Ícone do site BeautVip

Como dar volume em cabelos finos e ralos: Veja truques incríveis

Saiba como deixar seus cabelos finos e ralos com volume.

Mulheres que tendem a ter cabelos mais finos e ralos, mas gostam de volume, procuram por truques e dicas de como dar volume em cabelos finos e ralos, e a seguir você pode conferir os truques que mais funcionam para esse tipo de cabelo.

Cabelos mais finos se não forem hidratados e fortificados, tenden a quebrar, por isso você pode estar utilizando da Beautvip Hair, que funciona como um cronograma capilar, fortalecendo seus fios e você pode notar a diferença no crescimento de seu cabelo, além de deixá-lo macio e com brilho, e também lhe ajuda no volume.

Mulheres que têm cabelos mais ralos e finos, tendem a serem mais descontentes quando estão arrumando o cabelo, pelo fato dos fios serem finos e não saberem como dar volume em cabelos finos e ralos. E por isso, truques como vou ensinar a seguir, podem ser completamente úteis para esse tipo de cabelo.

E é ainda mais por esse motivo que trago truques para esse tipo de cabelo, para que mulheres que tenham esse tipo de fio, saibam como dar volume em cabelos finos e ralos. Existem alguns cuidados específicos que você que sofre com esse problema, pode estar fazendo para alcançar o volume.

Primeiro você precisa saber qual seu tipo de cabelo além dele ser fino e ralo.

Primeiramente você precisa saber qual seu tipo de cabelo, você já sabe que ele é fino, ralo ou os dois, mas existem vários outros tipos que seu cabelo pode estar tendo. Depois que fizer essa análise, aí sim você recorrerá a produtos que lhe ajude a cuidar de seu cabelo e que irão dar certo para seu tipo de cabelo.

É importante que você lave e penteie de forma correta seus fios. Em geral, os cabelos que são finos tendem a ser mais oleosos que os demais, por esse motivo é indicado que você o lave com água fria e utilize shampoos e condicionadores próprios para esse tipo de cabelo. 

Se não utilizar um condicionador próprio para ele, pode acontecer dele estar mais concentrado que os outros condicionadores e pode acabar dando uma aparência de pesado para seu cabelo.

Se procurar por opções de como dar volume em cabelos finos e ralos e usar produtos que reduzem volume, frizz ou que sejam específicos para cabelos lisos, é sugerido que você os evite se não o efeito pode ser totalmente ao contrário do que você está buscando. Agora sim vamos aos truques de como dar volume em cabelos finos e ralos.

Truques de como dar volume em cabelos finos e ralos

Veja os truques para dar volume aos cabelos finos e ralos.

Se chegou até aqui com certeza irá amar esses truques, pois são sugestões mais fáceis e bem divertidas de serem aplicadas nos cabelos. Agora confira os truques e nossas dicas!

Bobe

Essa técnica pode até ser antiga e com certeza você se lembra de quando criança ver alguém da família, às vezes sua avó, usando bobe nos cabelos, mas saiba que é um truque completamente eficaz. Depois de lavar o cabelo e ele estiver úmido, vá enrolando mechas nos bobes, de preferência que sejam bobes maiores.

Lembrando que a mecha deve ser enrolada debaixo para cima e os mantenha pelo tempo de secar naturalmente ou deixe eles por um tempo e depois os seque com secador em uma distância do cabelo.

Secador

Falando em secador, ele também é uma boa opção quando é usado com essa dica. Vá secando seu cabelo na direção oposta que seus fios crescem, levante a raiz antes disso. Você também pode jogar todo o cabelo para frente e sacar seu cabelo de cabeça para baixo. A escova também pode ser aplicada na hora de fazer o truque.

E se utilizar a escova, a dica terá ainda mais eficácia e você pode dar ainda mais utilidade a ela quando usar um mousse modelador para auxiliar.

Coque

Depois que lavar seus fios, você pode fazer um coque alto, o fazendo bem no topo da cabeça com o cabelo ainda úmido, mas não aperte muito. Em seguida prenda com grampos e depois é só esperar secar, assim que seco o solte e ele terá um efeito ondulado e volumoso.

Corte

O corte ideal para qualquer tipo de cabelo, pode valorizar aquilo que a pessoa almeja, por isso essa dica é super válida para dar volume. Não faça o corte desfiado pode ele pode diminuir o volume. Invista em cortes de camadas médias e repicados, assim você conseguirá dar volume a suas madeixas.

Ou seja, você pode estar investindo em um corte que dê movimento aos seus cabelos e que auxiliem no volume, lembrando que seja desde o contorno do rosto até a parte de trás do cabelo.

Penteados

Os penteados também podem ajudar muito quando se busca por soluções de dar volume, assim como o corte. Eles acabam fazendo uma ilusão de que seu cabelo é mais volumoso do que realmente é. Você pode estar fazendo um topete alto, tranças com os fios desfiados e pode optar por jogar o cabelo para o lado. Agora você sabe truques de como dar volume em cabelos finos e ralos e poderá arrasar em qualquer lugar, não se esqueça de cuidar de seus fios.

Sair da versão mobile