Ícone do site BeautVip

Como cortar a franja sozinha

Principalmente durante a pandemia, muitas mulheres decidiram dar uma mudada no visual, através de cortes, texturizações e tinturas de cabelo. Umas das mudanças mais realizadas por elas, devido a sua “simplicidade”, é o corte da franja. No entanto, muitas mulheres acabam falhando nesse processo, e é por isso que trouxemos dicas, de como Cortar a franja sozinha.

Um diquinha básica antes de tudo: Seus cabelos devem estar fortes e saudáveis antes de sofrer qualquer tipo de transformação. Por isso, a quantidade de vitaminas e minerais necessárias para isso, deve ser consumida diariamente. Com a BeautVip Hair, esse processo se torna muito mais fácil e cômodo, por isso deixamos aqui essa grande sugestão de suplemento vitamino para os cabelos. Com os cabelos fortalecidos, então é hora de cortar a sua franja sozinha:

Planejar antes de cortar:

Diariamente nas redes sociais, vemos mulheres que se desafiaram a cortar as suas franjas sozinhas em casa, mas que falharam e geraram boas risadas nos internautas. isso acontece, pois elas não mediram o cabelo, nem planejaram o formato do corte, antes de por a tesoura em ação.

Por isso, separamos alguns cortes de franja, para que você possa escolher o novo visual para sua madeixas. Uma franja lateral é uma franja mais curta, ideal para rostos mais redondos ou largos. Já uma Franja reta longa, é mais indicada para formatos de rostos ovais ou triangulares. Uma Franja reta curtinha, é tida como um formato mais “descolado”, apesar de ser bem tradicional, por isso, pode ser o ideal para pessoas com rosto mais oval.

Procure sempre por referências na internet, e compare o formato da franja com o seu rosto. Com o avanço da tecnologia, existem até mesmo filtros no Instagram, e aplicativos para smartphone, que simulam cortes de cabelo em seu rosto, que podem te ajudar a achar o estilo de franjo mais indicado para você.

Nada de usar a tesoura errada:

Parece bobagem ter que dizer esse tipo de coisa, mas na internet, é muito comum ver pessoas cortando a franja sozinhas, utilizando uma tesoura de uso escolar. É óbvio, mas essa não é a ferramenta indicada para o serviço, já que seu corte pode ficar totalmente deformado, e seu cabelo completamente desnivelado, coberto de pontas nada uniformes.

Por isso, vá até uma loja especializada em produtor capilares, e compre uma tesoura própria para se cortar o cabelo. Muitas das vezes, o seu preço sai bastante em conta.

Com As franjas, você pode mudar seu visual, fazendo tudo em casa.

Como medir corretamente:

O cabelo cresce de maneira igual em todos os lados. No entanto, na parte da frente, ele fica muito mais aparente. Por isso, meça bem o comprimento desejado, antes de qualquer coisa. Outra dica importante, é fazer isso com os cabelos secos, para que ele esteja em seu aspecto natural, e não haja surpresas do resultados após o cabelo secar.

Comece Traçando um triângulo invertido de cerca de quatro dedos de largura na altura do nascimento do cabelo. Depois, é só trazer  todo o cabelo junto sobre o nariz. logo acima, falamos para não fazer isso com o cabelo molhado, mas um pouco de umidade, pode ajudar no processo. O ideal, é borrifar um pouquinho, sem deixá-los com muita umidade , antes do processo, pois cortá-lo totalmente seco não é recomendado.

Outra dica valiosa, para cortar a sua franja sozinha em casa, é utilizar um pequeno elástico para cabelo, para que os dedo não errem ou escapem na hora de medir, deixando uma franja torta e com um resultado indesejado.

E finalmente é hora da tesoura:

Comece a cortar pela parte do meio, pois é a parte que irá guiar o resto do corte. O ideal, é cortar reto primeiro, depois começar a desfiar aos poucos. Corte as laterais do cabelo de forma levemente inclinada, sempre alinhadas com o comprimento do meio.

Após isso, é importante analisar, com o auxílio de um espelho, se não ficou torto, e ir corrigindo aos poucos, até chegar ao resultado desejado. Outra dica muito importante, é ir fazendo esse processo aos poucos, sem tirar uma grande quantidade de uma vez, pois assim você estará menos fadada a errar.

Essas foram dicas básicas, para que você possa cortar a sua franja sozinha, utilizando apensar materiais bastante comuns em casa. Para mais dicas como essa, é só continuar ligadinha na gente! E lembre-se, mantenha sempre a saúde dos seus fios em dia, com a BeautVip Hair, e veja os benefícios que seu cabelo irá obter.

 

 

 

 

Sair da versão mobile