Como organizar o feed do instagram

Não há dúvida do crescimento absurdo que as redes sociais tiveram nesses últimos tempos, o Instagram como rede principal de postagem de fotos então nem se fale, como isso houve um grande crescimento de pessoas que influenciam nesse meio, os digitais influencers não se limitam mais somente aos conteúdos do YouTube, hoje essa rede é um grande canal de influência, seja moda, produtos e todos segmentos de mídia pensáveis nisto vemos também a influências de pessoas em no modo de agir de outras, dentre elas a maneira de vestir, e até mesmo de organizar o feed do Instagram, mas o que é esse tal de feed?

O feed do Instagram é o lugar em que você compartilha e se conecta com as pessoas e mostra aos seus seguidores o que é importante para você. Ao abrir o Instagram ou atualizar o feed, as fotos e os vídeos que o Instagram acredita serem mais importantes para você irão aparecer primeiro no seu feed. E como organizar o feed do instagram? Bom há várias maneiras de como organizar o feed do instagram pessoal, há muita liberdade nisso, mas tem jeitos também harmoniosos de postagem.

Feed organizado do instagram

Ter um feed organizado é o primeiro passo para um insta de sucesso

A primeira coisa que você vai querer fazer é decidir sobre a estética do Instagram no seu perfil, saber dos seus gostos para construir algo com sua identidade, isso é essencial para um feed organizado do instagram. Já vi feed organizado do instagram que mudam a cor principal à cada 9 fotos, que intercalam frases e fotos, que só seguem as mesmas cores para deixar o feed harmonioso, sem se importam com a ordem das fotos… Acredito que o mais importante é colocar a sua identidade e fazer do seu feed organizado do instagram algo que realmente remete a você seja seu cantinho especial, com um pouco da sua personalidade.

  Como era o visto o ensino de língua materna até a década de 1960?

Dicas práticas de como organizar o feed do instagram

1 – Determine o tipo de feed

O seu feed é corporativo, pessoal ou de portfólio? Muitos não se atentam ao fato de que um feed unificado passa uma imagem mais impactante. Uma empresa que tem um feed corporativo poderá criar uma linha institucional, para conquistar as pessoas com um apelo emocional, ou seguir uma linha divulgando o produto/serviço, para despertar o desejo de compra. Já um profissional autônomo pode usar o feed como um portfólio de trabalhos, divulgando suas principais realizações. Um artista, por outro lado, pode compartilhar suas criações para chamar atenção do público. E para pessoal, o feed organizado deixará uma ótima impressão para quem te segue ou está interessado em te seguir.

2 – Separe o feed por blocos

No quesito organização do feed, é muito importante ter uma visão geral de como ele está organizado. No Instagram, as imagens podem ser visualizadas individualmente, mas quando observadas no álbum é fácil perceber alguns blocos interessantes.

3 – Pense na identidade visual

É importante definir a paleta de cores que serão usadas nas fotos, algo que pode ser facilitado pelo uso dos filtros. Eles ajudam a criar uma identidade única das postagens e um efeito muito bonito depois de organizado. Outro detalhe importante é a escolha dos tamanhos. Nem todas as postagens no Instagram precisam ser quadradas (mesmo tamanho de altura e largura), mas é preciso ter certo controle ao fazer as publicações, pois no seu feed ele aparecerá cortado. Também é importante se atentar à qualidade das imagens para garantir que elas não fiquem pixeladas.

4 – Seja criativo ao seu modo

  45 frases para foto mãe com a filha juntas

Acabamos de comentar a importância de não copiar o feed de outras pessoas. Para isso, é preciso ser criativo e criar o seu próprio estilo a partir de referências e gostos pessoais. Esse pode não ser um processo fácil, especialmente se você nunca tentou nada novo, mas vai trazer mais originalidade e inovação para o seu perfil. Uma coisa é inspiração, outra completamente diferente é cópia.
Aqui conseguimos ver algumas dicas práticas de como organizar o feed do instagram, pode ser muitas vezes mais fácil que imaginamos, outra dúvida que muitas surge de como organizar o feed do instagram, é se tem como organizar o feed do instagram com fotos já postadas. Afinal de contas, para quem ainda está se familiarizando sempre surge essa dúvida, e aí tem como organizar o feed do instagram com fotos já postadas? Vamos ver.

Como organizar o feed do instagram com fotos já postadas

A resposta mais simples para quem tem dúvida se é possível mudar a ordem das fotos já postadas no Instagram é que infelizmente não, o aplicativo não permite que você reorganize a sequência de suas postagens ou altere a data para que elas troquem de posição. Então umas das formas de como organizar o feed do instagram, é arquivar algumas já postadas de forma que você encontre uma maneira de organizar, pode também começar do zero. Mas aqui vão algumas dicas de como organizar o feed do instagram antes de qualquer coisa.

NÃO exclua tudo

Suas publicações fazem parte do seu histórico enquanto empresa e marca, por isso é muito importante manter sim uma boa parte dos seus posts antigos, mesmo que eles já não tenham mais nada a ver com a nova identidade visual ou padrão que você queira.

ARQUIVE o que não faz mais nenhum sentido

Ao invés de excluir permanentemente do seu feed, você pode simplesmente arquivar uma ou mais publicações. Elas continuarão na parte “arquivo” do seu perfil e serão visíveis apenas para você. Não é legal?
Utilize esta ferramenta para arquivar aqueles posts que você realmente percebe que não tem mais nada a ver com você, com a sua marca, com suas cores ou com seu posicionamento.

  40 frases do Pastor Cláudio Duarte para status

Tente procurar um PADRÃO entre as fotos que ficaram

Agora, antes de iniciar o planejamento do novo feed organizado, para deixar mais harmônico com as publicações que você já tem, procure um padrão. Pode ser de cores, formas ou sequência entre as fotos que ficaram. Mesmo que seja difícil, talvez você consiga enxergar que uma foto sim uma foto não você utilizou a cor azul, ou que as fotos em coluna vertical tem os mesmo tons de rosa, enfim… Percebendo isso já ficará mais fácil de manter o novo feed combinando com o que já está lá.

E uma última dica de como organizar o feed do instagram, para ajudar no seu planejamento, irei deixar alguns pontos estratégicos que podem ser de grande ajuda ao novo projeto. Seu feed atual já está pronto para receber as novas publicações, agora com mais organização e combinação, chegou a hora de planejar seu novo feed. Para isso, minha sugestão é que você inicie pelo básico:

1 – Quais cores você irá utilizar predominantemente?
2 – Existe algum formato geométrico ou orgânico que combine muito com sua marca?
3 – E as fontes? Quais que você utilizará sempre?
4 – Vai organizar por paleta de cores, incluindo filtros?

Bom essas foram algumas dicas práticas de como organizar o feed do instagram, espero ter ajudado.