Ícone do site BeautVip

Corte Pixie: tenha um visual mais ousado com esse estilo curtinho

Hoje iremos falar tudo sobre o corte pixie, desde os seus estilos até as diversas variações em cada tipo de cabelo.

O mundo mudou, e os conceitos de feminilidade foram atualizados. Hoje nem todas querem mais o longo dos sonhos, e acabam apostando em fios mais curtos. A mulher de cabelos curtos é moderna, ousada e muito linda! E por isso hoje traremos para vocês, tudo sobre o corte pixie, que é um modelo de cabelos curtos, que está dando o que falar nos últimos tempos, e já se tornou o queridinho de diversas famosas pelo mundo à fora.  

Mas sabe o que mais se tornou o queridinho das famosas? Isso mesmo! O BeautVip Hair, pois ele é o maior aliado de toda mulher, que deseja fios saudáveis e brilhantes. Você pode perguntar para qualquer mulher que fez o uso dessa fórmula revolucionária, e ela com certeza irá atestar todos os seus benefícios. Por que investir em fórmulas que não funcionam, se só o BeautVip é capaz de proteger o cabelo, pele e unhas ao mesmo tempo? 

O que é o corte Pixie? 

Então você nunca ouviu falar sobre o corte pixie? Pois iremos te explicar do que se trata esse estilo de cabelos curtinhos.

Se você é daquelas que nutrem uma relação de amor com os seus fios longos, talvez o corte pixie seja algo a se temer. Esse corte curtinho, cortado bem rente a nuca, se tornou um grande símbolo de ousadia, da mulher a partir do final do século XX . Famosas como a Miley Cyrus por exemplo, apostaram nesse lindo corte, e roubaram todos os holofotes da mídia, pois além de moderno, ele é marcante e inesquecível.

Até a alguns anos atrás, o corte pixie, era tido apenas como um simples corte de cabelo joãozinho. Mas com o passar do tempo, ele passou a receber uma categoria própria, até mesmo algumas variantes, que podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo, desde os cacheados até aos crespos. Quando se trata do corte pixie, o céu é o limite, e é você quem deve dar asas para a imaginação.  

Quais são os tipos de corte pixie? 

O corte pixie apesar de ser bastante ousado, ainda pode ser feito por mulheres mais delicadas, e que não querem perder esse lado por causa de um corte.  Tudo irá depender da maneira que você finaliza o corte no dia a dia (mais bagunçadinho ou mais arrumadinho?), e também sobre o restante do seu estilo, como a sua maquiagem ou as suas roupas. Esse corte é super versátil e pode se encaixar em qualquer uma com toda a certeza. 

Assim como outros milhares de cortes, o pixie também possui as suas variações, que não são muito demarcadas, mas podem ser separados devido a textura de cada cabelo. Mas quanto a isso não se preocupe, pois iremos abordar cada um deles à seguir:

Corte Pixie cut:  

Esse é o modelo mais tradicional do corte pixie, mas ainda esbanja chame e elegância. Esse curtinho, é feito de maneira assimétrica, e com as pontas repicadas. Mulheres de rostos mais ovais ou retangulares, ficarão um completo arraso com esse corte. Se você quiser manter os fios um pouco mais longos, o ideal é joga-los para um dos lados da cabeça, e apostar em um belo desenho em uma das laterais da cabeça, pra ficar ainda mais ousada, quase como se estivesse com um short bob.  

Corte Pixie com Franja: 

A franjinha é quase indispensável para milhares de mulheres, e no nosso queridinho corte pixie, ela não pode ficar de fora de jeito nenhum.  O pixie com franja pode ser feito em qualquer um dos tipos de cabelo, mas é nos mais lisos que ele mostra seu verdadeiro valor. E quanto ao formato da franja, é bom que você não se apegue tanto, pois ela pode ser até mesmo uma franja lateral. Se quiser uma inspiração, basta apenas seguir o corte da nossa musa Emma Watson, que fez uma linda franjinha repicada na altura dos olhos com um pixie cut.  

Corte Pixie cacheado e Corte pixie ondulado: 

O pixie é um corte de cabelo que pode ser adaptado em qualquer tipo de ondulação.

Um pixie bem cortadinho na altura da nuca, aliado aos cachos um pouco mais longos, fazem uma junção perfeita, de estilo e puro glamour. Esse corte permite que o volume dos cachos na parte de cima da cabeça, fique um pouco mais aparente, e por isso pode ser uma aposta certeira. Nos cabelos ondulados o resultado é bem parecido, mas aquelas que desejam ter um pixie mais clássico, podem muito bem fazer uma bela chapinha se quiserem. 

