Ícone do site BeautVip

Corte surfista feminino: conheça esse corte que é a cara do verão

Hoje iremos falar tudo à respeito do corte surfista, que é uma ótima pedida não só para o verão, mas também para outras épocas do ano.

Hoje em dia, muitas mulheres tem procurado sair um pouco do padrão de cabelos sempre arrumadinhos e retos, e tem apostado cada vez mais em opções um pouco mais ousadas de corte de cabelo. Um dos que tem estado cada vez mais em alta, é o corte surfista feminino, que garante um visual mais ousado para qualquer mulher.    

Corte surfista feminino: 

O corte surfista feminino garante um visual mais descolado para qualquer mulher. Então para você que deseja adotar esse cabelo estilo surfista feminino, vamos te dar algumas dicas, e também falar sobre as características desse corte.

Antes de abordamos o corte em si, precisamos que você tome alguns cuidados antes de botar a tesoura em ação. Umas das melhores dicas que podemos te dar, é o uso do BeautVip Hair, que auxilia o seu cabelo, pele e unhas, a obter todas as vitaminas e minerais necessários para continuarem sempre fortes e saudáveis. Antes de cortar o seu cabelo, é necessário que eles estejam preparados, para que não sofram ou fiquem danificados.  

Lembre-se de manter o seu cabelo sempre hidratado, e cuidado da maneira certa. Faça o uso de óleos vegetais, e receitinhas caseiras sempre que possível, e alie tudo isso a um estilo de vida mais saudável, para que as suas madeixas possam ser transformadas sem sofrerem danos por isso.  

Pois bem, agora que você sabe do jeito certo de manter os seus cabelos seguros antes do corte, vamos partir direto para o corte surfista feminino. Esse estilo é baseado nos cabelos dos praticantes do surf, que são conhecidos por serem pessoas mais alternativas e descoladas. O corte surfista feminino, é conhecido por ser integrado aos cabelos loiros, pois caso você não saiba, alguns cabelos tendem a ficar com essa coloração, caso sejam expostos por muito tempo aos raios solares. 

Esse visual bastante praiano, foi um sucesso há alguns anos atrás, mas era muito adotado pelos homens, que queriam adotar um visual mais ousado, mas ainda seguindo uma moda da época. Uma das principais características do cabelo surfista feminino, é o visual um pouco mais “largado” dos fios, pois as pontas são desconectadas e os fios são mais bagunçadinhos. Mulheres com os cabelos mais rebeldes, irão adorar esse corte, pois ele é ideal para esse tipo de cabelo.  

Que tipo de fio combina mais com o cabelo surfista feminino?

Vamos falar agora, sobre quais cabelos combinam mais com o corte surfista feminino.

O corte surfista feminino, é o principal aliado da mulher de cabelos cacheados, pois é na ondulação dos seus fios, que ele mostra a quem realmente veio. As mulheres de cabelo liso tão podem usá-lo sem medo, apesar de que ele pode não demonstrar tanta rebeldia, nos fios mais finos e mais disciplinados. Agora para as mulheres de cabelo crespo, que querem adotar esse estilo, talvez o ideal seja fazer um relaxamento nos fios, pois a ondulação mais fechada dos crespos não permite esse corte surfista feminino de se mostrar. 

Apesar de ter tido seu auge a alguns anos atrás, o corte surfista feminino não saiu de moda, e pode ser uma aposta certeira para você. O ideal, é uni-lo em uma franja grande e repica-la bastante, até ela ficar com um visual bem desconexo ao restante do cabelo. As pontas também devem ser repicadas, para garantir um visual mais despojado.  

Para garantir o efeito de coloração natural do sol, é ideal que você aposte em luzes californianas. Muitas mulheres tem dúvidas se luzes em morena combinam, e a resposta é sim! Combinam, apesar de que as luzes californianas garantem um resultado melhor em mulheres de tom de pele um pouco mais clara.  

Outra dica muito válida antes de fazer um corte surfista feminino, é garantir que o cabelo tenha um comprimento de pelos ao menos 4 dedos, e que os fios tenham sido cortados em camadas. Se você tem o cabelo muito liso, e quer garantir o resultado que só as cacheadas conseguem, basta apenas usar o nosso velho amigo babyliss, que ele irá resolver o seu problema com toda a certeza. 

Outra dica para as donas de belos lisos, é o uso de produtos que garantem o efeito de beach hair (cabelo de praia). Esses produtos garantem um efeito de ondulação nos cabelos, com sua ação de fixação. Mas é bom não exagerar no seu uso, para não acabar com danos nos fios.  

Dicas de cuidado para o cabelo surfista feminino:

Para você que deseja ter um cabelo estilo surfista feminino, vamos te dar algumas dicas de cuidados, para antes e depois do corte, descoloração e coloração.

Para aquelas que não são loiras naturais, será necessário descolorir os fios, para ter um cabelo surfista feminino não é mesmo? Pois bem, o tingimento em cabelos escuros ou coloridos, só pode ser feito após uma descoloração. Esse processo é bastante danoso para o cabelo, e por isso precisa ser feito com muito cuidado. O ideal, é apostar em uma fortificação capilar, antes de ter um cabelo surfista feminino.

Por isso, iremos te passar algumas dicas, para você que deseja ter um cabelo surfista feminino. Então pode pegar o bloquinho de nota, que iremos te ajudar a preparar o seu cabelo para receber uma coloração novinha em folha.

Hidratação antes do corte de cabelo surfista feminino:

Muitas mulheres pensam, que a hidratação só é necessária após o tingimento. No entanto, fazer esse processo pelo ao menos 1 semana antes de tingir as madeixas, é a melhor forma de se evitar danos excessivos à fibra capilar. Antes do seu corte de cabelo surfista feminino, você pode apostar em uma hidratação caseira, como a hidratação com café, ou manteiga de karité.

O uso de óleo vegetais também é super indicado, ante de fazer um corte de cabelo surfista feminino, já que eles são capazes de nutrir e hidratar os fios de cabelo profundamente, deixando-os preparados para receber os químicos da descoloração e da coloração.

Um cabelo estilo surfista feminino, apesar de parecer mais bagunçado normalmente, não pode estar cheio de frizz e pontas duplas. Por isso, você deve redobrar a sua atenção quanto a passos como a nutrição e hidratação capilar, antes e depois de fazer o seu corte de cabelo surfista feminino.

Avaliação capilar antes de fazer o cabelo estilo surfista feminino:

É importante também, avaliar a situação do seu cabelo, pois se ele estiver fraco e quebradiço, pode ser que a queda dos fios aconteça, e o seu corte de cabelo surfista feminino vá por água à baixo. Por isso, o ideal é ir até um salão de beleza, e pedir que um (a) profissional treinado no ramo faça uma avaliação capilar. Se você estiver decidida a fazer o seu corte de cabelo surfista feminino em casa, não tenha medo e peça alguma dica para fazer isso em casa.

Se desejar, você pode fazer um teste de porosidade caseiro no seu cabelo, antes de apostar em um cabelo estilo surfista feminino. Na internet existem diversos tutoriais, que vão servir não apenas para que você esteja mais segura na hora de fazer um corte de cabelo estilo surfista feminino, mas também na hora de fazer qualquer tipo de transformação capilar.

Agora para as cacheadas e ondulados, o ideal é usar o cabelo surfista bem solto, sem o uso de produtos de fixação. Bom, por enquanto é só, espero que tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito desse corte super incrível. 

Sair da versão mobile