Ícone do site BeautVip

Cronograma diário de cuidados capilares

Cuidar dos cabelos pode ser uma atividade bem complexa para algumas pessoas, principalmente para aquelas que não sabem o que fazer ou por onde começar. Fazer um cronograma diário de cuidados capilares é uma excelente opção se você não sabe o que fazer com o seu cabelo em questões de tratamento. Hoje eu estou aqui para falar um pouco sobre isso com você, vem comigo?!

Antes de querer cuidar do seu cabelo é importante cuidar da alimentação, já que ela tem relação direta com a saúde do seu cabelo. O que você consome, diz o quão saudável e bonito seu cabelo vai ficar, pois é nos alimentos que você ingere que estão os nutrientes que seu cabelo precisa. E minha primeira dica, e provavelmente, a melhor de todas está relacionada a isso. BeautVip Hair.

Com capsulas totalmente naturais, BeautVip cuida dos cabelos, repondo os nutrientes e vitaminas que são perdidas no dia a dia, revitaliza os fios, fortifica, diminui a queda, acelera o crescimento, reduz a queda, devolve o brilho e dá vida ao cabelo. Além disso, ainda fortalece as unhas, e trata a pele, melhorando as fibras e a elasticidade, deixando-a mais linda e rejuvenescida.

Voltando ao assunto principal, agora falaremos sobre o cronograma diário de cuidados capilares e como essa rotina contribui beneficamente com os cabelos. Portanto, se o seu plano atual é ter um cabelo impecável e saudável, fica com aqui comigo, pois hoje o artigo será focado nessas e outras informações sobre cronograma capilar. Tudo pronto e explicado da melhor maneira para você botar a mão na massa. Ainda darei algumas dicas de tratamentos caseiros muito fáceis e eficientes para você implementar na rotina de cuidados.

O que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar, nada mais é que uma rotina ou uma forma mais organizada de manter os cuidados com as madeixas. Ele intercala diferentes fases de tratamento de acordo com as necessidades de cada cabelo se adequando a cada pessoa. Também leva em conta o tipo do fio e o nível de danos que ele tem.

O cronograma capilar consiste em três etapas -todas muito importantes- que podem mudar de acordo com o que o fio precisa, sendo elas a hidratação, a nutrição e a reconstrução. As etapas devem ser feitas em todos os cabelos, independentemente de ele estar saudável ou não, mas, como já mencionado, elas podem mudar de acordo com as necessidades do cabelo.

O objetivo do cronograma capilar é, de maneira bem dividida, tratar o cabelo e garantir que ele fique saudável e que todas as suas necessidades sejam atendidas e resolvidas da maneira mais correta. Dessa forma, o cabelo se mantêm forte, brilhoso e protegido das agressões externas.

Mas e o cronograma diário de cuidados capilares?

No nosso dia a dia, devido a fatores externos como luz solar, cloro, água quente, comida e outros, o nosso cabelo perde muitos nutrientes. O fio perde gradativamente o brilho e fica mais seco, então é necessário buscar ajuda para repor os nutrientes perdidos. É aí que precisamos definir um cronograma diário de cuidados capilares.

Em suma, o plano capilar é apenas uma agenda que você define para o seu cabelo, o objetivo é repor os nutrientes capilares que desapareceram, mas o cronograma diário de cuidados capilares, como o próprio nome diz, é auxilio para cuidar do cabelo diariamente com o objetivo de protege-lo de pequenas agressões do dia a dia que podem causar grandes danos às madeixas.

Ele consiste em pequenas mudanças e hábitos que exigem mais atenção. Um bom exemplo é o uso recorrente do protetor térmico, principalmente em lugares mais quentes, pois o sol é um grande contribuinte para os danos dos nossos cabelos, comprometendo a saúde e a beleza dos fios. Também deve ser passado sempre (sempre mesmo) antes de do uso de modeladores térmicos, pois estes tendem a ressecar as madeixas devido a alta temperatura.

O uso de agua quente na lavagem também é algo que precisa ser removido da rotina, pois ela contribui igualmente com a danificação do cabelo e couro cabeludo. Além de outros cuidados como o uso de óleos umectantes e secador ou chapinha em seguida -nunca faça isso, pois frita o seu cabelo-, deixar cremes que não são sem enxague no cabelo, dormir com os fios molhados, usar modeladores térmicos com muita frequência e outros vários costumes vistos como comuns ou bobos que causam o estrago do seu cabelo.

Cronograma diário de cuidados capilares

O plano capilar é muito importante na restauração capilar porque com as três etapas do tratamento de que mais precisam: nutrição, reconstrução e hidratação. Antes de entrar, você só precisa determinar de qual cabelo você mais precisa e pode se concentrar em um deles primeiro. Para ajudá-lo a determinar o nível do cabelo, faça um teste de porosidade.

Se o cabelo estiver flutuando, ele precisa ser hidratado, logo, utilize máscara hidratante. Se ficar no meio do copo, tem porosidade média, pode ser hidratado, mas não é nutritivo, use cremes e máscaras que na fórmula contenham óleo.

Agora, os fios na parte inferior representam reconstruções devido a vazios, logo use uma máscara mais poderosa. Se você nunca fez um plano de penteado, comece com um oficial e depois vá para “customizado”, que atenderá às suas necessidades específicas para cabelos. No programa oficial, é preciso fazer hidratação oito vezes ao mês, três tipos de alimentação e uma reconstituição, uma vez a cada dois dias, com intervalo mínimo de dois dias.

NUTRIÇÃO

Nesta fase, devem ser usados, de preferencia, ​​óleos vegetais.  Como esta é a etapa nutricional, devem ser usados ​​óleos vegetais como amêndoas, azeitonas, coco, rícino ou outros ingredientes ricos em lípidos e sempre adicionados a boas mascaras de tratamento.

RECONSTRUÇÃO

No cronograma diário de cuidados capilares, a reconstrução não deve ser exagerado para evitar e excesso de queratina no cabelo. Para reconstruir de forma caseira, use iogurte natural, queratina, gelatina incolor, aminoácidos, aveia, cistina, vinagre, argila e mel adicionados ao creme de hidratação ou faça um creme de maizena da seguinte forma.

HIDRATAÇÃO

Ao contrário da reconstrução, a hidratação pode ser realizada semanalmente. Eventualmente, torna-se a etapa mais importante do cronograma diário de cuidados capilares, porque pode resolver as perdas diárias.

Aqui podem ser usados ​​ingredientes como açúcar, vegetais, frutas, extratos vegetais, glicerina vegetal, betatanol e  vitaminas adicionados ao creme de hidratação. É muito importante definir um cronograma diário para o cuidado com os cabelos de acordo com a necessidade do cabelo! Esperamos que essas dicas sejam úteis para você.

Sair da versão mobile