Ícone do site BeautVip

Dicas de cuidado para Cabelos Grisalhos

A tendência dos cabelos grisalhos vem ganhando mais força atualmente. É muito comum encontrarmos pessoas que assumem seus cabelos brancos ou até os tingem para chegar nesta cor. Principalmente na pandemia onde muitas pessoas se redescobriram e fizeram as pazes com todos os ‘cabelos brancos’.

Mas vocês sabiam que cabelos brancos também exigem cuidados? Pode parecer simples, mas cuidar dos fios exige quase o mesmo esforço de todo o tipo de coloração, porém com a atenção redobrada. 

A manutenção seja o branco natural ou o branco tingindo, é extremamente importante, afinal existem vários fatores que podem alterar a cor, deixando o cabelo esverdeado, manchado e até mesmo ressecado.

Separamos este post para você esclarecer suas dúvidas e compreender como acontece esse fenômeno em diversas pessoas. Separamos também, dicas de especialistas de como cuidar dos seus cabelos e deixá-los mais bonitos e saudáveis. Contém uma indicação de um produto magnífico que com certeza ajudará a deixar seus cabelos com uma ótima aparência, além de reparar, nutrir fazer com que eles cresçam saudáveis.



Por que os cabelos ficam grisalhos?



Uma explicação fisiológica sobre isso é a mesma que a cor da nossa pele, a famosa melanina. Os principais tipos são: eumelanina (coloração preta ou marrom), e a feomelanina (loiros e avermelhados). Já o cabelo grisalho(cabelos brancos) não possue praticamente nenhuma, mas isso faz parte do processo de envelhecimento.

Normalmente esse processo começa a se desenvolver a partir dos 35 anos, mas não é algo exato, existem pessoas que começaram aos 20, e outras após os 45.

Fatores que interrompem ou mudam esse processo são vários, entre eles: transtornos hormonais, estresse, tireoide, deficiência de vitamina B12, tabagismo e muitos outros. Não existe uma regra realmente exata.

Cabelos grisalhos cada vez mais estão dominando as tendencias.


Como cuidar dos cabelos grisalhos?



Se você tem seus cabelos grisalhos, naturalmente ou não, você precisa saber corretamente como cuidar dos seus fios para que eles permaneçam bonitos e saudáveis. Então vamos para as dicas?

Muitas mulheres hoje em dia deixam seus cabelos grisalhos totalmente quando começam a ficar brancos.


Conhece alguma dica ou truque INCRÍVEL que não citamos aqui? Deixe nos comentários.

Agora que você já sabe como acontece o fenômeno que é o crescimento dos cabelos brancos, e como cuidar deles, é a hora de colocar em prática o que você aprendeu com as dicas de cuidados dos seus cabelos . Deixe-os naturais, promovendo o crescimento com nosso produto indicado. Com a BeautyVip Hair, seus cabelos crescerão de forma natural e saudável, promovendo a você uma qualidade melhor.

BeautVip Hair que é um complexo vitamínico que auxilia reduzindo a queda dos seus cabelos, no crescimento e nutrição saudável, melhora o aspecto da pele deixando luminosa e ainda tem o poder de fazer com que as unhas cresçam mais rápido e mais fortes.

Sair da versão mobile