Encontrar receitas para o jantar gostoso: 20 ideias simples e rápida

Tem dias que bate aquela duvida na hora do jantar, não sabemos o que fazer e queremos inovar. Por isso, no post de hoje iremos encontrar receitas para o jantar.

Encontrar receitas para o jantar

Encontrar receitas para o jantar pode ser um tanto quanto desafiador, já que queremos algo simples, prático e claro, gostoso. Entretanto, mostraremos algumas receitas para jantar simples e deliciosas.

A primeira receita para jantar simples é a batata recheada, bem como, é fácil, rápida e muito prática só precisa de uma saladinha para acompanhar.

A batata inglesa é carboidrato e o que você escolher colocar (carne moída, por exemplo) entra como proteína. O que vai faltar são as fibras, que estão presentes em hortaliças. Ainda assim, é um prato super saboroso, nutritivo, é rápido e fácil de fazer.  🍽 ❤️ 

Batata recheada

Você vai precisar de:

4 batatas grandes

3 colheres de requeijão

200g de presunto

200g de mussarela (ou queijo branco)

150g de bacon picado e frito

Orégano e coentro à gosto.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, coloque as batatas numa panela de pressão e após pegar pressão, conte 15 minutos. Logo após, com uma colher faça um “buraco”, deixando uma borda. Em segundo lugar, o que foi retirado da batata, coloque num recipiente com os demais ingredientes e faça um purê. Então, depois de misturado, coloque novamente na batata, acrescente o queijo e coloque no forno para derreter. E para finalizar, coloque o bacon e os temperos.

Reprodução: receitinhas
Reprodução: Receitinhas

Ideias de jantar e receitas

Quando se trata de receitas para jantar simples, nós somos especialistas. Segue então, algumas outras deliciosas receitas.

Abobrinha recheada fácil

A abobrinha recheada além de ser saudável, é um prato delicioso. Para essa receita, você vai precisar de:

4 abobrinhas médias

1 cebola picada

2 dentes de alho amassado

100g de bacon picado

300g de carne moída

Sal, cheiro verde e pimenta do reino à gosto

2 tomates pequenos

50g de parmesão ralado

Modo de preparo:

Corte as abobrinhas em sentido comprido, retire a poupa com cuidado e reserve. Logo após, cozinhe as abobrinhas na água com sal. Em outra panela, coloque óleo e refogue o alho e a cebola. Coloque então o bacon, acrescente a carne moída, tempere a gosto e frite. Junte a poupa da abobora, tomate e deixe cozinhar. Coloque um pouco de cheiro verde e deixe cozinhar. Depois isso, coloque as abobrinhas numa travessa, coloque o recheio, coloque queijo e põe par gratinar. Agora é só servir.

Bem como, sirva com arroz e acrescente a salada.

Outra ideia de jantar saudável é a lasanha de beringela. Essa receita rende aproximadamente 6 porções.

Lasanha de beringela

Você vai precisar de:

3 beringelas

Azeite, sal e orégano à gosto

300g de molho branco

400g de queijo muçarela

300g de molho de tomate

50g de queijo parmesão ralado

Como fazer:

A princípio, lave e corte as beringelas em sentido comprido e em fatias finas; Na assadeira, coloque o azeite e forre com as fatias de beringela e acrescente mais azeite e sal. Leve para assar no forno pré aquecido a 180° graus por 20 minutos, até dourarem. Forre um refratário com o molho branco; faça então uma camada com as berinjelas assadas; coloque as fatias de queijo por cima; espalhe o molho de tomate, e salpique orégano. Logo após, faça camadas até completar e finalize com o molho branco e o queijo parmesão ralado; coloque no forno para dourar o queijo e é só servir.

  Dia de reis conheça essa data também conhecida como folia de reis

Essas ideias de jantar são ótimas para variar o cardápio e comer algo saudável. Do mesmo modo, todos esses ingredientes podem ser substituídos com o que você preferir usar, colocando-o mais calórico ou mais saudável. Use e abuse da sua criatividade.

Receitas para jantar simples

Essa receita para jantar simples é um ótimo diferencial para sua dieta. Além disso, essa receita serve 4 pessoas. Assim fica fácil encontrar receitas para o jantar rápida de fazer e deliciosa!

