Ícone do site BeautVip

Cores do ano novo: significado das cores verde, azul e branco.

cores do ano novo

cores do ano novo

A princípio, as cores do ano novo são importantes para poder relacionar intenções do ano, como por exemplo: se quer paz, amor e prosperidade.

Preparamos esse post mega legal sobre o significado das cores do reveillon e cores do ano novo.

Cores do ano novo

Assim, as cores do ano novo e seus significados são essenciais para que você escolha suas intenções anuais. Por isso, separamos esse post mega legal para você escolher a cor para passar a virada do ano.  🎇 

As cores do ano novo são várias, podendo ser: verde, verde-limão, vermelho, amarelo, laranja, azul, violeta ou lilás, rosa, branco, e até mesmo o preto. 

Então, depois disso vem o questionamento de qual significado tem cada cor dessa e se é o que você quer para o seu próximo ano. 

Agora, vamos dizer o significado das cores do reveilon. 

significado das cores do reveillon

Para começar, vamos falar sobre qual o significado da cor verde?

A princípio, quando se trata de qual o significado da cor verde, vem algumas perguntas. Mas, o verde remete ao trevo de quatro folhas e logo, à sorte. Mas, não para por aí, além de sorte a cor verde significa equilíbrio e saúde. Desse modo, do significado das cores do reveillon, a cor verde também atrai as energias da natureza da vida e traz paz. E além disso, vigor frescor, esperança, perseverança, renovação, fertilidade e crescimento pessoal.  🎇 

Qual o significado da cor verde em relção ao verde-limão e o verde claro?

Verde-limão mais forte remete a muita alegria e força ativa.

Já o verde-claro significa proteção. 

A cor vermelha quer dizer é a cor das conquistas e da sexualidade. Além disso, ajuda nos projetos e ideias e também estimula a força de vontade, energia e coragem. Contudo, também significa paixão, sentimento, amor , desejo, conquista e liderança. 

Significado das cores do reveillon: amarelo

A cor amarela no significado das cores do reveilon quer dizer sobre inteligência e criatividade, além disso, atrai dinheiro e prosperidade, desperta e traz leveza, descontração e otimismo. Contudo, a cor amarela atrai pessoas alegres e atrai atenção. 

Cor azul nas cores do ano novo

A cor azul simboliza segurança, lealdade, tranquilidade e além disso, facilita a comunicação, fidelidade e seriedade. Desse modo, é a cor da paciência, tranquiliza a alma e o corpo. 

Violeta e lilás

O lilás significa espiritualidade e intuição, além disso, é a cor da magia e inspiração espiritual. O violeta simboliza espiritualidade, transformação,  autoconhecimento e intuição. Além disso, a cor é excelente para purificação e cura física, emocional e mental.  

Rosa

Desse modo, a cor rosa simboliza afetividade, amor, harmonia e união. Além disso, essa cor remete também a amor próprio, romantismo, amor e carinho. Representa também, romance, sensualidade e beleza feminina.  

Branco

Branco no ano novo, a cor branca é clássica das cores do ano novo. Então, essa cor é ideal para purificar energias e começar coisas novas. São centenas de pessoas que usam o branco no ano novo, pois, transmite paz e pureza. E remete a amor, amizades, coragem e saúde. Além disso, o branco no ano novo é uma tradição para muitas pessoas, principalmente por religiosos (candomblé). Equilibra e facilita o contato com guias espirituais, o que traz equilibrio e proteção.

Significado da cor azul escuro

O significado da cor azul escuro na virada do ano é paciência, harmonia, serenidade. Além disso, o significado da cor azul escuro é tranquilizar o corpo e a mente, então, ao escolher essa cor, terá uma vida mais sossegada. Além disso, simboliza lealdade, fidelidade e serenidade. Também significa segurança, tranquilidade e poder de comunicação.

Significado cor laranja

O significado das cores do reveillon são diversos e vamos continuar falando abaixo.

Remete a calor afetivo, intimidade, não ter medo de se expressar, desejo e demonstração. Contudo, também é prosperidade e sucesso.

Prateado
A cor prateada está ligada ao moderno, inovação. Mas, também está associada a metal, prosperidade, brilho e sucesso.

Champangne

Essa cor se remete ao nude, logo, é considerada uma cor neutra e são indicadas para quem deseja estar com o “pé firme” durante o ano e ficar sem ilusões. Mas, quanto mais rosada for, está ligada ao amor e relacionamentos duradouros. Transmite calma, aconchego e conforto.

Desse modo, depois desse post ficou mais fácil escolher as cores do ano novo, né? Pois bem, essas foram as informções que reservamos para vocês no post de hoje. O mais importante para fazer seu ano dar certo, é antes de mais nada, ter muita fé e determinação. Porque somente você sabe dos seus sonhos e das suas dificuldades. Contudo, se você estiver determinado e com muita fé, com certeza dará certo.

Mas, de antemão, nada que uma simpatia não consiga resolver, né?
Então, concluo esse post de hoje. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Sair da versão mobile