O uso de gelatina capilar é super indicado na hora de fazer um corte pixie cacheado , assim como no pixie crespo (que já vamos te mostrar). A gelatina capilar vai deixar o seu corte pixie cacheado com o volume que você deseja, mas sem deixá-lo com um aspecto ressecado.  Para deixar os seus cachos com ainda mais destaque, você pode usar um ativador de cachos, na hora de finalizar o seu corte pixie cacheado. 

Outra ideia muito válida para um corte pixie cacheado, é deixar uma pequena franja repicada na parte da frente, ou o que chamamos de “franja natural”, já que ela não parece ter sido cortada a mão, mas sim que se formou de maneira natural no seu corte pixie cacheado. Deixe-a bem bagunçadinha, para dar um visual ainda mais ousado no seu corte pixie cacheado.

Já no corte pixie ondulado, você pode aliar uma espécie de sidecut bem baixinho, já que assim os fios na parte de cima estarão em maior destaque. O corte pixie ondulado, também pode ganha muito destaque, com um corte undercut, que consiste em raspar ou abaixar os cabelos na parte de trás da cabeça. Ambos são cortes muito ousados, e ficam maravilhosos no corte pixie ondulado.

Corte Pixie crespo: 

Quem disse que cabelo crespo não pode fazer parte da família pixie heim? Pois bem, as crespas de plantão, ficarão verdadeiras divas com esse visual de pura ousadia e charme, pois um cabelo crespo bem hidratado e volumoso, é ideal para um corte pixie. Uma risca lateral e um gel ou gelatina capilar, vão fazer com que seu cabelo crespo tenha ainda mais destaque!

O corte pixie crespo fica perfeito naquelas que estão passando pela transição capilar, já que quanto mais curtinhos são os fios, melhores ficam os resultados do nosso corte pixie crespo ficam. Uma das maiores vantagens de se investir em um corte pixie crespo, é a sua versatilidade e facilidade de cuidado. Se você é daquelas mais apressadinhas, e que não tem muito tempo para ficar penteando o cabelo, o corte pixie crespo é mais do que perfeito para você. 

Se você desejar, pode apostar em uma coloração diferente na ponta dos cabelos, para deixá-lo ainda mais ousado. Por ser muito versátil, o corte pixie crespo pode ser adaptado ao seu estilo, garantindo uma personalidade ainda mais ousada e única para você. 

Como cuidar de um cabelo curtinho?

Do que adiantar te incentivarmos a investir em um cabelo curtinho, se não te ensinamos a como cuidar dele? É isso mesmo, vamos te ensinar a garantir mais força e beleza para os seus cabelos curtinhos, através de cuidados diários especiais.

1- Cuidado com a frequência do corte:

O corte pixie ondulado, crespo, liso ou cacheado, são considerados cortes estilo joãozinho, e por isso necessitam de um corte constante, pois eles costumam desaparecer com uma velocidade muito grande. Por isso é necessário ter mãos ágeis até mesmo na hora de retocar o corte. Mas ninguém merece ter que ir no salão toda semana não é mesmo? É por isso que você pode procurar por tutorais que ensinem a como retocar um corte de cabelos.

2- Muita atenção quanto à hidratação:

A hidratação é um cuidado essencial para qualquer tipo de cabelo, mas nos curtinhos, é mais do que recomendado que esse passo seja repetido pelo ao menos 1 vez a cada 15 dias. Isso, por que devido ao tamanho do cabelo, a oleosidade costuma se acumular muito mais rápido, já que ela tem um espaço muito menor para percorrer. A hidratação também é capaz de combater o frizz e o ressecamento, que não são nada bem vindos no seu cabelo, no seu corte pixie ondulado, cacheado ou qualquer um deles.

3- Use finalizadores mas tome cuidado com o shampoo:

Sim, os dois são grandes aliados do seu cabelo curtinho. No entanto, enquanto os finalizadores podem ser usados sem medo, o shampoo precisa ser utilizado com mais cautela. Por isso, diminua a quantidade de shampoo que você costuma utilizar, e use e abuse dos finalizadores, pois eles irão te ajudar a dar aquela diversificada no visual, além de manter um pouco mais do volume natural dele.

Quanto ao condicionador, muitos (a) profissionais da beleza, afirmam que os cabelos curtinhos não necessitam de seu uso, já que ele não deve ser aplicado na raiz. Caberá a você, decidir se o uso do condicionador no seu cabelo é necessário ou não.

Enfim, esperamos que o nosso conteúdo a respeito do corte pixie tenha te ajudado a garantir um visual mais ousado. Mas lembre-se que é necessário manter os cabelos sempre saudáveis antes e depois de um corte. Por isso avalie bem a situação do seu cabelo, antes de por a tesoura em ação.

Sair da versão mobile