Escondidinho de couve-flor

Você vai precisar de:

2 couves-flores

½ xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de requeijão (ou ricota)

Sal e temperos à gosto

Ingredientes recheio:

1 cebola picada

500g de carne moída

Sal, queijo e queijo ralado à gosto

Modo de preparo:

Para fazer o purê, coloque os cachos da couve flor numa panela e deixe cozinha. Bem como, depois de cozido, bata no liquidificador e coloque o leite e o requeijão gradualmente. Tempere como preferir e reserve.

Recheio:

Bem como, em uma panela coloque a cebola, carne, sal e temperos da sua preferência, mexa bem e cozinhe em fogo médio. Em um refratário untado com azeite, coloque metade do purê, o recheio, o queijo e cubra com o restante do purê. Coloque queijo e deixe no forno por 40 minutos. E é só servir.

As receitas para jantar simples são diversas e super versáteis. Nesse sentido, vamos colocar alguns acompanhamentos e entradas deliciosas.

Entradas fáceis para o jantar

Nada melhor que encontrar receitas para o jantar com entradas e acompanhamentos. Essa entrada de palitinho de batata é ótimo!

Palitinho de batata crocante

Essa receita rende 4 porções

4 batatas grades

½ xicara de chá de amido de milho

Sal e cebola à gosto.

Como fazer:

Lave as batatas e corte em cubos. Coloque para cozinhar. Depois disso, espere esfriar e amasse até formar um purê. Misture o amido, sal e temperos à gosto e misture até formar uma massa. Então, molde de formato de rolinho e frite em olho bem quente e é só servir.

Essa receita pode ser feita também na Air Fryer, desde que coloque um fio de azeite nos rolinhos para que não fique tão seco.

Espetinho de frango com mostarda

1 sache de caldo de frango sem gordura

2 colheres de sopa de mostarda

½ dente de alho picado

1 colher de chá de suco de limão

4 peitos de frango cortado em cubos

500ml de leite desnatado

1 colher de café de amido de milho

Como fazer:

Primeiramente, dissolva o caldo de galinha na água quente; em outra tigela, adicione a mostarda, o suco de limão, o alho, o tomilho, o caldo de frango dissolvido e misture. Tempere os cubos de frango com ¾ do molho, de modo a encharcar todos os pedaços, e deixe-os marinar na geladeira por 2 horas; em seguida coloque os frangos no espeto, e asse-os em forno pré-aquecido a 200º graus por cerca de 15 a 20 minutos;

Logo depois, leve uma panela ao fogo alto, acrescente o leite (com o amido de milho dissolvido), a outra parte do molho e deixe ferver; Transfira o molho para um recipiente, e sirva-o com os espetinhos!

Batata gratinada

Essa receita serve 8 porções.

  55 frases de Mary Kay sobre a beleza do empreendedorismo feminino

1kg de batata  🥔 

½ copo de requeijão

100g de creme de leite

½ xicara de cebolinha picada

50g de bacon frito

60g de queijo ralado

1 colher de café de sal

Páprica e queijo ralado à gosto

1 colher de chá de orégano

3 colheres de sopa de manteiga

Para fazer você vai precisar:

Descascar as batatas e cortar em fatias finas, em seguida, leve para uma panela com água fervendo e deixe cozinhar por 10 minutos; escorra a água e reserve as batatas e tempere as batatas com pimenta-do-reino ou como preferir. Então em um recipiente, coloque o requeijão, o creme de leite, a cebolinha, o bacon, o queijo, o sal, a páprica, o orégano, a manteiga e misture bem; em um refratário untado com manteiga, coloque as batatas, fazendo camadas; cubra com o creme e espalhe bem; polvilhe o parmesão ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 30 minutos, ou até gratinar; e está pronto para servir.

Sopa para o jantar

Sopa de cebola gratinada

Essa receita serve 4 pessoas.

Caldo para sopa

Ingredientes:

500g de músculo traseiro em cubos grandes

2 litros de água

1 uniade de: cenoura, cebola

1 talo de salsão com as folhas e folha de louro

3 cravos-da-índia

2 ramas de canela em rama

5 grãos de pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Lave a cenoura e o salsão; descasque a cenoura e corte cada uma em 3 partes; descasque e corte a cebola ao meio. Numa das metades, prenda o louro com os cravos-da-índia. 

Junte todos os ingredientes na panela de pressão, cubra com a água, tampe e leve ao fogo alto. Assim que começar a sair vapor pela válvula, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Enquanto o caldo cozinha, aproveite para dourar as cebolas da sopa. 

