Ícone do site BeautVip

Hibisco para o cabelo: como usá-lo em nosso dia a dia

O uso do hibisco no cabelo pode trazer alguns benefícios e abaixo vamos te mostrar quais são eles.

Toda mulher já teve ter escutado que o chá de hibisco é um ótimo componente para ajudar na redução de peso, mas já pensou usar o hibisco para o cabelo? Sim! Hoje vamos te explicar o porquê e como incluir o hibisco no seu cuidado capilar.

Além de ter um forte aliado como o hibisco, você também possui a BeautVip Hair para esses cuidados, auxiliando no crescimento capilar e diminuindo a queda do cabelo, esse complexo de vitaminas traz mais vitalidade para o cabelo, além de realçar ainda mais o brilho de seus fios.

Procurado por quem deseja um estilo de vida mais saudável e também inserido no cotidiano de muitas mulheres na busca do emagrecimento, o chá de hibisco pode auxiliar muito quem deseja um cuidado especial para os cabelos.

Hibisco para o cabelo e seus benefícios:

O hibisco possui outros componentes que podem auxiliar os nosso cuidados diários com o cabelo. Veja quais são eles!

O hibisco no cabelo ganhou febre e o coração de muitas mulheres por ajudarem no crescimento dos fios, deixando eles cada vez mais fortes e resistentes, além de ser bem acessível e fácil de encontrar.

Contendo com complexo de vitaminas em sua composição e minerais importantes para o nosso corpo, pode nos ajudar na queda capilar, evitar as pontas duplas e eliminar o frizz dando mais força para os nossos fios. O uso de hibisco no cabelo, assim como outros ativos no cabelo, é uma ótima forma de revitalizar a saúde capilar, e diminuir o uso de produtos industrializados.

O uso do hibisco para o cabelo pode também diminuir a oleosidade presente em nosso couro cabeludo, combatendo a caspa e equilibrando o PH do cabelo da raiz até as pontas do cabelo. A flor de hibisco auxilia no estimulo dos folículos pilosos e na circulação sanguínea da nossa região do couro cabeludo, ajudando também na produção de colágeno que são essenciais para o nosso cabelo.

O benefício do hibisco para o cabelo é grande e você pode facilmente adapta-lo a sua rotina de cuidados com os fios, se tornando uma ótima opção de hidratação profunda para o seu cabelo.

Como utilizar o hibisco no cabelo?

Além do chá de hibisco, possui outras maneiras de utilizá-lo para o cabelo.

Há diversas formas de utilizar o hibisco para o cabelo, você pode utilizar o próprio chá de hibisco no seu cabelo, é só fazer o chá e deixar eles esfriar antes de aplicar nos fios e ir massageando suavemente, depois é só lavar o cabelo normalmente.

Você também pode fazer um shampoo caseiro de hibisco, utilizando o shampoo neutro, hibisco seco e alecrim. É só colocar uma colher de hibisco e alecrim a cada 200ml de shampoo neutro, misturar bem e deixar parado por 1 dia.

O oléo de hibisco no cabelo também é ótimo para aquelas mulheres que possuem os fios mais secos e desejam dar uma nutrição maior para as madeixas. E para fazer a sua versão caseira, você vai adicionar: 2 colheres de hibisco seco para cada 100ml de azeite de olivia extra virgem, misturar tudo e deixar descansar por 2 dias.

O hibisco para o cabelo também pode ser usado em forma de tônico, e para ele você irá precisar do chá de hibisco e cravos-da-índia, colocar aproximadamente 10 cravos no recipiente e deixar por mais ou menos 1 hora e meia, depois é só coar e aplicar no cabelo, deixando nos seus fios da noite para o dia.

Ele também pode ser processado junto com a sua máscara de cabelo, pois assim você estará hidratando seu cabelo com componentes fortes e estar auxiliando ainda mais o crescimento capilar.

Você também pode utilizar o hibisco no cabelo com outros ingredientes, como por exemplo: o gengibre. Essa receita é indicada para aquelas mulheres que desejam o crescimento mais acelerado dos fios de cabelo. O óleo de hibisco no cabelo, assim como os outros óleos vegetais e essenciais, é muito benéfico para a saúde capilar.

Você irá precisar de flores de hibisco esmagadas e o suco de gengibre, para 2 colheres da flor de hibisco, você irá acrescentar 3 do suco de gengibre, irá misturar tudo e deixar descansar por aproximadamente 10 minutos.

Dado os 10 minutos de descanso, você irá aplicar o líquido nos fios do cabelo e na sua raiz, deixar de 20 a 30 minutos no cabelo e lavar o cabelo normalmente. Mas somente o uso de hibisco no cabelo não irá aumentar a saúde dos seus fios, já que é mais do que necessário, construir um cronograma capilar, que possa sanar todas as perdas que acometem os fios diariamente.

Agora que você entendeu os benefícios do hibisco para o cabelo, ficou bem mais fácil de complementar ele nos seus cuidados diários com o cabelo, e para obter um resultado ainda melhor, você pode utilizar produtos que contém em sua fórmula a Aloe Vera e o Hibisco, pois além da planta e flor, você terá outro potencializador.

Sair da versão mobile