Ícone do site BeautVip

Hidronutrição: O que é e como fazer

hidronutrição

hidronutrição

A hidronutrição é perfeita, principalmente para quem tem cabelos cacheados. Pois, essa técnica é muito poderosa e você pode utilizá-la em seu cabelo.

Pois através dessa técnica você consegue dar mais brilho e nutrição para o seu cabelo. Então se você está atrás de uma técnica poderosa e muito nutritiva para o seu cabelo, você acaba de encontrar uma ótima forma de fazer isso, que é através da hidronutrição.

Hidronutrição

Cabelos cacheados e crespos são fortes. Porém precisam de alguns cuidados especiais para que sua beleza seja mais valorizada. Existe um tratamento que contém tudo o que você precisa para uma toupeira, e você quer saber o que é? Então vem com a gente que vamos te contar tudo sobre hidronutrição para cabelos cacheados e crespos!

Reprodução Instagram: makeyouapp

A hidronutrição combina duas etapas em uma, hidratação e nutrição. A hidratação recircula toda a umidade perdida nos fios. E sem ela, os cabelos ficam porosos, quebradiços, opacos, crespos e com pontas duplas.

A nutrição, por outro lado, é a etapa em que os lipídios retornam aos fios. Para que fiquem alinhados, sem frizz e com muito brilho. Então essa técnica é uma ótima forma de ganhar tempo enquanto nutre e hidrata os fios.

O que é hidronutrição

Geralmente, os fios crespos e chacheados tendem a ser mais secos, e os que são tratados quimicamente também são mais secos. Por isso a hidronutrição se torna a queridinha desses fios.

Interessado em hidronutrição? Se você gosta de programas capilares onde as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução são feitas separadamente. Você tem uma vantagem, se você é bom em hidratação, pode pular direto para a etapa de reconstrução.

Mas lembre-se sempre de prestar atenção nas necessidades dos fios, bem? Veja abaixo receitas de hidronutrição que você pode facilmente fazer em casa. Escolha um desses agora para testar seu cabelo e aproveite os resultados!

Reprodução Pinterest: Curls4lyfe

Você já deve ter notado que a hidronutrição é muito benéfica para a saúde do seu cabelo. Mas agora vamos resumir mais alguns benefícios desse tratamento simples e prático: Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Ótimo para fios cacheados e cacheados, Pois ressecam com mais facilidade. Dois em um, economize tempo. Fecha a cutícula do cabelo e sela os fios.


Hidrata profundamente e restaura a umidade natural do cabelo. Nutre profundamente e repõe os nutrientes que o cabelo perde com o tempo. Pode ser feito com ingredientes que todo mundo tem em casa. Leva apenas 20 minutos para fazer. Das rotinas de cuidados capilares atualmente disponíveis, a hidronutrição é certamente uma das mais benéficas. Pois consiste em duas rotinas em uma, sem demorar muito para ser concluída.

Como fazer hidronutrição

a hidronutrição é indicado para qualquer tipo de cabelo seco e sem vida, seja sua curvatura reta, ondulada, crespa ou crespa. No entanto, os cachos costumam ser bastante aderentes a esse método porque são naturalmente mais secos. Além disso, cabelos com química costumam usar essa técnica para retirar todos os nutrientes das fibras capilares.

Hidronutrição com azeite de oliva

Ingredientes:

Como fazer:

  1. Lave os fios com shampoo especifico para o seu tipo de cabelo.
  2. Em um recipiente, misture a quantidade de máscara necessária para o comprimento do seu cabelo e uma colher de sopa de azeite de oliva.
  3. Aplique essa mistura mecha por mecha.
  4. Deixe agir por 30 minutos e enxague, usando apenas o condicionador.
  5. Se possível, deixe os fios secarem naturalmente.

Você pode notar a necessidade de hidronutrição quando notar aquelas áreas que mencionamos anteriormente (como fios crespos, pontas duplas e pontas secas)… Para fazer isso é simples.

Reprodução Pinterest: Janay Patrice

Basta cortar o cabelo e colocá-lo em um copo de água. Depois disso, espere cerca de dois minutos e observe o que acontece com os fios. Se ele se acomodou e ficou preso no meio. Isso significa que seu cabelo precisa de uma boa nutrição capilar. Então por que não combiná-lo com a hidratação, que todo cabelo precisa sem exceção do método de tratamento?

Mascaras hidronutritiva

Quem gosta de mascaras hidronutritiva sabe que consiste em fases de hidratação, nutrição e reconstrução. Todas realizadas em dias alternados da semana. No entanto, aqueles que decidem investir na hidronutrição. As duas primeiras etapas do cronograma oficial. Podem pular direto para a fase de reconstrução. Curiosamente, cada tipo de cabelo requer uma tabela diferente, dependendo da necessidade de mechas.

Reprodução Pinterest: Hair Conditioners

Como muitos de vocês já sabem, por exemplo, cabelos cacheados são mais frágeis que cabelos lisos. Isso porque seu formato espiral, no caso dos cachos, para alguns cachos. Acaba dificultando a passagem dos óleos naturais do couro cabeludo para o comprimento e pontas dos fios.

Isso pode acabar ressecando mais facilmente os cabelos com essas características, tornando-os mais sensíveis. Apostando em um tratamento que hidrata e nutre ao mesmo tempo. Além de cachos brilhantes, sedosos, fortes e saudáveis, eles ainda deixam o aspecto de opacos, quebradiços, pontas duplas e frizz.

Sair da versão mobile