Ícone do site BeautVip

Como usar mel de babosa no cabelo? Aprenda a fazer!

Já ouviu falar do mel de babosa para o cabelo? Que a babosa é extremamente benéfica para a saúde dos nossos fios não é novidade, mas essa nova receita tem dado muito o que falar devido aos seus poderes ativos. Quer saber mais sobre esse assunto? Então é só conferir esse artigo!

Quer uma receitinha caseira para dar um up nas suas madeixas? Então venha conferir sobre o mel de babosa!

Se você quer ter cabelos resistentes, hidratados, nutridos e brilhosos, além do mel de babosa, recomendamos que você faça uso do BeautVip Hair, uma vez que, devido a sua composição, ele mantém os fios extremamente saudáveis, sedosos e bonitos.

Porém, como a eficácia da babosa nos cabelos é algo incontestável, fazer o uso do mel no cabelo só irá potencializar os resultados. Quer saber como fazer essa receitinha e descobrir quais os benefícios? Então fique de olho nesse artigo!

Qual a composição do nosso cabelo?

Calma, esse tópico vai fazer sentido para que você entenda os benefícios do mel de babosa, e iremos explicar isso da maneira mais simples possível. A nossa fibra capilar é constituída basicamente de 65 a 95% de proteínas.

E as proteínas nada mais são do que polímetros de condensação formadas por uma sequência de 15 a 20 aminoácidos. Guarde essa informação. Ademais, os nossos fios são compostos também de uma boa parte de queratina.

Do que é composto a babosa?

Sempre se fala que a babosa é extremamente benéfica para os fios, mas nem todas compreendem o motivo. Como falamos acima, a nossa fibra capilar é composta basicamente de proteínas e aminoácidos.

No entanto, esses nutrientes são perdidos naturalmente todos os dias, graças às agressões externas como raios UV, poluição ou mesmo devido ao uso de determinados produtos. Porém, a babosa pode resolver muita coisa.

Em suma, a babosa é rica em 18 aminoácidos e mais ou menos 20 minerais. Como se tudo isso não bastasse, a babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13. Ou seja, é praticamente tudo o que a gente precisa para manter os fios saudáveis.

E, quando aliamos todos os nutrientes da babosa com algum outro, temos uma receita extremamente poderoso e capaz de reconstruir os nossos fios. E é justamente por isso que o mel de babosa é altamente recomendado.

Quais são os benefícios do mel de babosa?

Devido a sua composição, há diversos benefícios do mel de babosa. Então, ao realizar essa receita, você irá tratar a queda, eliminar a caspa, fortalecer o cabelo, recuperar fios quebradiços, porosos e ressecados.

E de quebra, o mel de babosa auxilia no crescimento capilar. Então, ao final, os seus cabelos ficarão muito mais saudáveis, macios, brilhantes e com menos frizz. Gostou e quer saber como fazer essa receitinha? Então confira o tópico seguinte.

Como fazer mel de babosa para o cabelo?

É uma receita bem simples e que leva poucos ingredientes. Você irá precisar de 1 copo de açúcar mascavo, 1 copo de gel de babosa e um pote de vidro para que você possa colocar todos os ingredientes.

Realizar essa receita caseira é mais fácil do que você pensa, mas o resultado é fenomenal!

O modo de preparo também é fácil. Primeiro você deve lavar as folhas da babosa, remover os espinhos e tirar a aloina da babosa com o auxílio de uma colher. Depois, coloque no liquidificador e bata o gel e o açúcar até virar uma pasta cremosa.

Coloque em um pote, tampe e leve direto para a geladeira. A sua mistura deve ficar na geladeira por pelo menos 48 horas até virar um gel. O ponto correto é quando você notar a mistura mais grossa, parecendo um mel de abelha.

Como usar o mel de babosa?

Usar o mel de babosa para o cabelo é fácil e pode ser utilizado em mais de uma etapa. Ou seja, você pode usar como um pré-shampoo, para potencializar o shampoo ou a máscara de hidratação.

Como usar o mel de babosa no pré-shampoo

Para usar o mel de babosa como um pré-shampoo, basta aplicar um pouco da mistura nas pontas e raiz e deixar agindo por volta de 20 minutos. Em seguida, é só seguir com a sua rotina de limpeza capilar normalmente.

Como usar o mel de babosa no shampoo

Se você quer potencializar o resultado do shampoo, basta adicionar uma colher de chá de mel de babosa no shampoo que você costuma usar. Sacuda bastante para que eles se misturem bem. Depois é só aplicar o shampoo como de costume.

Como usar o mel de babosa na máscara de hidratação

Agora, caso você queira, também é possível usar o mel de babosa para potencializar máscaras de hidratação ou o creme de pentear. Para isso, é só adicionar uma colher da mistura e a sua máscara em um recipiente.

Depois, é só mexer até conseguir que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Em seguida aplique o produto como você está acostumada. Para as cacheadas, saiba que essa mistura é ótima para definir os cachos.

Sair da versão mobile