Ícone do site BeautVip

Do vermelho ao loiro: veja como transformar seus cabelos

Sim, os cabelos loiros são lindos, ousados e charmosos. No entanto, existem aquelas que desejam mudar a cor dos cabelos rapidamente, seja por que se cansaram da cor atual, ou por que não chegaram aos resultados desejados. Por isso, hoje te ensinaremos a como ir do vermelho ao loiro, sem causar danos excessivos aos cabelos. Por isso, continue ligadinha com a gente. 

Do vermelho ao loiro em apenas alguns passos 

Vamos te ensinar deixar os seus cabelos deslumbrantes outra vez, sem causar danos à fibra capilar.

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, o pigmento responsável por colorir os cabelos, ainda continua sendo capaz de causar danos à fibra do cabelo. No entanto, esses cuidados ainda continuam sendo essenciais. Se o seu cabelo é ruivo naturalmente, pode ficar um pouco mais tranquila. Agora se o vermelho do cabelo é devido ao tingimento, os cuidados que iremos listar devem ser redobrados. 

1º passo: fortificar o cabelo 

Você sabia, que um dos problemas que mais causam a queda de cabelo, é deficiência vitamínica? É isso mesmo, e para que você possa ir do vermelho ao loiro, serão necessários alguns passos, como descolorir e tingir os cabelos, e ambos, causam danos a fibra capilar. Por isso, o consumo das cápsulas BeautVip Hair é tão importante, pois só elas conseguem agir profundamente no organismo, reforçando a camada de proteção dos fios de cabelo. 

2º passo: Hidratar o cabelo 

Sabemos que você já deve estar cansada, de ouvir falar sobre os benefícios e a importância da hidratação. Mas é muito mais do que importante, ressaltar que um cabelo hidratado, é um cabelo protegido pelos efeitos do ressecamento e outros males. Por isso, antes de ir do vermelho ao loiro, faça uma boa hidratação capilar

3º passo: Retirar o pigmento do cabelo 

É isso mesmo, para que você possa ir do vermelho ao loiro, será necessário neutralizar o pigmento que está presente no cabelo. Para isso, muitas mulheres apostam no procedimento da decapagem, para poderem pintar os seus cabelos novamente, No entanto, devido a intensidade do pigmento vermelho, muitas das vezes esse procedimento por si só, não é capaz de neutralizá-lo por completo.  

Por isso, a melhor solução para esse caso é a famosa descoloração, que é capaz de deixar os cabelos prontos para receberem uma nova coloração. Esse procedimento, apesar de ser um tanto agressivo para o cabelo, é a melhor saída para você que deseja ir do vermelho ao loiro de maneira mais simples.  

Você pode descolorir o cabelo em casa, mas como você já possui um pigmento no cabelo (no caso das ruivas não naturais), pode ser que o cabelo sofra com alguns danos, fazendo com que o procedimento não saia como o esperado. Por isso, faça uma visita ao seu cabelereiro de confiança, pois ele saberá como minimizar esses males.  

4º passo: Escolher o pigmento  

Na hora de colorir os cabelos, muitas mulheres pensam, que a tinta tradicional é a única opção. No entanto, o tonalizante, apesar de possuir uma durabilidade muito menor do que a tinta, é a melhor opção para aquelas que não está com os cabelos fortalecidos. Mas se por outro lado, você deseja evitar fazer retoques com muita frequência, saiba que a tinta é mais do que perfeita para você. 

Na hora de escolher a cor de ambos os produtos, se atente bastante à intensidade, para ir do vermelho ao loiro de forma correta. Por exemplo, se você deseja ir do vermelho ao loiro mel, procure por diversas referências e converse com um profissional especialista em Colorimetria Capilar (se achar necessário). 

5º passo: Testar a mecha de cabelo  

Tá aí, um processo que muitas mulheres acabam deixando de lado, fazendo com que os resultados na hora de colorir os cabelos, não sejam os melhores. Seja para levar o cabelo do vermelho ao loiro mel ou outra intensidade, é necessário fazer uma pequena mistura de tinta (ou tonalizante), conforme descrito na embalagem do produto, e aplicar em uma mecha do cabelo, esperando o tempo de aplicação para remover.  

Caso não haja nenhum tipo de efeito adverso nos fios de cabelo, e a tonalidade tenha saído como desejado, basta partir para o tingimento do cabelo.  

6º passo: Pintar o cabelo  

Os cuidados com o cabelo devem ser redobrados, antes e depois de descolorir o cabelo.

Se o que você deseja, é levar o cabelo do vermelho ao loiro mel (ou outro tom), ou fazer luzes por exemplo, o mais indicado é ir até um salão de beleza, ou contar com um par de mãos extras durante o processo. Passe uma boa camada de hidratante na pele, principalmente próximo a nuca e as orelhas, para que a tinta não seja capaz de manchar a sua pele. 

Siga todas as instruções que constam na embalagem, sem fazer desvios. Após ter tingido o cabelo, trate de hidratá-lo e mantê-lo sempre com a saúde em dia.  Esperamos que você tenha levado o seu cabelo do vermelho ao loiro, sem causar danos aos fios. Continue sempre com a gente para essas e mais dicas de beleza feminina.  

Sair da versão mobile