Ícone do site BeautVip

Como fazer um delineado sozinha?

Os delineados, estão mais na moda do que nunca não é mesmo? Eles são charmosos, elegantes, e muitas vezes bastante ousados. Eles são capazes de dar um ar mais misterioso para as mulheres que o fazem, pois aumentam o destaque nos olhos, contrastando com os contornos naturais da região. É por isso, que hoje lhe ensinaremos a como fazer um delineado, para que você possa arrasar, utilizando apenas um lápis de olho e sua criatividade.  

Mas sabe o que mais anda na moda ultimamente? É isso mesmo, as cápsulas de vitaminas BeautVip Hair. A vitamina das queridinhas e das maravilhosas, já se tornou uma verdadeira febre no Brasil, depois de ter atravessado os Estados Unidos e chegado em terras tupiniquins. Essa incrível cápsula suplementar, foi desenvolvida pensando especialmente na saúde e na beleza da mulher, já que ela fortalece e acelera o crescimento dos cabelos, mantém as unhas saudáveis e fortes e também é capaz de hidratar e dar mais vitalidade para a pele.  

Mas hoje nós estamos aqui para te ensinar a como fazer um delineado perfeito, para você arrasar em qualquer ocasião. Por isso, prepare a sua maleta de maquiagem e um espelho, que o trenzinho da beleza está chegando na estação.  

Como fazer um delineado? 

Hoje iremos te ensinar alguns tutoriais de delineado, bem fáceis de serem feitos em casa.

Os delineados, assim como as outras técnicas de maquiagem, possuem técnicas diversas, que podem ser escolhidas de acordo como estilo de maquiagem, de penteado, ou até mesmo o look. Alguns dão um ar um pouco mais sexy para mulher, outros um ar misterioso, e por isso você deve escolher o delineado que melhor se adequa ao seu estilo. A seguir, vamos te mostrar alguns tutoriais de como fazer um delineado.

Como fazer um delineado egípcio? 

Você sabia que a maquiagem se originou há 3.000 anos antes de Cristo no Egito? É isso mesmo, as mulheres das terras faraônicas já se embelezam através da maquiagem, desde que o mundo é mundo, então melhor do que fazermos uma bela homenagem às percussoras das técnicas de maquiagem não é mesmo?  

Para isso, tudo o que você precisa fazer, é um traço no canto interior dos olhos, de maneira bem puxada mesmo. Trace a parte dos cílios inferiores de maneira bem cuidadosa, e continue seguindo essa mesma linha, as distanciando pincel da pele cada vez mais, até que o delineado saia da região abaixo dos olhos, com um traço bem leve e fino.  

Nesse mesmo traço, continue traçando a parte de cima, completando o V que fizemos com o lápis de olho. Depois de traçar toda o contorno dos olhos, utilize uma espuminha de maquiagem para dar leves batidinhas no nosso delineado, para suavizá-lo um pouco. Essa é a forma mais fácil de como fazer um delineado egípcio, mas existem outros jeitos mais complicados. Vamos te passar alguns tutoriais de delineado, que podem ser usados em qualquer ocasião, desde uma reunião entre amigos, ou até mesmo como uma maquiagem para formatura ou casamento.

Como fazer um delineado básico: 

Talvez você tenha chegado até aqui, para aprender a como fazer um delineado mais prático e simples pra o dia a dia. É por isso que te ensinaremos a forma mais simples de se fazer: Basta apenas fazer uma vírgula ao contrário com os olhos abertos, começando no final dos olhos, continuando cerca de 1cm até a ponta da sobrancelha.  Depois preencha toda a área superior dos olhos com o lápis, afinando o delineado quando se aproximar do canto interno.  

Para você que estava à procura de uma forma de como fazer um delineado básico, aí está! Mas lembre-se que apesar de básico, você pode finalizá-lo com uma bela maquiagem esfumada, da cor que desejar, pois aqui, o céu é o limite.  

Como fazer um delineado duplo: 

Esse é um dos modelos de delineado, que mais tem ganhado fama nas redes sociais. Ele possui um estilo mais ousado e diferente de delineado, que fica um completo arraso em qualquer mulher. Então se liga aí no passo a passo: 

Depois de passar um primer para olhos ou corretivo, você irá demarcar a linha do côncavo dos olhos, com um lápis de cor mais fraca, ou um lápis de boca. Depois uma o final da linha do concâvo, ao início dos cílios, como em uma forma de V mais aberto. Faça então um simples delineado gatinho, preenchendo todas as linhas, incluindo a linha de cima que você acabou de fazer, com um lápis preto bem forte.  

Como fazer um delineado gatinho: 

O delineado gatinho talvez seja o modelo mais clássico, e por isso nós não poderíamos deixá-lo de fora não é mesmo? Então vamos lá, tudo o que você precisa é: Traçar uma linha no canto externo dos olhos, como se fosse em direção da sobrancelha. Chegando próximo a sobrancelha, você irá contorna em volta dos cílios, passando por cima das pálpebras. Vá preenchendo o traço bem rente aos cílios, até o canto externo dos olhos. E pronto, essa é a maneira mais fácil de como fazer um delineado gatinho. 

O delineado gatinho, talvez seja o modelo mais fácil de ser feito.

Enfim, o nosso tutorial de maquiagem vai ficando por aqui, mas esperamos de verdade que todo o nosso conteúdo sobre como fazer um delineado perfeito tenha sido de grande ajuda para você! Até a próxima e continue sempre nos acompanhando.  

Sair da versão mobile