Como higienizar cílios postiços: Descubra como fazer

Nos dias atuais está sendo muito comum a prática da colocação de cílios e novas técnicas tem surgido, já que muitas mulheres querem ter aqueles fios dos sonhos gigantes e volumosos sem precisar depender de rímeis que por muitas vezes não chegam ao tamanho desejável e aprendendo a como higienizar cílios postiços elas poderão adquirir.

Cílios postiços
Reutilize seus cílios postiços

Quando as mulheres fazem aquela “make baphônica” para ir a algum evento e depois chegam em casa e precisam remover toda aquela produção acaba sendo um momento muito insatisfatório principalmente na parte em que tem que retirar os cílios e descartá-los, será que não seria muito melhor poder reaproveitá-los e poder ficar ainda mais linda á longo prazo? então acompanhe todas as etapas e saiba como higienizar cílios postiços.

Passo a passo para limpar os fios:

A 1ª dica de como higienizar cílios postiços seria a utilização de uma pinça com bastante cautela com o intuito de tirar toda a cola que permaneceu.

  Como pintar o cabelo de azul? Aprenda aqui!

A 2ª dica seria a imersão do acessório no álcool por aproximadamente 4 minutos, podendo utilizar algum shampoo de bebê para não causar nenhuma irritação ao olhos e coloque na mão (é importante que esteja já lavada e bem limpa para não contaminar) esfregando o produto até que faça espumas.

Na 3ª etapa leve a espuma formada até os fios e com o auxílio de uma escovinha ou pentinho, comece a higienizar com cautela o acessório. Na etapa seguinte depois de limpo deixe imergido novamente no álcool por mais 3 minutos, depois de seco penteie e deixe os cílios todos soltos.

E depois como posso guardá-los na caixa?

Outro fator fundamental é a forma com que o acessório é introduzido dentro da embalagem, depois de limpo onde é necessário esperar um tempo até que estejam “sequinhos” para guardá-los, evitando que mofem ou junte bactérias se caso ainda estiver molhado.

Também devem ser colocados sempre na sua embalagem original sem ficar avulsos na penteadeira ou em cima da pia podendo juntar resíduos de poeira e ocasionar em infecção, caso tenha sido jogada fora, uma caixinha ou necessaire com divisórias são os locais mais propícios para abrigá-los.

  Penteados simples para o dia a dia: saiba como fazê-los e ficar linda durande o dia

Outra técnica que atualmente também está sendo utilizada:

Além dos postiços também há outras técnicas de adquirir cílios gigantes com o alongamento onde é adicionado fios sintéticos que são intercalados com os naturais e possui diversas formas:

Tem a clássica que dá uma aparência mais natural e coloca-se apenas um fio artificial para cada natural, o volume russo que são aplicados de 3 á 7 fios para cada natural, na técnica híbrida intercala a clássica com o volume russo.

No mega volume são colocados de 8 á 15 fios artificiais, sendo essencial destacar que todos esses processos possuem um tempo maior de duração que os postiços, podendo ficar permanecer por até um mês e possuí um custo mais elevado.

Contraindicações:

Existem poucas contraindicações, tanto para os postiços quanto para o alongamento que é em casos de alergia ao material utilizado ou a outros fatores que possa induzir a vontade de “coçar” os olhos ou ainda alguma infecção ocular.

Esperamos que tenha gostado das dicas de como higienizar cílios postiços e tem muito mais de onde vem, fique por dentro.