Ícone do site BeautVip

Como clarear o cabelo em casa? Saiba como fazer esse processo com ingredientes naturais

Com as nossas dicas e receitas, você poderá clarear os seus cabelos, sem precisar sair de casa, ou utilizar produtos químicos.

Muitas mulheres procuram por procedimentos nocivos para os cabelos, quando querem por algum motivo clareá-los. No entanto o que elas não sabem, é que possível clarear o cabelo em casa, sem o uso de produtos danosos para os fios. Para te ajudar a conseguir um cabelo mais claro, sem precisar gastar muito do seu soado dinheirinho, e também para que seu cabelo não precise sofrer tanto durante o processo, trouxemos esse artigo, sobre como clarear o cabelo em casa sem ajuda.

Mas antes é bom que você saiba, que independente do processo, seja ele químico ou não, seu cabelo precisa estar forte para passar pela ação de reagentes externos. Sabendo disso, trouxemos essa dica especial, de suplementação vitamínica para os cabelos. Seu nome é BeautVip Hair, e a recomendamos, pois diferente de outras vitaminas capilares, ela cumpre o que promete, devolvendo a vitalidade para suas madeixas. Por isso, não perca seu tempo e vá conhecê-la.

Como clarear o cabelo em casa:

Saiba mais sobre como é possível clarear os cabelos utilizando apenas ingredientes que você encontra na sua cozinha.

Mulheres que querem dar um novo tom para o cabelo, acabam perdendo a vitalidade deles de alguma forma com procedimentos químicos. Já ensinamos a como descolorir cabelo preto em casa, no entanto, caso o procedimento não seja seguido à risca, o resultado pode ser um cabelo seco e quebradiço.
Descolorir ou tingir os cabelos em uma salão de beleza, também não é lá muito barato, ou cômodo. Por isso, que o ideal é apostar em uma alternativa caseira, e menos nociva para os cabelos, que acabam sofrendo bastante quando resolvemos fazer alguma transformação neles.
Descolorir ou tingir o cabelo não são as duas únicas opções, pois é totalmente possível dar uma cara nova pare o cabelo, com receitas caseiras, que apesar de precisarem de mais tempo e paciência, demandam menos do seu dinheiro e de saúde dos seus fios.
É provável que com essas receitas, você que já tem o cabelo mais escuro, não perceba assim tanta diferença nos fios. No entanto, pessoas com os cabelos um pouco mais claros, pouco a pouco irão notar uma diferença no tom, e podem ficar muito mais satisfeitos.

Receitas de como clarear o cabelo em casa:

Nossas receitas levarão apenas ingredientes naturais, por isso pode ficar tranquila. Algumas das receitas pedem que você fique um tempo no sol se possível, outras porém pedem que você fique bem longe dos raios solares, para não ficar com manchas na pele ou cabelo ressecado. Por isso, se atente bastante ao passo a passo de cada receita.

1: Como clarear o cabelo com mel?

Nesta receita, você vai precisar apenas de 1 colher de vinagre; duas colheres de azeite de oliva e uma xícara de chá de mel.
Depois é só misturar bem todos os ingredientes, e aplicar no cabelo ainda molhado. O ideal é deixar o máximo de tempo que você conseguir, ou por no mínimo 30 minutos. Essa é uma das melhores maneiras de como clarear o cabelo em casa.

Utilizar produtos naturais, é o mais indicado para qualquer tipo de procedimento nos cabelos.

2: Como clarear o cabelo com canela?

Para clarear o seu cabelo com canela, você vai precisar apenas de 3 colheres de condicionador, e 2 colheres de canela em pó.
Daí é só misturar tudo até obter uma creme homogêneo, aplicar nos cabelos e esperar um tempo de ação de aproximadamente 4 horas. Pode ir ao sol para potencializar os resultados.

3: Como clarear o cabelo com camomila?

Essa é a receita favorita da mulherada, quando se trata de clarear o cabelo com produtos naturais. Mas sem papo, vamos direto a receita.
Basta preparar um chá de camomila (pode ser em sachê ou com as flores), colocar o conteúdo em um frasco com borrifador, e aplicar sob os fios já lavados.
Coloque uma touca térmica, e se quiser pode ir para o sol, desde que você proteja a sua pele. Espere um tempo de 20 minutos de ação do chá nos cabelos.

4: Como clarear o cabelo com leite?

Nesta receita, basta apenas ferver 1 copo de leite, adicionar 3 sachês de chá de camomila (ou flores), abafar com uma tampa e esperar amornar. Depois é só aplicar a mistura nos cabelos e esperar agir por 30 minutos.

Essas foram as nossas dicas, de como você pode clarear o cabelo em casa, usando apenas produtos naturais. Lembre-se de sempre buscar por alternativas menos agressivas para transformar os seus cabelos! Até a próxima!

Sair da versão mobile