Ícone do site BeautVip

Hidratação com maizena e açúcar: saiba como fazer

As receitinhas caseiras têm conquistado cada vez mais espaço entre as mulheres e, uma que tem dado o que falar é a hidratação com maizena e açúcar. Quer saber mais sobre as propriedades dessa receita? Então não deixe de conferir esse artigo.

Se você quer um cabelo mais saudável, uma boa dica é apostar na hidratação com maizena e açúcar.

A fim de conseguir um cabelo mais saudável, muitas mulheres recorrem às cápsulas vitamínicas, como a da BeautVip Hair, para ter madeixas mais sedosas, brilhosas e hidratadas! Porém, aliado a isso, é possível apostar em uma hidratação com maizena e açúcar. Quer saber como fazer? Então confira esse artigo.

Hidratação com maizena funciona?

A maizena é um produto conhecido por praticamente todo mundo. No entanto, a maioria das pessoas utiliza maizena para bolo, por exemplo. Sendo assim, é normal que lhe cause certa estranheza ao falarmos que esse mesmo produto pode ser usado nos cabelos.

A hidratação com maizena funciona para quem quer conquistar um cabelo mais comportado, por exemplo. E isso é possível unicamente por conta das propriedades ativas que esse produto possui. Porém, para garantir que você conquiste os resultados esperados, é importante que você utilize da maneira correta.

Algumas mulheres dizem que não enxergam nenhum resultado ao fazer a hidratação com maisena e açúcar. No entanto, na grande maioria dos casos, isso ocorre porque o procedimento foi feita de forma errada.

Como fazer hidratação com maizena?

Apesar dos benefícios que a maizena pode proporcionar para o cabelo, é fundamental realizar esse tratamento da maneira correta ou, do contrário, você realmente não irá notar diferença alguma nos seus fios.

Primeiro de tudo, em hipótese alguma utilize a maizena pura no seu cabelo. Muito se fala que esse produto é extremamente benéfico para os fios e, portanto, algumas mulheres resolvem testar a mistura pura nos fios.

Mas não é assim que funciona. A maizena tem um efeito potencializador. Ou seja, ela potencializa os efeitos de outros produtos no nosso cabelo. E o que exatamente isso significa? Quer dizer que a maizena deve ser sempre usada com consonância de outro produto.

Seja com uma máscara capilar ou seja uma hidratação com maizena e açúcar. O papel da maizena é potencializar os resultados e os benefícios de outro produto. Agora que você já entende melhor sobre isso, podemos passar para o próximo assunto.

Quais os benefícios da maizena e açúcar?

O amido de milho, mais conhecido como maizena, é extremamente rico em vitaminas e minerais como o cálcio, fósforo, magnésio, potássio e zinco. E, ao adicionar a maizena em sua rotina capilar, você irá obter o efeito desses compostos.

Sendo assim, a maizena ajuda a melhorar os fios opacos, ressecados, pontas duplas ou espigadas, devolve força, dá brilho e revitaliza os seus cabelos. E esses são apenas as propriedades da maizena.

A hidratação com maizena e açúcar fará você conquistar cabelos muito mais comportados e hidratados.

Já o açúcar realiza uma delicada esfoliação nos fios e melhora no ressecamento e porosidade dos fios. Fora isso, ainda ajuda na selagem dos fios e alinhamento das cutículas para acabar com o excesso de frizz e pontas duplas. Fora isso, ainda reforça o brilho natural dos fios.

A máscara de maizena traz benefícios para os fios, como no combate a oleosidade, recuperação de cabelos danificados e afins. Sendo assim, é uma ótima escolha apostar na hidratação com maizena e açúcar.

Maizena e açúcar alisa o cabelo?

Muito se fala das propriedades da hidratação com maizena e açúcar, e a mais comum delas é que ela serve como alisamento natural. Porém, é importante desmistificar alguns pontos em relação a essa afirmação.

Nem a maizena nem o açúcar fazem os seus cabelos ficarem mais lisos. O que acontece é que, por serem dois produtos ácidos, eles ajudam com que os seus fios tenham um aspecto mais comportado, dando a sensação de que eles ficaram mais lisos.

Mas, na prática, a hidratação com maizena e açúcar não tem propriedade para alterar a textura dos seus fios. Mas, se você tem cabelos rebeldes, e quer conquistar um resultado mais alinhado, essa pode ser uma ótima escolha.

Como fazer hidratação com maizena e açúcar?

Agora que você já compreende melhor sobre esse assunto, já podemos lhe ensinar como fazer hidratação com maizena e açúcar. Além desses dois ingredientes, você também vai precisar dê:

Reunido todos os ingredientes, basta colocar leite e maizena em uma panela em fogo baixo, e misturar até virar um mingau. Em seguida, coloque uma colher dessa mistura em um pote e adicione os outros ingredientes. Depois, é só aplicar no cabelo, deixar agir de 20 a 30 minutos e finalizar como de costume.

Sair da versão mobile