Ícone do site BeautVip

Corte big chop: conheça tudo sobre

Confira na matéria a seguir , tudo sobre o corte big chop.

Esperamos que a matéria de hoje, possa sanar todas as sua dúvidas, em relação ao corte big chop, e para você que nunca ouviu falar sobre esse assunto, não se preocupe, pois iremos abordar de forma totalmente explicativa, para que todos possam compreender todos os detalhes a cerca do tema central. Então sem mais delongas, vamos ao que interessa, fique atento em todos os detalhes, para que as dúvidas sejam sanadas de imediato.

Conceito de Big Chop:

Saiba agora todo o conceito sobre o corte big chop.

Big chop, nada mais é do que um termo em inglês, cujo a sua tradução literal significa “grande corte”, ou seja, como o próprio nome diz, é um corte de maior em relação ao seu último corte realizado. Essa técnica, é muito utilizada por mulheres que estão fazendo a famosa transição capilar, ou seja, que desejam se livrar de vez de toda a química dos cabelos, além dos fios que foram alisados, logo, a transição, é feita, por mulheres cujo as madeixas naturais delas não são lisas, no entanto optaram por isso em algum momento de sua vida.

Para quem deseja ter um corte bem curto, deve- se ter total atenção, pois o resultado pode ocorrer de não agradar algumas mulheres depois que o resultado estiver pronto. Então tenha bastante cautela, para que futuros arrependimentos sejam evitados. Mas temos uma boa notícia, você não precisa necessariamente fazer todo o corte de uma só vez, o processo poderá ser feito por partes, vamos explicar.

Para que o processo fique mais amigável, é interessante, que você divida o corte grande em etapas. Recomendamos fazer isso, para as mulheres que não estiverem prontas para se desfazerem dos fios de uma só vez. Mas de qualquer forma, o importante, é sempre respeitar o seu próprio tempo, a fim de evitar qualquer decisão equivocada. O corte em si, liga diretamente a sua autoestima, pois é com esse corte, que você terá os seus cachos de volta. Então não realize o corte big chop, sem ter a real certeza de que é isso mesmo que deseja.

O momento certo de fazer o corte big chop:

Verifique qual seria o momento certo para a realização do corte big chop sem nenhum arrependimento.

Na realidade, não existe tempo certo para realizar o corte big chop, porém é interessante que você defina alguns parâmetros para iniciar o processo. Bom, para as pessoas que não tem medo de correr riscos, e nem de ousar, raspar a cabeça, é uma ótima opção, para em fim se ver livre da química nos cabelos. A parte boa, é que não terá que lidar com texturas diferentes. Caso esse passo seja bastante radical para você, basta definir os parâmetros que mencionamos, ou seja, realizar a transição de forma tradicional, esperando o seu cabelo crescer, para poder ir cortando aos poucos.

Você pode decidir cortar, através da definição de altura do comprimento capilar. E em seguida partir para o corte big chop sem qualquer preocupação. Lembrando sempre que você pode optar em realizar alguns cortes, antes de partir para o corte grande, a fim de se acostumar ou não com a ideia. Esses processos, são importantes também, pois assim, acostuma os seus fios, com a sua nova forma durante a transição. Utilizar produtos para proteger as madeixas é importante, para se ter um corte big chop de qualidade, portanto sugerimos que conheça o BeautVip Hair, que auxilia no fortalecimento dos cabelos, além de dar mais brilho para ele.

Maria Eduarda especialista de conteúdo da BeautVip fala um pouco sobre Big Chop – BIG CHOP O QUE É O CORTE E COMO FAZER

Decisão de qual corte escolher:

Chegou a hora de decidir qual o corte ideal para você.

Para que em fim você possa ter os seus tão desejados cachos de volta, é necessário escolher o corte. Recomendamos que você procure por um profissional especializado, para que possa lhe orientar sobre o corte big chop. Existem diversos cortes que ajudam a valorizar e muito os fios crespos ou cacheados, o corte em camadas é um deles, que pode ser bem interessante a sua execução em suas madeixas.

O corte tapered hair, é um outro que valoriza os cachos, mesmo eles estando bem curtinhos, ou raspados. Opte por este corte, caso os fios das laterais estejam com dificuldades no crescimento. O corte em camadas, como mencionamos no parágrafo acima, é ideal para aqueles que tem um crescimento mais desacelerado na parte da frente dos cabelos.

Cuidados após o corte big chop:

Sim, sabemos que você está muito ansiosa para se livrar de vez das duas textura, que tanto preocupam você. Porém é importante saber sobre os cuidados após o corte. Os cabelos crespos e cacheados, irão ter um novo formato, depois do corte grande, logo será bem mais fácil cachear as madeixas. Porém foque em cuidar dos cabelos com produtos específicos para a curvatura dos mesmos.

Sair da versão mobile