Ícone do site BeautVip

Como tirar o verde do cabelo loiro

Veja aqui hoje como os cabelos ficam verdes e como tratar e previnir que isso aconteça, com soluções muito práticas, então acompanhe isso aqui, para que você possa arrasar..

Nos dias atuais, o cabelo loiro é o queridinho de muitas brasileiras, que adoram investir nessa cor para se sentirem mais bonitas. Contudo, existem alguns cuidados necessários para se ter com essa cor, e é isso que vamos te mostrar aqui, que é como tirar o verde do cabelo loiro e o porquê isso acontece nas madeixas, para que além de tratar, você também aprenda a como evitar que isso aconteça nos seus fios, protegendo-os e também deixando eles fortes.

Entenda que uma das causas para enfraquecer seus fios é o déficit de nutrientes nas refeições, que dificulta para o nosso organismo nutrir nossas madeixas, deixando-as mais fracas. Por essa razão, muitas mulheres utilizam o BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico desenvolvido para fortalecer os nossos fios e para proporcionar mais brilho.

Hoje veremos aqui como tirar o verde do cabelo loiro e também as causas para que isso aconteça, além de receber umas dicas extras para seus cabelos loiros ficarem incríveis, então não perca nadinha e vem aprender tudo isso aqui com a gente.

Você sabe as causas para que os cabelos loiros fiquem verdes na piscina? Então vem aprender sobre isso agora, além de receber alguns truques.

O porquê o cabelo loiro fica verde?

Vamos entender agora as causas que contribuem para seus cabelos ficarem esverdeados, e também vamos te ensinar a cuidar deles, confira as informações:

Muitas mulheres ao sair da piscina se deparam com a cor verde em seus fios loiros, mas não entendem as causas para isso. Apesar de muita gente achar que a culpa disso é por causa do cloro, na verdade quem causa o tom esverdeado é o sulfato de cobre, um produto que serve para eliminar as algas da piscina.

O sulfato de cobre age em todas as tonalidades de cabelo, porém os loiros são os fios que mais tornam visíveis o efeito, já que esse elemento azulado age com o amarelado das madeixas, causando uma reação em que o resultado é a cor verde nos cabelos.

Quanto mais porosos os fios estiverem, pior será o resultado desse item no cabelo, visto que as cutículas abertas colaboram para entrada de sulfato de cobre. Por isso, loiras naturais tendem a ter uma menor coloração verde do que as loiras com química, uma vez que a química provoca o desalinhamento das cutículas.

Saiba aqui como prevenir e evitar que seus cabelos fiquem verdes, com algumas dicas e tratamentos para esse problema presente na vida de muitas mulheres.

Como evitar que os cabelos fiquem esverdeados?

Agora q você já sabe os motivos para seus cabelos loiros ficarem verdes, nós vamos te ensinar como evitar e também vamos te mostrar como tirar o verde do cabelo loiro, então siga nossas instruções aqui:

Uma dica valiosa é molhar os fios em um chuveiro antes de mergulhar na piscina, pois com os cabelos já molhados, a absorção do cabelo fica menor, diminuindo a entrada de sulfato de cobre em suas madeixas, dificultando a aparição da cor verde.

Outro truque é esperar aproximadamente duas semanas após a tintura para entrar na piscina, já que seus cabelos ainda estarão suscetíveis e frágeis ao tom esverdeado, então aguarde eles se recuperarem desse processo que desalinha os fios.

Um fator importante para evitar esse problema é aplicar um creme capilar antes de mergulhar, visto que a água da piscina contém um pH alto, enquanto o creme possui um caráter ácido, promovendo uma película protetora temporária, que sela as cutículas impedindo a entrada do vilão.

A redução do uso de fontes de calor, como chapinha, babyliss e secador, também contribuem para a diminuição da chance de seus cabelos ficarem verdes, porque essas ferramentas agridem os fios, deixando eles fracos e com as cutículas abertas, facilitando a entrada do sulfato de cobre.

Invista também em dois protetores, o térmico e o solar, que diminuirão os danos em suas madeixas provocados pelas ferramentas acima ou mesmo pelo sol, isso fará com que seu cabelo fique menos suscetível a ficar esverdeado nas piscinas.

Outra dica ótima é fazer a nutrição de seus fios com o auxílio de óleos, como o óleo de coco e o óleo vegetal, que são ótimos para devolver as proteínas que seus fios precisam, preenchendo o desalinhamento presente nas nossas madeixas, o que evita o problema do sulfato de cobre.

Caso seus cabelos já estejam esverdeados, o melhor é apostar em algumas dicas que podem ser feitas em casa para remover esse problema, então veja abaixo algumas soluções de como tirar o verde do cabelo loiro:

Aplique leite em seus fios

Para corrigir a tonalidade do cabelo, aplique leite integral nas madeixas e deixe agir por quinze minutos. Após isso, retire o excesso com uma toalha e caso existam algumas mexas ainda fora da cor desejada, repita esse processo.

Utilize o shampoo anti-resíduos

Logo que seus cabelos ficarem verdes, hidrate eles e depois aplique o shampoo anti-resíduos para remover a cor verde. Em seguida, hidrate novamente os fios, pois esse shampoo abre as cutículas e resseca os fios. Espere alguns dias para a repetição do processo, para que seus cabelos se recuperem.

Agora você já sabe o porquê as madeixas mudam de cor na piscina e também já sabe como tirar o verde do cabelo loiro, então passe a utilizar todos os truques que você aprendeu aqui.

Sair da versão mobile