Ícone do site BeautVip

Cabelos iluminados: saiba como hidratá-los

Cabelos com luzes loiras é a paixão de muitas mulheres

Os cabelos podem dizer muito sobre a nossa personalidade, o modo que cuidamos dele e também as cores e formatos, inclusive a hidratação para cabelos iluminados ou tingidos, que é um passo importantíssimo para manter a saúde dos fios e aumentar sua resistência.

Cabelos iluminados geralmente detém algum tipo de química. Portanto, é necessário ter uma rotina de cuidados um tanto rígida para garantir que os fios estarão sempre saudáveis.

Por isso estamos aqui para te indicar o BeautVip Hair, que com sua eficiência comprovada vai auxiliar no aumento da força, do brilho e do crescimento do cabelo. Nossos fios são muito sensíveis e sempre que usamos química é necessário tomar muito cuidado para que o cabelo se mantenha saudável e cheio de vida, lembrando sempre de seguir a indicação do profissional.

A água oxigenada juntamente com o pó descolorante usado para o clareamento dos fios, desestrutura todo o cabelo, abrindo as cutículas e podendo causar diversos danos para os fios.

Sabemos que existem diversos produtos de salão para manter o cuidado com os fios com química, porém nem sempre eles são acessíveis, existem marcas de produtos capilares que podem custar mais de cem reais, por isso as receitinhas caseiras ou com produtos de fácil acesso podem ser a salvação.

Hoje vamos te ensinar receitinhas ótimas de hidratação para cabelos iluminados, que vão te auxiliar no tratamento e na reposição da sua saúde capilar.

Hidratação potente com azeite

O azeite é uma gordura boa que além de fazer bem para o corpo pode fazer bem para o cabelo. Separe em um recipiente duas colheres de sopa da máscara de hidratação que você preferir, lembrando que a quantidade pode variar de acordo com o tamanho do seu cabelo. Juntamente com as duas colheres de máscara misture duas colheres de sopa de azeite de oliva.

Lembrando sempre de usar o azeite extra virgem, lave os cabelos com o shampoo que você preferir, retire o excesso da água e aplique a misturinha. Deixe agir de quinze a trinta minutos, enxágue bem retirando todo o produto do cabelo. É muito importante que você finalize com o condicionador para fechar as cutículas capilares. Você pode secar o cabelo com o secador ou deixar secar naturalmente.

Apesar de fazer a hidratação para cabelos iluminados é necessário tomar mais alguns cuidados para manter a cor e a saúde capilar.

Evite entrar em piscinas nas primeiras semanas

Para manter a piscina limpa e com a água de maneira correta é necessário o uso de diversos produtos, dentre eles o cloro. O cloro pode causar reações péssimas em contado com o cabelo fragilizado pela descoloração, e a dica vale também para quem pensa em descolorir. Aguarde algumas semanas, faça um detox capilar e hidrate bem o cabelo para que os resquícios de cloro sejam totalmente eliminados.

Evite se expor ao sol

O sol em excesso pode deixar o cabelo mais áspero e com aspecto bem ressecado, além de mudar a coloração do cabelo. Sempre que for sair ao sol não se esqueça de aplicar um bom protetor térmico e até usar chapéus.

O excesso de calor pode danificar os fios.

Cuidado com as fontes de calor

Evite usar fontes de calor com muita frequência ou se possível até evite. Elas podem prejudicar e muito, mesmo que você faça a hidratação para cabelos iluminados, pode não ser o suficiente.

Trate seu cabelo com carinho

Penteie o cabelo com mais cuidado e carinho para que não ocorra a quebra dos fios. Uma dica é usar escolas com cerdas de silicone e mais afastadas. Elas auxiliam a desembaraçar o cabelo com mais cuidado e é menos agressiva com os fios.

Mesmo que pareça, cuidar do cabelo não é nenhum bicho de sete cabeças. É sim necessário mais cuidado com os cabelos pós-química do que com o cabelo virgem.

Por isso trouxemos aqui a hidratação para cabelos iluminados e que servem também para os cabelos com descoloração total ou tintura. Se você tem condições de investir em produtos profissionais para tratas os cabelos em casa, invista! Nesse momento de pandemia, tratar os cabelos em casa é o mais seguro a se fazer.

Produtos específicos para cabelos descoloridos podem trazer resultados excelentes, e com toda certeza eles trazem um tratamento mais profundo e eficaz para o cabelo, já que sua formulação é específica para isso. Mas se você não possui esses produtos, fique tranquila, as hidratações caseiras também dão conta do recado.

Com o tempo o cabelo iluminado pode ficar com o tom amarelado, neste caso você pode fazer uma máscara matizadora. Misturando duas colheres de sopa da máscara de sua preferencia e três gotas de violeta genciana, que é encontrada facilmente em farmácias, você devolve a tonalidade correta aos fios.

Agora que você já conhece as técnicas e a melhor hidratação para cabelos iluminados é só se jogar e seguir cuidando direitinho dos fios. Sempre tomando cuidado em não entrar na piscina nas primeiras semanas e usar protetores térmicos mais potentes quando for sair ao sol por um tempo maior.

Cuidando bem do cabelo e seguindo as dicas que passamos, seu cabelo vai conseguir se adaptar e ficar saudável mesmo com a descoloração. E assim mostramos que é possível ter um cabelo iluminado e saudável, cuidando bem e sendo responsável com a saúde dos fios você vai garantir muitos elogios!

Sair da versão mobile