Ícone do site BeautVip

Como usar óleo de coco para hidratar o cabelo: aprenda conosco

Atualmente uma das maiores preocupações das mulheres na busca pela aparência desejada são os seus cabelos, seja no estilo, na forma, no penteado e até mesmo na cor. Por conta disso, o cabelo tem dado muitas preocupações para as mulheres, por eles exigirem bastante tratamento e cuidados, como limpeza, hidratação e etc.

Atualmente existem várias formas de você cuidar do seu cabelo, seja com hidratantes, shampoos, condicionadores e até mesmo óleos, por isso vamos te mostrar a como usar óleo de coco para hidratar o cabelo.

Mas antes disso, primeiro precisamos te recomendar o BeautVip Hair. Ele também é uma ótima opção para você que quer e precisa cuidar e tratar dos seus fios, pois ele possui vários benefícios que com certeza irá contribuir com todos os casos necessários de cuidados. O BeautVip Hair é o seu melhor companheiro na busca por aqueles tão sonhados fios bem tratados e com o visual extremamente impecável, pois ele te garante e agrega benefícios necessários, seja no tratamento, na hidratação e até mesmo no crescimento dos seus fios.

O BeautVip Hair vai se tornar o seu melhor parceiro para você que quer ter de volta aqueles cabelos grandes, pois ele auxilia no crescimento das suas madeixas, sem contar também que ele deixa o seu cabelo bem resistente, garantindo assim uma estrutura fora de série contra as agressões do dia a dia. Outros benefícios bastante importantes também são o brilho e o volume que ele acaba te agregando, trazendo aquele aspecto impecável e por fim e não menos importante, ele garante com que o seu cabelo não caia, deixando-os totalmente firmes.

Conheça benefícios do óleo de coco.

Todas as pessoas, principalmente as mulheres já sabem da existência de várias alternativas que facilitam nos cuidados dos seus cabelos, tanto na hidratação se for precisa, quando no tratamento contra uma série de problemas que acabam acontecendo querendo ou não.

Pois então, preste atenção para que você tenha novamente os fios bem tratados, por conta disso, hoje iremos falar do uso do óleo de coco. O óleo de coco e bom pra cabelo? Sim, pois ele agre vários benefícios, como usar óleo de coco para hidratar o cabelo? Iremos te ensinar.

Como usar óleo de coco para hidratar o cabelo? O óleo de coco é uma das gorduras mais usadas no preparo de alimentos, também pode ser usado em tratamentos capilares, pois os seus benefícios são diversos, entre eles estão: combate contra a desidratação, umectação, reposição de vitaminas e nutrientes, além de também repor a água nos fios, respondendo à pergunta sobre se o óleo de coco e bom pra cabelo.

Para aproveitar melhor os benefícios do óleo de coco, é preciso saber como aplicá-lo e também saber que óleo de coco e bom pra cabelo. Por conta disso, hoje iremos mostrar 3 formas de como usar óleo de coco para hidratar o cabelo, sendo chamados de pré-poo, umectação e finalização. Pré-poo possui este nome por ser aplicado antes da lavagem usual dos fios.

Índice de Conteúdo

Pré poo

O pré-poo é feito da seguinte maneira, você precisa dos seguintes ingredientes para realiá-lo: creme de hidratação de sua preferência, soro fisiológico e claro, o óleo de coco. Logo após ter separado os ingredientes necessários.

Aprenda a hidratara os fios com óleo de coco.

Como usar óleo de coco para hidratar o cabelo? A aplicação é feita da seguinte forma, você precisa misturá-los e fazer a aplicação no cabelo da raiz às pontas, garantindo que ele tenha sido aplicado em todo o comprimento do seu cabelo e por fim, deixe agir por mais ou menos 30 minutos, para finalizar lave-os de forma comum.

Já o método finalização é o segundo mais simples entre os outros 2, ele tem como papel blindar e hidratar os seus fios, principalmente fios crespos e cacheados. Os seus benefícios são: diminuição do frizz, blindagem dos fios, hidratação completa e deixa-os mais definidos e brilhantes. A aplicação é feita da seguinte forma, primeiro separe os ingredientes, que no caso desta vez são menos, você somente irá precisar de um creme de pentear além do óleo de coco.

Hidratação:

Como usar óleo de coco para hidratar o cabelo? Aplique-o em todo o seu cabelo e espere um pouco para que a ação seja completa. Se você quiser ter um volume ainda maior, use um pente garfo como auxílio. Por último e não menos importante, temos a umectação, ela é responsável por devolver a oleosidade necessária e repor os fios danificados com uma saúde melhor, recuperando-os.

Você somente irá precisar de um óleo de coco extravirgem, com isso comece a aplicação, separe o seu cabelo em mechas e comece a aplicá-lo, lembre-se de que o cabelo precisa estar seco. Depois disso, deixe-o por pelo menos 4 horas e para finalizá-lo, lave-o como de costume.

Logo após você descobrir que óleo de coco e bom pra cabelo e também a como usar óleo de coco para hidratar o cabelo, com certeza você ira incluí-lo em sua rotina de cuidados, pois sabe que é extremamente importante cuidar dos seus fios, independentemente do método que for.

Por conta disso, preste bastante atenção sobre como usar óleo de coco para hidratar o cabelo, para que não haja nada de errado ou alguma mudança de resultado.

Sair da versão mobile