Ícone do site BeautVip

Comprar shampoo: fique atenta às dicas

Hoje iremos te ensinar a como comprar o shampoo indicado para o seu tipo de cabelo.

O shampoo é um forte aliado para todas as pessoas, mais em específico as mulheres, por serem feitos mais cuidados em seu cabelo, o shampoo é fundamental visando a saúde e a aparência do seu cabelo, mas é claro, se for usado da maneira correta. Por conta disso, hoje iremos te mostrar do que se trata, todos os tipos e as melhores dicas, sem contar que há uma grande diferença entre só comprar shampoo, escolhendo qualquer um e comprar o ideal para o seu cabelo.

O shampoo está presente praticamente nas casas de todas as pessoas ao redor do mundo, isso é fato, mas há algo em aberto ainda. A maioria das pessoas não sabem exatamente do que eles são capazes de fazer e do que se trata o shampoo em si, a maioria das pessoas só fazem o simples gesto de comprar shampoo, elas escolhem qualquer um na maioria das vezes e está tudo certo, mas de certa forma não, existem vários tipos de shampoos, cada um para cada tipo de cabelo diferente.

Por isso nós iremos de explicar detalhe por detalhe como cada um funciona, isso irá te auxiliar e fazer com que o simples gesto de comprar shampoo fique diferente e eficaz, visando sempre a saúde do seu cabelo em primeiro lugar.

Antes disso, nós iremos te recomendar o BeautVip Hair, um fortíssimo aliado para todos os tipos de cabelo, seja feminino ou masculino. Ele auxilia no crescimento das suas madeixas, fazendo com que ele cresça rapidamente, sem contar no fortalecimento que ele da aos seus fios, trazendo um aspecto mais firme.

O BeautVip Hair lhe garantirá um cabelo mais volumoso e também um brilho incrível, e por último ele te ajudará na luta contra a queda dos seus cabelos, evitando aquele stress do dia a dia em relação as quedas. Então não perca tempo e vá atrás do BeautVip Hair, ele possui eficácia comprovada e com certeza irá te ajudar na busca pela saúde e aparência do seu cabelo.

Como escolher o melhor shampoo?

Vamos te ensinar alguns passos para que você possa escolher o melhor shampoo.

Os shampoos são facilmente encontrados em supermercados e em farmácias, portanto requer um pouco de atenção encontrar o shampoo ideal para o seu cabelo, por conta disso nós iremos te recomendar os melhores para o seu cabelo em específico, começando pela sua definição.

Os shampoos, como já são mega conhecidos e usados, possuem como papel principal agir na higienização do couro cabeludo e dos seus fios, mas a sua real funcionalidade acaba não conhecida, por se tratar de termos científicos. Nos shampoos, há o ativo responsável pela limpeza dos seus fios, os surfactantes. Eles removem a sujeira do seu cabelo por meio da mistura das moléculas de água com as moléculas de óleo, que são as impurezas do nosso cabelo. Outra importante ação dos shampoos, é na abertura das cutículas dos fios, deixando-os facilmente abertos para a realização de tratamentos como a hidratação, por exemplo.

O simples ato de comprar shampoo será mais complexo do que antes depois da nossa explicação sobre os seus tipos e como eles funcionam. Nós não queremos dificultar a sua vida tornando a escolha mais difícil, muito pelo contrário, nós queremos te auxiliar e tornar o processo de comprar shampoo muito mais fácil, visando a sua maior satisfação possível e na saúde dos seus fios, é claro que eventualmente ocasionará na melhor aparência dos mesmos.

Os shampoos auxiliam praticamente todos os tipos de cabelo possíveis, indo do estado mais crítico possível até o mais saudável encontrado, sem contar também nos variados tipos de cabelo. Iremos começar pelos cabelos recém passados por processos químicos ou danificados por tintura. Nesses casos, os fios precisam de uma reparação urgente, pois seu estado é crítico por causa dos processos químicos.

Por conta dessa necessidade de reparação, nós recomendamos os shampoos enriquecidos com queratina, pois os seus ativos ajudam na reparação da massa da fibra capilar, sem contar na limpeza feita pelo mesmo. Já os cabelos ressecados necessitam mais da hidratação, por conta da falta de nutrientes presentes nos fios. Por conta disso é recomendado shampoos com ativos mais hidratantes, visando na recuperação da saúde dos seus fios. Neste caso, procure por shampoos sem micelares ou sem sulfato.

Cuidados extra na hora de comprar shampoo:

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de comprar shampoo.

Os cabelos cacheados e crespos necessitam de uma reposição grande de nutrientes, isso acontece pela falta do óleo presente no comprimento, principalmente nas pontas. Os shampoos nutritivos e conhecidos como liberados, são os mais recomendados para esse tipo de cabelo, pois ele auxilia na limpeza de forma suave. Os shampoos ondulados e lisos precisam apenas de uma frequente hidratação, para que não ocorra o ressecamento, como foi dito acima. Por conta disso, use shampoos hidrantes e micelares, somente eles serão necessários para a saúde do seu cabelo.

Atualmente no mercado há várias opções de shampoos, entre elas estão: shampoos micelares, shampoos anticaspas, shampoos veganos, shampoos antirresíduo, shampoos hidrantes e muito mais. Cada um com sua característica única e podendo auxiliar qualquer tipo de cabelo. Com as nossas dicas e recomendações, você com certeza irá o seu ato simples de comprar shampoo de forma aleatória e irá prestar um pouco mais de atenção aos detalhes, visando uma melhor saúde para os seus fios.

Sair da versão mobile