Ícone do site BeautVip

Como tirar tinta do cabelo: saiba como remover tinta

Tingiu o cabelo, mas se arrependeu do resultado? Nesse artigo, você irá aprender a como tirar tinta do cabelo e, algumas das técnicas, nem é necessário o uso de alguma química. Quer saber mais sobre o assunto? Basta conferir esse artigo.

Cansou ou se arrependeu da coloração que você aplicou no cabelo? Então venha aprender como tirar tinta do cabelo!

Cabelos tingidos necessitam de muitos cuidados, e não é à toa que durante esse período muitas mulheres procuram fazer uso do BeautVip Hair, já que ele promete cabelos mais hidratados, fios mais resistentes e estimula o crescimento. Mas, se você quer saber como tirar tinta do cabelo, é só conferir os próximos parágrafos.

Posso tirar tinta do cabelo sem química?

É perfeitamente possível você remover a tintura do cabelo sem usar nenhuma química, mas isso irá depender de alguns fatores. Como todas já sabem, a tinta preta é mais difícil de sair do cabelo, justamente por ser uma pigmentação que se agrupa com mais facilidade nos nossos fios.

Nesses casos, o recomendado é que você procure um especialista para que ele avalie o seu caso e decida se é possível remover a tinta preta sem adição de qualquer tipo de química.

Mas, fora esse caso especial, se você pintou o cabelo de qualquer outra cor não tão escura, e quer saber como tirar tinta do cabelo, saiba que é perfeitamente possível fazer isso sem qualquer química. Quer saber como? É só conferir as nossas dicas abaixo.

Como tirar tinta de cabelo?

Se você tingiu o seu cabelo, mas não gostou do resultado, é provável que queira saber como tirar tinta de cabelo. Nos próximos parágrafos, iremos lhe dar algumas dicas para conseguir esse feito.

Shampoo antirresíduo

Quer uma maneira simples de como tirar tinta de cabelo? Simples, basta fazer uso do shampoo antirresíduo. Esse produto, por possuir uma composição especial e ser mais alcalino que os demais, é ótimo para promover maior limpeza e remover a tinta do cabelo.

Trata-se de um produto altamente recomendado para aqueles que querem fazer uma limpeza do couro cabeludo, visto que ele possui um poder limpante extremamente alto. Como ele abre a cutícula do cabelo, faz com que ele penetre profundamente nos fios e seja capaz de remover a tinta do cabelo.

Tanto que um dos cuidados que mulheres com cabelo tingido tem, é justamente evitar utilizar esse produto. Mas, se você quer saber como tirar tinta do cabelo, é só seguir essa dica. Porém, você precisa manter um certo cuidado.

Não é porque ele promove a remoção da tinta que você deve utilizá-lo todos os dias, pois isso irá provocar o ressecamento dos fios. Recomendamos fazer uso dele a cada 10 dias e conciliar com hidratação para manter os fios saudáveis.

Decapagem

A decapagem é um procedimento que envolve química, e geralmente o seu uso é recomendado apenas para mulheres cuja cor de cabelo possua uma pigmentação mais escura, como o preto.

A decapagem deve ser manuseada por um profissional, haja vista que é um procedimento bastante agressivo aos fios. Mas, se a sua pigmentação é muito escura, pode ser que essa seja a única alternativa.

Bicarbonato

Outra dica para quem quer saber como tirar tinta do cabelo é fazer uso do bicarbonato, mas não diretamente no cabelo. Na verdade, você deve misturar o bicarbonato com algum outro produto, como um shampoo anticaspa, por exemplo.

Essa técnica contribui para o clareamento dos fios sem danificá-los, já que o shampoo anticaspa por si só já faz com que haja um desbotamento dos fios mais rápido. Para seguir essa dica, basta adicionar 200ml de bicarbonato no shampoo anticaspa.

Shampoozada

A shampoozada é uma ótima técnica de como tirar tinta do cabelo, pois, através desse procedimento, é possível desbotar até três tons dos fios. Basicamente, você irá precisar utilizar shampoo com água oxigenada e pó descolorante.

É possível tirar tinta do cabelo com shampoozada, mas é importante que você deixe agir pelo tempo correto.

No entanto, é bom ter certos cuidados ao fazer essa técnica, como medir a quantidade correta de água oxigenada de acordo com a receita. Fora isso, é estritamente misturar a água oxigenada em um shampoo neutro.

Removedor de tinta

Atualmente no mercado existe diversos produtos que prometem remover a tinta do cabelo. Sendo assim, você pode recorrer a um deles para restaurar a cor das suas madeixas. Esses produtos possuem propriedades que auxiliam na remoção dos pigmentos sem danificar os fios.

Sendo assim, quando comparado com outros métodos, é muito menos agressivo para a saúde dos cabelos. Ao procurar um kit removedor de tinta, siga todas as instruções na embalagem para tirar a tinta do cabelo.

Sair da versão mobile