Ícone do site BeautVip

Hidratação com soro: veja como fazer e entenda mais sobre

entenda mais sobre o soro.

Você pode encontrar o soro fisiológico facilmente e é super barato de se comprar, também é conhecido por ser um produto muito versátil. Por ser tão versátil ele também pode ser utilizado nos cabelos, parece algo louco, porém é muito real! Veja mais sobre a hidratação com soro e seus benefícios no cabelo.

Outra forma de estar hidratando seus cabelos de forma prática e rápida é utilizando da Beautvip Hair, que irá hidratar seus cabelos funcionando como um cronograma capilar completo, além de fortalecer os fios e prevenir a queda de cabelo. Dando um aspecto mais natural aos fios e os deixando mais brilhosos e macios, além de selar as cutículas de seu cabelo.

O soro é utilizado para a lavagem de lentes de contato e até mesmo para desinfetar machucados, e existem poucas áreas da saúde que o produto não é encaixado, e agora você também sabe que é possível fazer uma hidratação com soro para os fios.

Até mesmo as celebridades já estão se adaptando a essa técnica na hora que vão hidratar os fios, por isso muitas pessoas já têm conhecimento da hidratação com soro nos cabelos e vem se popularizando rapidamente. O uso do soro traz benefícios tanto para os cabelos, quanto para a sua pele, e por isso celebridades como a Juliana Paes já disseram que usam o produto uma vez na semana nos cabelos, uma forma mais barata e eficaz de cuidar dos fios. 

Hidratação com soro: benefícios

Veja os benefícios do soro.

A composição do soro fisiológico é feita de uma solução isotônica, com 0,9% de cloreto de sódio, por isso acaba sendo bastante parecido com os líquidos que estão presentes em nosso corpo.  Por esse motivo, o produto se torna versátil e é muito provável que você já o tenha em casa para outros meios por ser algo acessível.

É comum quando associamos ele ao uso para machucados e coisas desse tipo, vou citar agora outros benefícios que ele pode estar dando aos seus cabelos e você nem sabia. Ele é um poderoso ativo para combater o frizz e o ressecamento, deixando os cabelos mais macios e brilhantes, você pode notar o resultado já na primeira vez que aplicar o produto.

A hidratação com soro também é indicada porque o soro no cabelo não irá alterar o ph dos fios, pois ele tem ph neutro. Por esse motivo que o soro pode ser absorvido com mais facilidade por nosso cabelo, e sua ação acaba permitindo o fechamento das cutículas, assim eliminando o cabelo arrepiado que muitas mulheres detestam no visual.

Quando se lava o cabelo no chuveiro, o mesmo acaba soltando resíduos metálicos, e a hidratação com soro elimina esses resíduos que tornam os movimentos dos cabelos mais pesados. Ou seja, fazer uma hidratação com soro ou utilizar o soro no cabelo, ajuda na leveza dos fios e os dá mais movimentos.

Você pode estar combinando o soro com hidratação e fazendo receitas simples para manter seus fios ainda mais lindos e que dure muito mais o resultado. Pois aplicar o soro nos cabelos é uma maneira barata e muito eficiente de manter o cabelo hidratado. Você viu acima um pouco sobre o soro e seus benefícios no cabelo, agora você está preparada para aprender receitas e ter seus cabelos menos ressecados e sem frizz.

Receitas de hidratação com soro

Aprenda receitas com o soro.

Receita 1

Em um recipiente de sua escolha, você irá misturar uma ampola de vitamina A, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa do soro fisiológico e duas colheres de sopa de uma máscara de hidratação que seja de sua preferência.

Depois que fizer essa mistura, você aplicará nos cabelos pré-lavados com shampoo e que ainda esteja úmido. Lembrando que essa hidratação com soro é completamente potente e não deve ser feita com frequência maior que quinze dias.

Receita 2

Para essa receita você irá misturar uma tampa de d-pantenol, duas colheres de sopa de uma máscara de hidratação que seja de sua preferência e duas colheres de sopa do soro fisiológico, importante que você mexa bem essa mistura. Depois de finalizado a mistura, você irá aplicar nos cabelos, claro que depois que eles já estiverem higienizados. 

É interessante que você aplique mecha por mecha, e vai massageando os fios para que auxilie o produto penetrar nos fios. Deixe a mistura nos cabelos por pelo menos vinte minutos e logo em seguida enxágue bem. Você pode estar finalizando os cabelos com um condicionador que seja de sua preferência.

Ressaltando que o soro fisiológico sozinho pode ser utilizado diariamente nos cabelos, por ter alto poder de hidratação e não possui contraindicações, pois como já havia dito, o ph e a composição do soro é muito semelhante aos líquidos que estão presentes em nosso organismo. Lembrando que ele combate o ressecamento e o frizz de seus cabelos, e os resultados podem ser sentidos desde a primeira aplicação do produto, o que está esperando para fazer o teste?

Sair da versão mobile