Ícone do site BeautVip

Como fazer luzes em casa: aprenda a melhor maneira

Os cabelos com luzes sempre são muito pedidos nos salões de beleza.

As luzes no cabelo são a paixão das mulheres brasileiras, muitas são adeptas para dar vida e mais cor aos fios. As tonalidades são diversas, desde o loiro platinado ao castanho mel. Além disso existem diversas maneiras de fazer, seja com a touca para luzes ou papel alumínio. Por isso hoje vamos te ensinar a como fazer luzes em casa.

Certifique-se que o seu cabelo está saudável e que aguentará passar pelo processo, pois cabelos já fragilizados podem não aguentar. Um ótimo parceiro que pode te ajudar com os cuidados para o cabelo é o BeautVip Hair. Ele auxilia no crescimento capilar em até seis vezes mais rápido, diminui a queda e devolve o brilho.

Hoje iremos te ensinar a como fazer luzes em casa, mas você já deve estar ciente que fazer este procedimento sem o acompanhamento de um profissional é um risco a se assumir. Você deve ter em mente que o processo não é tão simples, e que se for feito de maneira incorreta pode danificar os fios.

É necessário que você tenha o mínimo de conhecimento sobre a técnica, então vale a pena dar uma pesquisada ou até mesmo assistir a alguns vídeos sobre o assunto antes de realizar o procedimento.

Também é preciso ressaltar que se você já tem o cabelo tonalizado, é melhor consultar um profissional. Descolorir os fios já tonalizados não é tão simples, a mistura das químicas pode ocasionar manchas ou até mesmo quebrar o cabelo. Então se você pretende aprender a como fazer luzes em casa, consulte antes um profissional da área.

Busque usar os melhores produtos para um melhor resultado.

Agora que você já está ciente dos riscos, vamos começar. Você deverá usar um sachê de pó descolorante e água oxigenada volume 30. Estes produtos podem ser encontrados facilmente em farmácias ou supermercados, busque sempre os de melhor qualidade. Em um recipiente plástico misture os produtos, lembrando sempre de utilizar colheres de plástico ou madeira, as colheres de aço inox não são indicadas para este procedimento.

A maneira mais fácil de como fazer luzes em casa é com o auxílio de uma escova de cabelo de cerdas plásticas. Lembrando que esta técnica trará apenas iluminação aos fios. Você deve realizar a técnica com o cabelo sujo e seco, e nós vamos te explicar o porquê. A sujeira do cabelo, no caso a oleosidade natural protegerá os fios de maiores danos, e o cabelo deve estar seco para que não surjam manchas.

O procedimento não é indicado nos cabelos limpos, por que a cutícula pode estar aberta e absorver o produto, causando danos que podem ser irreversíveis, então fique atenta.

Agora sim, vamos colocar a mão na massa. Com o auxílio de um pincel, aplique a mistura de água oxigenada com o pó descolorante entre as cerdas da escova. Depois vá aplicando no cabelo com movimentos leves por todo o comprimento. Faça o quanto achar necessário mas sempre tomando muito cuidado para que não toque a pele ou o couro cabeludo.

Você deve deixar a mistura agir por no máximo 40 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com shampoo e condicionador retirando bem o excesso de produto. Após realizar a lavagem é importante que você hidrate muito bem os fios. A descoloração é um processo agressivo, e se os devidos cuidados não forem tomados pode estragar o seu cabelo.

Então se você quer aprender a como fazer luzes em casa, você deve seguir à risca os procedimentos passados aqui.
E para te ajudar a hidratar muito bem o seu cabelo, te ensinaremos agora uma receita potente para trazer a vida de volta aos fios.

O óleo de coco pode ser um poderoso aliado no cuidado dos fios

Hidratação com óleo de coco:

Você vai precisar de duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e uma colher de sopa de óleo de coco extra virgem. Em um recipiente misture os dois ingredientes até obter um creme homogêneo. Com o cabelo lavado somente com o shampoo, aplique a mistura nos cabelos fazendo uma massagem. Após deixar agir durante 15 minutos, enxague bem e finalize com o condicionador de sua preferência.

É importante que você evite o uso de fontes de calor nos primeiros dias se possível. Os cabelos já estão muito frágeis, então tome cuidado.

Agora que você já sabe e conhece a maneira mais simples de como fazer luzes em casa, deve seguir o passo a passo que foi informado aqui. Se você não tiver experiência com o uso de química no cabelo, não arrisque fazer sozinha.

É sempre mais indicado que você procure um profissional em descoloração para que não danifique os fios do seu cabelo. Se você já estiver decidida do que quer, se jogue e utilize as nossas dicas, com elas você terá um cabelo com luzes e saudável. Cuidando muito bem do cabelo e não fazendo o procedimento com frequência, pode ter certeza que o resultado será um absoluto sucesso.

Sair da versão mobile