro deles é o mais indicado. Procure um dermatologista para saber quais os produtos específicos você deve usar na sua pele, principalmente quando se trata de ácidos ou cremes que podem ocasionar queimaduras na pele. Nunca escolha produtos por base do que você viu na internet ou pela pele de outras pessoas. Por mais que seja parecido, sua pele não é a mesma da sua mãe ou de alguma amiga, então nunca use produtos que não foram prescritos para você.

Teste do papel higiênico:

Esse teste é bem simples e você vai conseguir perceber facilmente qual seu tipo de pele. Com um papel higiênico de folha simples de preferência, pressione na zona T do seu rosto, se você observar oleosidade excessiva, você tem a pele oleosa, se a quantidade for normal sua pele é mista. Porém se o papel sair seco sua pele é normal.

Lembrando que esses são teste caseiros e que não são por base deles que você vai definir se sua pele é oleosa ou não, para ter certeza, busque pela ajuda de um profissional da área.

Agora que você já sabe mais sobre o kit cuidados com a pele e sobre alguns produtos, é só montar o seu e fazer o uso correto.

Se você quer um kit cuidados com a pele, busque por um dermatologista e peça para ele prescrever e te explicar quais são os melhores produtos para sua pele. Se jogue no skin care com seu kit cuidados com a pele e siga se cuidando.

Lembrando que a alimentação também pode te ajudar a manter uma pele saudável e controlada, então procure manter uma alimentação saudável. O kit cuidados com a pele pode te ajudar e muito, mas ele não faz milagres, pense sempre sobre isso!

Sair da versão mobile