Ícone do site BeautVip

Demaquilante caseiro: 4 receitas fáceis e baratas para fazer em casa

Demaquilante não costuma ser nada barato, por isso vamos te ensinar essas receitas super fáceis para você fazer seu demaquilante em casa.

Se você é daquelas mulheres que adora usar maquiagem para tudo, essa dica é especialmente para você. Hoje, vamos te ensinar a fazer 4 receitas de demaquilante caseiro para que você possa fazer em sua casa, além de ser um recurso bem barato, acaba sendo mais eficaz que muitos demaquilantes de mercado.

Demaquilante não é nada barato e além disso muitas mulheres são alérgicas a muitos componentes existentes em suas fórmulas de fabricação. Com isso vamos trazer aqui receitas de demaquilante caseiro simples e de fácil acesso para que todas vocês possam fazer em casa e sem trazer nenhum agravamento de alergia ou acesso a esses componentes.

Toda mulher gosta e muito de receber dicas valiosas de cuidados com a pele facial, e além de todo processo de hidratação e cuidados, também temos as cápsulas da BeautVip Hair, que é uma cápsula rica em vitaminas e componentes que auxiliam no fortalecimento e brilho de nossa pele, deixando elas 3x mais hidratas e iluminadas.

Sabemos o quanto podemos prejudicar a nossa pele dormindo de maquiagem, e mesmo que a gente só utilize água e sabão para retirar a maquiagem do nosso rosto, podemos ficar com alguns resquícios de produtos no rosto que podem ser prejudiciais a nossa pele.

Por isso é importante que a gente utilize o demaquilante para estar nos auxiliando nessa limpeza e retirando todo o excesso de produto que fica no rosto.

Vamos as receitas de demaquilante caseiro:

O uso de demaquilante na hora de retirar a maquiagem é super importante e nada melhor do que ter esses produtos em casa.

1ª receita:

Para essa receita vamos precisar de uma embalagem vazia, sendo um pote de vidro ou de plástico, lavar bem antes de utilizar, logo em seguida vamos colocar soro fisiológico nesse recipiente quase até chegar a borda, deixando de 2 a 3 dedos para baixo, e adicionar 2 colheres de óleo de coco e 1 colher de shampoo neutro de bebê.

Mexa bastante os ingredientes e prontinho, ao utilizar coloque o produto em um algodão e pode passar no rosto para retirar sua maquiagem sem medo.

2ª receita:

Nessa receita você irá precisar de 1 colher bem cheia de mel e 1 litro e meio de água, colocar em um recipiente também vazio e mexer bem até que o mel se junte com a água, depois é só utilizar o produto na pele com um pedaço de algodão.

O mel possui diversas vitaminas que auxiliam na prevenção do envelhecimento, além de ser ótimo para nossa pele receber essas vitaminas.

3ª receita:

Para essa receita você vai precisar de um azeite de oliva extra virgem e água de aloe vera, em um recipiente você irá adicionar 10 colheres da água de aloe vera e 1 colher de azeite de oliva, tampar esse recipiente e agitar bastante os ingredientes, para utilizar é o mesmo processo, colocar um pouco em um pedaço de algodão e passar no rosto.

4ª receita:

Esse demaquilante caseiro também é bastante simples, você irá colocar em um frasco vazio 1 colher e meia de shampoo neutro de bebê, 1 colher de azeita de oliva e 1 xícara de água, misturar bem todos os líquidos e seguir os mesmos processos de utilização.

As máscaras faciais podem ser um grande aliado na sua rotina de cuidados e após retirar a make.

Muitos produtos aqui citados podem ajudar também a elevar as vitaminas da nossa pele e trazer benefícios para ela, sendo importante e necessário também manter os cuidados diários com a pele, evitando a exposição constante ao sol e utilizando o protetor solar.

Você também pode colocar esses líquidos na geladeira em uma parte que não corra o risco de congela, para que fiquem bem geladinhos na hora de utilizar na pele, trazendo assim uma sensação boa e aliviando as irritações que podem ser causadas pela maquiagem.

E para completar ainda mais esse cuidado com a pele, após usar o seu demaquilante caseiro, você pode também fazer uma máscara facial e deixar ela descansada e mais hidratada.

Agora que você aprendeu todas as receitas de demaquilante caseiro é só escolher qual você se identifica mais ou a que achar mais fácil para realizar. Recomenda-se levar bem o rosto depois que utilizar os produtos para que retire todos os resquícios que ficará na pele após a utilização.

Sair da versão mobile