Ícone do site BeautVip

Como tirar caspa do cabelo receita natural

como tirar caspa do cabelo

como tirar caspa do cabelo

As suas dúvidas de como tirar caspa do cabelo vão ser todas esclarecidas neste post, vamos falar de algumas maneiras de como eliminar caspa. A caspa é uma situação desconfortável que geralmente é causada pelo crescimento excessivo de oleosidade ou fungos no couro cabeludo, provocando o aparecimento de pequenas placas brancas de pele seca por todo o cabelo, sensação de coceira e queimação. No entanto, existem alguns remédios caseiros que podem ser feitos em casa, que ajudam a controlar a oleosidade e o excesso de fungos, e ajudam como tirar caspa.

Há outros fatores que podem causar as caspa, como por exemplo procedimento químicos como a progressiva, que pode ocorrer essa descamação do couro cabeludo, por unir química forte ao calor do secador e chapinha, o couro cabeludo descamando pós-progressiva é um problema comum em quem faz o procedimento nos fios. Acredito que nosso maior pensamento seja em como tirar caspa, um dos jeitos de controlar a descamação é hidratar os fios com os produtos e técnicas certos e se controlar para não ficar tirando a caspa do cabelo.

Por que o couro cabeludo descama depois da progressiva? O couro cabeludo pode descamar como uma resposta do organismo depois da progressiva. Isso porque a química forte deste procedimento e o calor excessivo de secador e chapinha podem agredir essa região, deixando-a mais sensível e ressecada. Portanto, essa descamação é uma forma natural do organismo renovar a região do couro cabeludo.

E como tirar caspa de progressiva, pode ser lavado com shampoo anticaspa e hidratando o couro cabeludo como disse anteriormente. O Shampoo anticaspa tira a progressiva? Não. Por se tratar de um processo químico que altera a estrutura capilar do cabelo, a progressiva só sai do cabelo se os fios forem cortados. Então não precisa ficar com medo de como tirar caspa do cabelo mesmo tendo progressiva.

Uma forma de como tirar caspa e ajudar nessa hidratação do couro cabeludo e do cabelo é o BeautVip Hair, ele é um complexo vitamínico riquíssimo em nutrientes que hidratam tanto os fios como a pele, sendo assim tratando o couro cabeludo ele é o seu melhor amigo nessas nessas horas. Então além de fortalecer os fios tem como eliminar caspa, com alguns truques caseiros e receitinhas fáceis, você não vai mais ficar perdida sem saber como tirar caspa do cabelo. Venha conferir como tirar caspa do cabelo rapidamente e como tirar caspa de progressiva.

Como tirar caspa do cabelo

Receitas caseiras de como tirar caspa do cabelo

1 – Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelentes propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema. Além disso, a acidez do vinagre também ajuda a remover as células de pele mortas e o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

2 – Óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar os sintomas da caspa. Outro estudo mostrou que o óleo essencial de melaleuca tem a propriedade de combater à cepa específica do fungo que pode causar tanto a dermatite seborreica quanto a caspa. Uma análise de quatro semanas mostrou que 41% das pessoas com caspa tratadas com xampu contendo 5% de óleo essencial de melaleuca apresentaram melhoras no sintomas.

3 – Óleo de coco

Bem conhecido por seus múltiplos benefícios para a saúde, o óleo de coco também pode ser usado como um remédio caseiro para acabar com a caspa. O óleo de coco pode ajudar a melhorar a hidratação da pele e prevenir o ressecamento, que piora a caspa.

4 – Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação de coceira e queimação. Além disso, a babosa também possui boas propriedades antifúngicas que permitem equilibrar a flora do couro cabeludo. Como usar: retirar o gel do interior da folha da babosa e aplicar sobre o couro cabeludo, massageando ligeiramente com a ponta dos dedos. Depois, deixe atuar por 30 minutos e, no final, retire o gel de babosa com um shampoo neutro e água fria. Este processo pode ser repetido 2 a 3 vezes por semana.

Sabia que o estresse também pode ser um fator de caspa no couro cabeludo? Se não bastasse os outros fatores, agora precisamos saber como tirar caspa do cabelo rapidamente por causa do estresse.

Evite se estressar

Acredita-se que o estresse impacta muitos aspectos da saúde e do bem-estar, podendo influenciar desde condições crônicas até a saúde mental. Embora o estresse em si não cause caspa, pode agravar sintomas como ressecamento e coceira. Passar estresse a longo prazo pode suprimir a atividade do sistema imunológico. Um sistema imunológico enfraquecido pode reduzir a capacidade do corpo de combater algumas infecções fúngicas e doenças da pele que contribuem para a caspa. Para reduzir os níveis de estresse, tente algumas técnicas como meditação, yoga, respiração profunda ou aromaterapia. Talvez essa era a causa que você não sabia como tirar caspa do cabelo rapidamente, e não estava sabendo identificar.

Espero ter tirado algumas dúvidas de como tirar caspa do cabelo rapidamente e como tirar caspa de progressiva, garanto que com estas técnicas as suas caspas diminuirão muito e assim você conseguirá adquirir fios com mais “vida”, saudáveis, sedosos e muito brilhosos, esperamos ter te ajudado com esta “dica de ouro” e muitos beijinhossss.

Sair da versão mobile