Lavar cabelo com detergente: 5 tipos de danos

Desde já, temos certeza que você já deve ter ouvido falar sobre a técnica de lavar cabelo com detergente, pois é, mas qual seria a verdade e o que ele pode causar aos fios? Nos ajude a desvendar este mistério.

Lavar cabelo com detergente

Antecipadamente, gostaríamos de ressaltar que apesar de que lavar hair com detergente pode ser considerada uma técnica caseira, utilizada por muitos, porém, o pH do cabelo pode ser considerado ácido.

Devido aos efeitos dos hormônios sexuais, e quanto ao pH do detergente, pode-se dizer que é alcalino.

Isso faz com que as cutículas capilares sejam expostas, danificando os cabelos.

E dessa forma, não seria recomendado lavar cabelo com detergente.

Confira os 5 danos que o detergente pode causar aos seus fios

  • Ressecamento aos fios: Principalmente a aqueles que estão mais fragilizados e com chemistry.
  • Remoção da oleosidade natural do cabelo: Muitas pessoas possuem uma oleosidade grande aos fios, porém existe aquela que é a natural, e que é necessária, dessa forma, o detergente foi criado especificamente para lavar louças.
  • Aspecto rançoso e ausência de brilho aos fios: Pode ser que se conciliado ao shampoo, este aspecto não seja tão aparente, porém devido as químicas presentes a sua composição, não recomendamos o uso.
  • Promove a abertura da cutícula capilar: Fazendo com que as impurezas e os processos químicos penetrem e danifique os fios.
  • Tira a saúde dos fios: Dessa forma, ele terá um aspecto de cabelo doente e quebradiço.
  See how to make the famous trend: wet effect hair

Detergente como shampoo antiresíduo

A princípio, detergente como shampoo antiresíduo pode funcionar?

E a resposta seria para que trocar um produto no caso o shampoo que foi criado especificamente para cuidar dos fios, por um outro que é o detergente que tem finalidade de lavar a louça?

Além disso, qualquer produto como máscaras para hidratação, cremes e outros que foram feitos para a finalidade de cuidar dos fios.

E podem sim substituir, como por exemplo pelo condicionador também.

O detergente além de possuir um pH que confronta com o do cabelo, ele também pode promover um grande ressecamento dos fios.

Detergente como shampoo antiresíduo
“Detergente como shampoo antiresíduo”

E dessa forma, o detergente como shampoo antiresíduo não seria a melhor opção além de apresentar muita química em sua composição.

Detergente de cocô no cabelo

Além disso, se o detergente tradicional não pode ser aplicado nos fios, o detergente de cocô no cabelo poderia? Também não indicamos o uso deste tipo de produto.

Ele assim como qualquer um da linha dos detergentes, pode prejudicar a saúde dos capilares.

  How to apply botox to hair?

Recomendamos que utilize somente produtos específicos para cabelos neste caso, e o detergente de cocô no cabelo não seria um deles.

“Saiba mais a respeito de lavar o cabelo com detergente através do canal do Dr. Lucas Fustinoni”

Por fim, por hoje é só, esperamos que você fique em alerta sobre lavar o cabelo com detergente, agora que você sabe dos malefícios que ele pode causar aos seus fios, não fique triste que logo estaremos de volta, bye bye.