Ícone do site BeautVip

Gelatina no cabelo: veja para que serve e como usar

Muitas mulheres tem adotado o uso de gelatina na hidratação dos fios, no entanto, você sabe como fazer isso, e quais são as vantagens?

O uso de produtos ou ingredientes para fins culinários no cabelo, está sendo uma prática cada vez mais adotada por milhares de mulheres. Do uso de frutas, como o abacate na hidratação, ou até mesmo de óleos vegetais, como o óleo de coco, as mulheres estão cada vez mais, fazendo com que esses ingredientes, ultrapassem as barreiras das cozinha, e despejem seus benefícios nos fios. Sabendo disso, hoje iremos falar sobre o uso de gelatina no cabelo.

A gelatina no cabelo é uma receita que muitas mulheres já tem aplicado, visto que dá inúmeros resultados. Para conhecer algumas receitas, é só ficar de olho nesse artigo.

Outra coisa que tem conquistado cada vez mais mulheres, são as cápsulas da BeautVip Hair. Isso se dá pelo motivo de que cada vez mais delas estão percebendo os inúmeros benefícios que essa cápsula pode proporcionar, fazendo um verdadeiro boom de vitaminas nas madeixas. Então, faça como as maiores divas do Brasil, e aproveite dos diversos benefícios desse complexo vitamínico.

Através do BeautVip você pode obter fios mais hidratados, nutridos, brilhosos e com as cutículas seladas. E, de queda, as cápsulas deixam a sua pele e unha muito mais saudáveis. E, falando sério, o que melhor para nos sentirmos mais bela do que exibindo madeixas e pele hidratada?

Ademais, você pode aliar as duas dicas; utilizar o BeautVip Hair e a gelatina no cabelo. No decorrer desse artigo, você vai aprender todos os benefícios desse ingrediente e algumas receitas para adicionar na sua rotina de cuidados. Gostou do assunto? Então não deixe de conferir até o final!

Gelatina no cabelo, quais os seus benefícios?

Muitas mulheres, tem procurado por alternativas caseiras, para fazerem suas hidratações periódicas. Aqui no blog, já ensinamos diversas maneiras de fazer, como a hidratação com óleo vegetal. No entanto, uma das receitas de hidratação caseira, que mais tem ganhado o gosto da mulherada, é a hidratação com gelatina. O uso da gelatina no cabelo, pode ajudar em diversos problemas, como a queda de cabelo, ressecamento, e falta de brilho.

A gelatina, pode ser encontrado em qualquer mercado, e o seu preço é bastante em conta, por isso ele se torna um ótimo ingrediente base para uma hidratação caseira. Muitas mulheres ainda tem um pé atrás, quando se trata do uso de ingredientes culinários no cabelo. No entanto, o uso de gelatina no cabelo, é bastante encorajado, já que ela possuí diversos nutrientes em sua fórmula, que ajudarão os cabelos, caso eles estejam meio caidinhos, a se reerguerem outra vez.

O açúcar e o colágeno presentes na gelatina, promovem a renovação dos fios, e prometem reaver o brilho, e a força perdida neles. Um dos principais fatores que promovem a queda dos fios, é a falta de elasticidade neles. A gelatina no cabelo, devolve essa elasticidade para as madeixas, além de estimular o crescimento capilar, se tornando assim, uma grande aliada para aquelas que estão passando por uma transição.

Pra aquelas que seguem um cronograma capilar, o ideal é que você inclua as receitas que iremos ensinar, na etapa de reconstrução dos fios. Já para as mulheres que ainda não aproveitam dos diversos benefícios do cronograma, o ideal é que esse processo seja repetido a cada 15 dias, se possível.

Qual gelatina utilizar?

A gelatina mais utilizada no cabelo, segue sendo a boa e velha gelatina incolor, que é indispensável em grande partes das receitas do dia a dia. No entanto, saiba que você pode utilizar, aquela que achar mais cômoda. No entanto, se você tem os cabelos com luzes claras, ou loiros, o ideal é que se faça o uso da gelatina incolor. Tudo isso se dá pelo fato de que o corante presente nas gelatinas saborisadas, pode acabar acarretando alteração de cor dos seus fios. Por isso, se for usar a incolor, adicione um pouco de açúcar, pois ela será crucial para os bons resultados.

Receitas

Vamos te ensinar algumas receitinhas bem simples, para que você possa incluir a gelatina na sua hidratação periódica.

Gelatina no cabelo liso

Tudo o que você vai precisar, é de duas colheres de creme de hidratação; duas colheres de sopa de gelatina incolor e uma colher de sopa de mel. Daí basta apenas misturar todos os ingredientes, lavar bem os cabelos, e retirar um pouco da umidade dos fios. Depois é só aplicar a mistura em cada mecha do cabelo, cobrir o cabelo com uma touca laminada (ou papel alumínio), esperar cerca de 30 minutos e retirar com um condicionador.

Gelatina no cabelo muito danificado

Nessa receitinha, você vai precisar apenas de 1/2 xícara de água morna;  2 colheres de sopa de creme de hidratação e ½ de gelatina (com sabor ou incolor). Primeiro você deve lavar os cabelos duas vezes com shampoo e retirar o excesso de umidade.

Depois, é só misturar a gelatina em um recipiente, com a água morna, depois acrescentar o creme de hidratação. Depois é só aplicar em cada mechinha do cabelo, colocar uma touca laminada e esperar 30 minutos. Enxague apenas com água, aplique condicionador e pronto.

Para você que tem o cabelo cacheado, basta apenas substituir a água por leite quente, adicionar a gelatina incolor, esperar 15 minutos para esfriar, e então adicionar o creme de hidratação. repita o mesmo passo da receita anterior, mas se quiser, pode deixar 40 minutos no cabelo.

Sair da versão mobile