Ícone do site BeautVip

Como acabar com a queda de cabelo: veja soluções para esse problema

Veja dicas de como acabar com

Mesmo sabendo que é comum a queda de cabelo, nos deparamos com vezes que está caindo massivamente e ficamos completamente preocupados, por isso trouxe aqui algumas dicas simples de como acabar com a queda de cabelo. Primeiro, você pode estar utilizando da BeautVip Hair que irá prevenir a queda de seus cabelos e os fortalecendo e dando mais brilho e maciez aos fios, além de funcionar como um cronograma capilar. Você também estará trazendo benefícios a sua pele e unhas, sendo assim é uma ótima opção para estar cuidando da saúde de seus fios, pele e unha. 

A solução acima é uma das mais simples que você pode utilizar, mas claro que existem outras soluções simples que também vou estar listado a seguir. Mas uma coisa que você pode estar investido são em produtos que sejam para esse tipo de problema.

Como acabar com a queda de cabelo

Veja dicas abaixo de como acabar com a queda capilar.

O acúmulo de sebo nos cabelos pode ser um dos problemas que está enfraquecendo seus fios e favorecendo a queda de cabelo, então a segunda dica de como acabar com a queda de cabelo, nada mais é que lavar os cabelos com frequência. Claro que a quantidade de lavagem do cabelo irá depender do tipo de seus fios. Se possui cabelos secos ou normais, ideal que lave em dias alternados, agora, se você tem cabelos oleosos, você deve lavar todos os dias. Mas claro que caso ache que não é assim e ainda sente dúvidas, procure o dermatologista.

Se tem cabelos com coceira, oleoso e caspa (dermatite seborreica), precisa usar produtos que sejam específicos para a condição que está no momento.  Por nós mulheres não lavarmos o cabelo com frequência, por ser muito trabalho, isso acaba acentuando a queda dos cabelos,  mesmo que tenha cabelos secos ou normais é muito importante que lave o cabelo com frequência.

E quando for lavar seus cabelos a segunda dica de como acabar com a queda de cabelo é evitar a água quente, pois o couro cabeludo precisa da oleosidade, no caso balanceada. Quando você faz uso de água muito quente nos fios, ela acaba removendo a oleosidade natural que o couro cabeludo tem, o que não é nada bom.

A água quente não tem só esse malefício, ela tem pode causar irritação, ressecamento da haste, pontas duplas e até seborreia, porque quanto mais você retira essa oleosidade natural do cabelo, mas o seu organismo vai querer repor essa gordura retirada rapidamente.

Além também que, ainda continuando nessa dica de como acabar com a queda de cabelo, a água quente dilata as cutículas, sensibiliza os fios e deixa os cabelos com um aspecto áspero, resseca os fios e causa embaraçamento mais que o normal. A terceira dica de como acabar com a queda de cabelo é escolher bem o shampoo e condicionador que irá usar, dê preferência a aquelas que são específicas para a queda capilar e que se adeque ao tipo de cabelo que você tem.

Pois quando você escolhe um shampoo específico, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea de seu couro cabeludo, promovendo crescimento e também a queda dos fios, ou seja, é importante que você use produtos específicos. A quarta dica de como acabar com a queda de cabelo é utilizar tônicos que sejam específicos para a queda capilar. Por que os tônicos contém maior concentração de medicamentos que os tradicionais shampoos e condicionadores e também ficam mais tempo no couro cabeludo e fazendo o “trabalho” por muito mais tempo.

A quinta dica  de como acabar com a queda de cabelo é a alimentação, pois você precisa ter uma boa alimentação. Uma má alimentação causa muitos problemas na saúde e também pode a forma da queda capilar.Cuidado com as dietas malucas e aquelas restritivas que causam sérios problemas de saúde, pois quando você não come todos os nutrientes que seu corpo precisa, seu corpo reage mandando um sinal, e um dos sinais que ele mais manda é a queda de cabelo.

Se alimentar bem é uma boa opção para evitar a queda de cabelo.

A sexta dica de como acabar com a queda de cabelo, é que você não deixe seu cabelo preso por muito tempo, se você tem cabelos longos evite ao máximo deixá-los presos, pois isso acaba favorecendo a alopecia por tração, um dos motivos que causam a queda de cabelo. Prender o cabelo muito forte acaba criando uma tensão na raiz e os fios acabam quebrando, ou seja, a quebra da fibra capilar. Isso causa o enfraquecimento dos cabelos e por isso tenha muito cuidado ao prender o cabelo.

Você pode estar investindo em hidratação capilar, nutrição e reconstrução, tem vários métodos caseiros que você pode estar pesquisando e fazendo. Tente evitar se estressar muito pois não só a saúde capilar fica em jogo, mas também a sua saúde em geral fica comprometida.Tente ter uma rotina tranquila e se caso achar necessário, vá a um profissional que te indique um bom tratamento para que te ajude na queda do cabelo.

Sair da versão mobile