Ícone do site BeautVip

Chá de orégano para tosse e rinite; saiba todos os benefícios

chá de orégano para tosse

Hoje você irá conhecer todos os benefícios do chá de orégano para tosse, que vão da um fim na sua tosse de uma vez por todas.

Chá de orégano para tosse; quais os benefícios

O chá de orégano para tosse pode auxiliar no tratamento de resfriados e alergias respiratórias e ainda muitos outros benefícios.

Poucas pessoas sabem mas o chá de orégano para tosse é um potente antioxidante, ele tem inclusive mais que a maçã que já é rica.

Com isso ele pode ajudar a evitar o aparecimento de doenças crônicas degenerativas mais precocemente e ajudar a evitar também o envelhecimento da pele.

Deixando mais bonita e vistosa por mais tempo. Se tratando de desta função antioxidante dele é interessante que você faça o chá de orégano para tosse e consuma brevemente.

Não deixe guardado pois se não, as propriedades antioxidantes vão oxidar em contato com a luz do meio ambiente, Perdendo assim grande parte do poder antioxidante.

O chá de orégano para tosse também é bem interessante se você tem dificuldade de digestão, muitos gases, dor no intestino.

Se você tem perda de apetite ele pode te ajudar, pois ele estimula sobretudo o bom funcionamento do intestino e pode ajudar ainda na expulsão das fezes.

Porque ele faz com que o intestino trabalhe melhor e com isso pode dar mais apetite para as pessoas que não tem.

Também observou-se que os compostos são antioxidantes e fenólicos do orégano podem diminuir a inflamação no corpo. 

Por isso, o consumo dessa erva pode ajudar com certas condições inflamatórias, como dores musculares ou articulares, irritação da pele ou tosse seca

Para fazer o chá, basta adicionar 1 a 2 colheres (chá) de orégano em 1 xícara de água fervente e abafar por 5 minutos. Depois é só coar e beber o chá de orégano para tosse.

Vamos aprender a fazer assim, um chá de orégano para rinite.

Chá de orégano para rinite

Existem dois tipos de rinite, a alérgica e a sazonal conhecida como febre do feno e a perene que ocorre durante todo o ano.

Os sintomas incluem repetidos espirros, congestão nasal e olhos lacrimejantes ou inchados, ademais isso também pode dar origem a sintomas como dores de garganta, tosse seca, dores de cabeça, fadiga fraqueza e círculos escuros sobre os olhos.🍀

O chá de orégano para rinite vai aliviar com certeza esses sintomas, confira abaixo um chazinho que realmente é excelente.

Uma xícara de chá de água fervente, 1 colher de sopa de gengibre, 3 dentes de alho (pode ser cortado ou amassado) uma pitada de Canela, não acrescente em açúcar vocês podem e o mel e o limão.

O próximo passo é, levar ao fogo alto e deixar em temperatura alta até ferver bem e o seu chá de orégano para rinite estará prontinho para consumo.

No próximo tópico, iremos falar sobre a inalação com orégano, muita gente acha estranho, mas vamos ajudar você a entender isso.

Inalação com orégano

A inalação com orégano nada mais é que um chá de orégano (ou outra qualquer para a inalação)🍀

Por exemplo erva cidreira, eucalipto, dentre outras ervas, devem ser postas para ferver na água quente.

Envolvendo então aquele recipiente com papelão e aquele vapor que vai subindo e é inspirado profundamente.

Indígenas e pessoas que fazem tratamentos fitoterápicos dizem ter uma melhora da sinusite e rinite, mas segundo especialistas, isso traz somente um benefício momentâneo.

Todos os medicamentos são pesquisados e disponibilizados para a população na dose correta.

Os chás dessas ervas contem substâncias são anti-inflamatórias e também substâncias que causam efeito da adrenalina ou seja diminui a dilatação dos vasos sanguíneos.

Esta inalação com orégano leva aos tecidos também a diminuir seu volume e no caso do nariz essa redução proporciona uma respiração melhor.

Porém isso é momentâneo dura alguns minutos ou no máximo algumas horas e aí você vai ficar sempre dependente dessas inalações.

O grande perigo inicia quando você se torna dependente de inalações, com orégano e substâncias que quando mal calculadas e você acaba sendo intoxicado.

Com isso, provocará lesões nos tecidos do nariz no longo prazo, além perca da capacidade de sentir o cheiro das coisas, portanto não faça sozinho.

A seguir veremos então as contraindicações do chá de orégano.🍀

jubaphoto/Getty Images

Contra indicações do chá de orégano

Quais seriam então as contraindicações do chá de orégano?

Como todas as substâncias, o chá de orégano também tem contra indicações, ele pode assim a causa de efeitos colaterais.

Obviamente não se pode ingerir em caso de alergia ao seu princípio ativo.

Dentre as contra indicações do chá de orégano, são as mulheres grávidas, que devem ingerir a bebida somente com orientação médica.

Por precaução, sobretudo evite. Vale ressaltar então que tudo em excesso pode te prejudicar inclusive o chá de orégano para tosse.🍀

Sair da versão mobile