Ícone do site BeautVip

Hidratação com ovo: veja como fazer em casa

O uso de produtos naturais, no cabelo, está sendo bastante encorajado nos últimos tempos. Por isso trouxemos para vocês, receitas de hidratação com ovo.

Nos dias atuais, a busca por cuidados com o cabelo tem sido bastante requisitada por mulheres, como as hidratações capilares com uso de ingredientes naturais. Uma das técnicas para deixas suas madeixas com brilho e maciez, é a hidratação com ovo, conhecida por fortalecer os folículos capilares e promover o brilho. Conhecendo o poder da hidratação com ovo, hoje mostraremos algumas formas de utilizar esse ingrediente, para que você possa arrasar com suas madeixas. 

Lembrando que um dos fatores para cabelos quebradiços e com falta de brilho, pode ser a deficiência vitamínica, por esse motivo é aconselhado o uso do complexo vitamínico BeautVip, que tem a ação de fortalecimento e de crescimento em seus cabelos. Então, não se esqueça de nutrir suas madeixas, para que você possa sempre ter belos fios. 

E para atingir nosso objetivo de ter cabelos hidratados, iremos apresentara aqui as diferentes formas de utilizar o ovo em seus cabelos, pois é muito importante utilizar da maneira correta, para garantir a eficácia dos benefícios. 

 Hidratação com ovo, como usar e para que serve? 

Muitas mulheres já podem até ter ouvido falar, mas será que elas sabem dos benefícios da hidratação com ovo?

Na utilização da hidratação com ovo, nada melhor do que primeiro abordarmos os benefícios, né? Por isso vamos te mostrar o porquê vale muito à pena investir nessas receitinhas. Devido às proteínas e aos óleos presentes no ovo, ele deixa os fios com uma textura macia, promovendo uma aparecia de cabelos reparados. As proteínas também fornecem a reparação dos danos nos cabelos, dando a eles mais força, o que é essencial para fios mais resistentes. 

Além disso, a biotina presente no ovo é responsável por incentivar a elasticidade do cabelo e a combater a queda, o que essencial para alcançar o nosso objetivo de ter cabelos fortes. Já a cisteína e a cistina contida no ovo, são os principais aminoácidos na formação da queratina, que é um fator muito importante para a força e a resistência de nossos cabelos. 

Por outro lado, os ácidos graxos são um dos compostos do ovo que dão brilho aos cabelos, dando aquele aspecto de cabelos saudáveis com fios iluminados, um sonho, né meninas? Agora que já vimos as propriedades do ovo e como ele pode deixar nossas madeixas mais lindas, vamos direto às nossas tão esperadas receitinhas, que vão nos proporcionar cabelos mais fortes, realçando nossa beleza, não é mesmo?  

Receitas de hidratações com ovo:

Agora vamos te ensinar algumas receitas bastante simples, utilizando apenas produtos comuns na casa de qualquer mulher.

Existem variadas formas de misturar ovo em suas hidratações, hoje falaremos algumas para que você possa fazer de modo fácil e pratico no conforto da sua casa e, principalmente, para que seus cabelos recebam a hidratação certa de acordo com a necessidade dele. Lembrando que também é preciso lavar o cabelo da maneira correta, para hidratar bem eles. 

Hidratação com ovo e mel:

1- Primeiramente, com um coador coe o ovo, para que seus cabelos não fiquem com o cheiro do ingrediente. 

2- Em um recipiente, acrescente 4 colheres de mel a receita. 

3- Adicione 4 colheres de creme de hidratação, e caso queira potencializar sua receita, acrescente 1 colher de óleo vegetal. 

4- Bata os ingredientes, e sua receita estará prontinha para o uso. 

Hidratação com ovo e banana

1- Corte uma banana em fatias e a coloque em um recipiente. 

2- Adicione um ovo inteiro e leve esses ingredientes ao liquidificador, batendo-os muito bem. 

3- Em seguida, mistures 3 colheres de creme de hidratação. 

4- E por último, bata novamente e sua receitinha estará pronta para aplicar em suas madeixas. 

Hidratação de ovo com maizena:

1– Em um recipiente, adicione 1 colher de amido de milho. 

2- Adicione 3 colheres de máscara de hidratação de sua preferência. 

3- Acrescente tudo com um ovo coado. 

4- Misture bem os ingredientes e sua receita estará prontinha para o uso. 

Hidratação com ovo e azeite:

1- Primeiramente, peneire o ovo em um recipiente. 

2- Acrescente 2 colheres de azeite de oliva à sua hidratação. 

3- Logo após, adicione 3 colheres de creme de hidratação capilar. 

4- Bata todos os ingredientes e sua hidratação ficará prontinha. 

Uma boa dica é aplicar o condicionador após a remoção da mistura de hidratação. Agora que você já tem suas receitinhas em mão, basta segui-las periodicamente, adequando-as ao seu cronograma capilar

E depois de hidratar suas madeixas com um de nossas receitinhas, você estará preparada para brilhar, assim como seus cabelos. Continue sempre nos acompanhando por aqui, pois sempre estaremos dispostos a te ajudar a resolver os seus problemas capilares.

Sair da versão mobile