Comunhão espiritual: o que é a oração da eucaristia?

Hoje falaremos a respeito da comunhão espiritual e como você pode receber jesus no seu coração espiritualmente.

Comunhão Espiritual; O que é?

Primeiramente a comunhão espiritual consiste em você fazer um ato de fé, na presença eucarística de cristo, mesmo sem tomar materialmente a Comunhão sacramental, ou seja, a Eucaristia em verdadeiro Corpo e verdadeiro Sangue de Cristo, na hóstia.

Contudo a comunhão espiritual é o seu desejo de receber a comunhão quando está impedido de fazê-lo, como no caso do pecado mortal, ainda não tendo recebido sua primeira comunhão ou apagando missas. mas o que é comunhão de fato?

Nas religiões cristãs, a palavra comunhão refere-se ao sacramento da Ceia do Senhor, também chamada eucaristia ou santa comunhão .

Neste sacramento, é realizada a consagração do pão e do vinho, símbolos do corpo e sangue de Jesus Cristo, que devem ser consumidos pelos fiéis como sinal de comunhão com os ensinamentos do Messias.

Enquanto para a Igreja Católica a comunhão corresponde a um de seus sete sacramentos, as religiões protestantes concebem apenas dois sacramentos, entre os quais o batismo e, é claro, a comunhão.

Oração da Eucaristia

No total, o Rito latino possui 14 orações eucarísticas, sendo que algumas são mais longas e outras mais breves; umas só podem utilizar-se em determinados dias ou circunstâncias, enquanto que outras podem ser utilizadas sempre.

  45 frases para prima amor de irmãs de coração

Os sacerdotes (bispos e presbíteros podem escolher aquela que lhes pareça mais indicada para determinada Missa, porém sabendo que há algumas normas a se considerar, todas contidas na Instrução Geral do Missal Romano, mas, regra geral, pode-se escolher uma Oração Eucarística entre várias possíveis.

A liturgia não indica determinada Oração eucarística para uma Missa, mas sim faz sugestões, embora fundamentadas liturgicamente, mas não de normas absolutas. As regras litúrgicas dizem é que determinada Oração eucarística pode ser usada de diferentes formas tal forma.

As orações eucarísticas constam no missal romano promulgado pelo papa paulo Vl.🤲

Oração de comunhão espiritual

Para fazer a Comunhão espiritual, é preciso ter um grande desejo de se unir sacramentalmente a Jesus. Ponha-se de joelhos (se puder), e faça uma oração pedindo essa graça.

Contudo esta oração de comunhão espiritual não se faz externamente, como a comunhão sacramental, mas espiritualmente, isto é, internamente e mentalmente, espiritualmente, isto é, divinamente e sobrenatural.


É também chamada de comunhão interior, comunhão de coração, comunhão invisível e mística; porque nos une a Jesus de maneira profunda e oculta, sem nenhum sinal visível como na comunhão sacramental.

Chama-se finalmente comunhão virtual, porque tem a virtude de nos fazer participar dos frutos da Eucaristia.

  65 frases para foto na academia para status malhar e ser fitness

Do mesmo modo, segue a baixo uma oração de comunhão espiritual pra você que esta sentindo jesus ai da sua casa ou onde quer que esteja, jesus e onipresente e com certeza está ai com você neste momento.

Meu Jesus, creio que estás no Santíssimo Sacramento.
Amo-te acima de todas as coisas e desejo-te na minha alma.
Visto que não posso recebê-lo sacramentalmente agora,
pelo menos entre espiritualmente em meu coração.
Como já vim, abraço-te e uno-me a todos vós;
não permita que eu jamais me separe de você.🙏

Oração pós comunhão

Para quem procura uma oração para rezar após a comunhão, vamos orar não uma qualquer e sim a oração que é considerada patrimônio da piedade católica ou, em outros termos, um clássico. Estamos falando da oração Anima Christi (em português, Alma de Cristo).

Em alguns lugares, quando o coral está presente, é possível que eles cantem após a comunhão esta mesma oração só que em latim.

por tanto, durante a execução, caso não saiba a letra nesta língua, contemple o canto e eleve sua alma a Deus em agradecimento pelo Sublime Sacramento recebido. contudo segue abaixo a oração pra rezar após a comunhão.

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de Vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
para que vos louve com os vossos santos, por todos os séculos.
Amém.🙏

Comunhão espiritual

Considerações

Por fim essas foram as definições e curiosidades sobre comunhão espiritual. Lembrando que mesmo não comungando, com essas orações, espiritualmente você espiritualmente vive o momento como se estivesse na fila pra comunhão.

  Status de gratidão: 55 frases de agradecimento para status do whatsapp

Com os olhos fechados visualize Jesus, e diga ‘senhor eu não estou te comungando de fato mas espiritualmente eu seis que tu me visitas💖

Agradeça por ele ter vindo até você, tenha certeza que neste momento ele entra na tua alma, ele invade aquele ambiente, ele enche teu coração. Não pense em coisas ruins como coronavírus, mantenha seus olhos em jesus, ele que continua no barco.

Na tempestade acalmada, Jesus estava dormindo atrás do barco, e naquela época o controle do barco ficava no fundo, ou seja ele foi dormi lá pra mostra que mesmo na tempestade ele é o capitão.