Desligue o fogo e espere todo o vapor sair antes de abrir a panela. Em seguida, coe o caldo e reserve. Por ser um caldo de cozimento rápido, você pode utilizar a carne e a cenoura em outras preparações.

Essa receita acima é para o caldo, agora iremos mostrar a receita da sopa.

Sopa ao vinho branco

4 cebolas (cerca de 500 g)

2 colheres (sopa) de manteiga

¼ de xícara (chá) de vinho branco

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1,5 litro do caldo de carne caseiro

3 fatias de pão italiano grossas (cerca de 3 cm de espessura)

½ xícara (chá) de queijo gruyère ralado fino (cerca de 40 g)

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo: Antes de tudo, descasque e fatie as cebolas em meias-luas finas. Em panela média, leve a manteiga para derreter em fogo médio. Logo depois, acrescente as cebolas e tempere com uma pitada de sal. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 30 minutos, até ficarem bem macias e douradas. Esta é uma etapa que não dá para ter preguiça; se as cebolas não caramelizarem, a sopa não fica gostosa. Se precisar, deixe cozinhar por mais tempo. 

E então, junte o vinho e misture, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos da cebola, até evaporar. Polvilhe com a farinha de trigo e mexa por cerca de 1 minuto – essa misturinha de farinha com manteiga vai engrossar levemente a sopa. Junte o caldo de uma só vez e misture bem com uma espátula, para dissolver os gruminhos de farinha. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. 

  55 frases de família para fotos Tumblr

Continuação da sopa

Enquanto isso, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Aqueça uma frigideira em fogo médio e toste apenas um lado dos pães por cerca de 2 minutos. 

Então, após os 30 minutos, desligue o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Transfira a sopa para um refratário ou panela que possa ir ao forno. Disponha as fatias de pão italiano, uma ao lado da outra, com a parte tostada para baixo – assim elas absorvem menos líquido e não desmancham. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno.

Deixe por cerca de 10 minutos para gratinar. Se o seu forno tiver a opção grill pode usar, mas fique de olho para não queimar! O queijo pode levar menos tempo para derreter. Com cuidado, retire a panela do forno e sirva a sopa imediatamente.

Receitas práticas e rápidas para jantar

Agora com essa receita, me diz se é dificil encontrar receitas para o jantar? Simples, rápido e delicioso! E o melhor de tudo, essa receita você de ser feita com frango, carne bovina. Então é para inovar mesmo.

Strogonoff de filé mignon suíno

200g de filé mignon suíno

1 colher de sopa de manteiga

1 fio de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

¼ de xícara de cebola picadinha

1 tomate sem pele picadinho

1 colher de chá de conhaque (opcional)

2 colheres de sopa de champignon em conserva fatiado

1 colher de chá de ketchup e colher de chá de mostarda

1 lata de creme de leite

Como fazer:

Aqueça uma panela em fogo médio, junte a manteiga e o fio de azeite; Adicione o filé mignon, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e frite a carne por cerca de 10 minutos, virando os cubos para que dourem por igual;

Adicione a cebola picada e o tomate picado na panela com o filé mignon e refogue por mais 3 minutos; Nesse meio tempo, despeje o conhaque, raspando bem as laterais e fundos para soltar qualquer grudadinho; Junte o ketchup e a mostarda ao filé mignon. Misture bem até incorporar;

Couve- flor gratinada

Essa receita rende 4 porções

Ingredientes:

½ cebola picada

1 colher de sopa de óleo e colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de farinha de trigo

300ml de leite

½ parmesão ralado

1 caixa de creme de leite

Sal e pimenta a gosto

1 couve flor pequena

Parmesão ralado a gosto.

Como fazer:

Bem como, leve uma panela ao fogo médio, adicione o óleo e a manteiga e refogue a cebola; Em um tigela, dissolva a farinha no leite e depois coloque na panela com a cebola refogada; Então, acrescente o queijo parmesão ralado e mexa até ele derreter; Adicione o creme de leite, sal, pimenta, misture e deixe o molho engrossar; Disponha os buquês de couve-flor em uma travessa untada, adicione um pouco de sal por cima e coloque o molho aos poucos; na sequência, salpique queijo parmesão ralado; Leve a travessa com couve-flor para assar em forno pré-aquecido a 200º graus até gratinar; Depois, está pronta para ser servida.

No post de hoje mostramos como é fácil encontrar receitas para o jantar, saudável, faceis e versáteis de fazer. Se reiventem e façam lindos e deliciosos pratos.