Ícone do site BeautVip

Como recuperar cabelo com química? – Aprenda algumas dicas simples!

Você sabe como recuperar cabelo com química? Sabemos que a poluição, cloro, exposição ao sol e muita química podem deixar o cabelo oleoso ou bastante ressecado. Mas, para ajudar a resolver esse e outros problemas separamos aqui para você algumas dicas que irão ser muito úteis. Confira!

Quer recuperar cabelo com química, mas não sabe como? Então confira as nossas dicas!

Cabelos com química precisam de cuidados especiais, e justamente por isso é recomendável você fazer uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair, uma vez que ela garante madeixas mais nutridas, hidratadas, resistentes e saudáveis.

Porém, fora esse tratamento, há outras dicas que você pode aplicar que certamente irá recuperar o cabelo com química. Quer saber o que fazer para obter os fios saudáveis novamente? Então fique de olho nesse artigo!

Como recuperar cabelo com química?

Você pode até não acreditar, mas é bastante comum acabar estragando as madeixas com o excesso de procedimentos e todas as mulheres passam por isso em algum momento da vida. Isso acontece muito, então se você está passando por isso, respire fundo e se acalme porque seu caso pode ter uma solução simples!

Quando a mulher começa a mexer em químicas e processos mais fortes realmente chega uma hora em que tem que parar tudo e fazer um tratamento de resgate. O cabelo já é agredido diariamente pelo sol, poluição e vento, quando, além disso, entram as substâncias químicas, a saúde fica abalada e é preciso começar um processo intensivo de recuperação.

E para saber se seu cabelo está danificado ele apresenta alguns sinais. Os sinais de um cabelo danificado são o ressecamento,desbotamento, porosidade, a quebra química e a queda excessiva.

Isso é facilmente identificado pelo toque das mãos, pelo olhar e por um diagnóstico laboratorial realizado por um profissional no salão de beleza. Um teste simples feito em casa identifica se aquele fio está, de fato, danificado. Basta que você estique-o e analise se há elasticidade.

O que fazer para recuperar o cabelo com química?

Quando o cabelo é saudável, a coloração pode degradar, mas com tratamento é possível chegar ao estado de saúde inicial. Se já está seco e mal tratado, a coloração vai degradar ainda mais a matéria e o processo para recuperar ao nível anterior à química será mais difícil.

Existem várias técnicas de recuperar cabelo com química, como um tratamento que pode revitalizá-lo em apenas 20 minutos. A estratégia é fazer muita hidratação com foco em reconstruir a força e a nutrição do fio.

Nesse caso, aplica-se a injeção reconstrutora molecular, serviço que utiliza produtos químicos e é instantânea nas três zonas do cabelo, conferindo força, vitalidade e resistência.

Caso você tenha feito escova progressiva, relaxamento ou permanente, invista nos cosméticos pós-química para prolongar o efeito da textura das madeixas. Os cosméticos de reconstrução também podem te ajudar. Como o tratamento é mais profundo, use apenas uma vez por semana para não correr o risco de enrijecer os cabelos.

Como fazer para manter os cabelos sempre saudáveis?

Um dos erros mais comuns é investir nos cuidados no salão de beleza e esquecer a situação danosa dos fios nos outros dias da semana. Toda reconstrução capilar é basicamente uma hidratação contínua.

Além de todos os cuidados, é de suma importância que você matenha uma rotina de cuidados capilares.

Ela começa pelo shampoo sem sal e termina no leave-in como finalizador dos cabelos. Esse processo trata todo o comprimento dos fios e ainda ajuda a reparar e reduzir as pontas duplas.

Manter o cabelo saudável não é uma tarefa simples. Para recuperar cabelo com química, vamos para algumas dicas de como devemos fazer.

– Utilizar sempre shampoo e condicionador ideais. O uso dos produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial para que eles se mantenham sempre saudáveis;

– Ter uma alimentação correta pois cabelos quebradiços podem ser um indicativo da falta nutrientes no corpo, tais como: ferro, vitamina D e zinco. Por isso, o ideal é associar um bom tratamento no salão à uma dieta balanceada sob a orientação de uma nutricionista;

– Realizar a hidratação no dia a dia é recomendada para todos os tipos de cabelos. Usar uma máscara de tratamento para que ela nutra profundamente os fios, promovendo maciez e muito brilho;

– Fazer uma proteção térmica pois o uso em excesso de secadores, chapinhas e modeladores ressecam e causam a quebra dos fios. Aplique o protetor térmico antes de usá-los;

– Fazer o tratamento no salão pois somente o profissional pode avaliar o estado do cabelo com precisão. Visite seu espaço preferido com frequência para averiguar as necessidades do fio. Em pouco tempo, as madeixas não estarão mais danificadas e podem precisar de outro tipo de tratamento.

Receita para reconstruir os fios

Que tal uma receita para fazer em casa, usando produtos desenvolvidos especialmente para recuperar cabelo com química? Assim, você poderá fazer o tratamento até o final. Algumas marcas já possuem até mesmo opções com óleo de argan na formulação, a combinação perfeita para uma hidratação profunda. Confira nosso passo a passo e faça sua reconstrução em casa você mesma!

– Primeiramente lave duas vezes seus cabelos com um shampoo sem sal, que por ser menos agressivo que os comuns, limpa suavemente e trata os fios sem ressecá-los;

– Feito isso, escolha uma máscara capilar e adicione algumas gotinhas do óleo de argan para potencializar o efeito. Aplique a mistura no comprimento do cabelo, excluindo a raiz, e enluve os fios para que o produto penetre com eficácia;

– Após feita a massagem, faça uma pausa e deixe o produto agir de 3 a 5 minutos;

– Depois da pausa, o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto;

– Feito isso, para finalizar, aplique um leave-in ou creme para pentear com proteção térmica no comprimento. Se você secar os fios com secador conseguirá reforçar ainda mais a hidratação dos produtos termoativados pelo calor, além de ativar o brilho extra às madeixas.

Na hora de pentear, cuidado e paciência são os ingredientes principais. Os fios devem ser desembaraçados de baixo para cima, sendo assim é aconselhado o uso de pentes largos para evitar quebrá-los.

Sair da versão mobile